Finalmente havia chego o dia do pequeno passeio entre amigos no shopping. Ou talvez um encontro duplo, como todos ficavam falando. Pelo menos John e Sherlock tinham certeza de que Greg considerava aquilo como um encontro duplo.
John recebeu uma mensagem de Molly avisando-o que já haviam chego no local, e estavam esperando-o em frente. O loiro arrumou de leve seu terno e desceu as escadas, saindo de casa para pegar um táxi.
Nem sabia ao certo porque estava de terno. Era apenas um encontro, um passeio; mas cada segundo que passava com Sherlock era importante. Além do mais, Mycroft disse para ir de terno. Iria deixá-lo mais atraente. Às vezes o loiro não entendia muito bem as poucas palavras que o irmão de Sherlock dizia. Eram sempre coisas engraçadas.
Chegando, desceu do táxi e pagou o taxista que o desejou uma boa noite, e encontrou Molly, Greg e Sherlock parados em frente ao grande shopping.
Molly estava com um vestido simples, cor azul-bebê - que combinava perfeitamente com ela, por sinal - e estava dando pulinhos enquanto balançava o braço de Greg, que demonstrava estar um pouco irritado.
Se aproximou, cumprimentando-os e desviou sua atenção por um segundo para observar Sherlock, que estava praticamente escondido entre Molly e Greg. O moreno usava um terno escuro - seria ideia do Mycroft também? -, era até esquisito ver Sherlock sem seu enorme sobretudo que costumava usar a todo momento.
— Não vai falar que seu namorado está bonito? - pronunciou Molly, dando uma risada boba enquanto Sherlock olhava para o lado envergonhado e John demonstrava um pequeno sorriso em seu rosto.
— Você está bonito, Sherl. - disse sorrindo.
— Obrigado. Mycroft escolheu um ótimo terno para você usar. - respondeu rindo.
Por outro lado Molly estava quase tirando seu celular da bolsa quando Greg pegou em sua mão, parando-a. "Acalme seu lado fangirl por um tempo Molly", sussurrou. A garota suspirou com raiva e enfiou o aparelho de volta dentro da pequena bolsa.
— Vamos entrando? Está congelando aqui fora. - disse Greg, e com isso todos entraram no estabelecimento.
O local estava especialmente lotado. Mas é claro que estaria, o que esperar de um Sábado à noite em um dos shopping mais famosos da cidade?
O grupo de amigos não sabia o que fazer, nem por onde começar. Na verdade não haviam programado nada especial em mente. Molly e John apenas pensaram na parte mais óbvia; ir até o local. Mas e depois? Sim, ir até a praça de alimentação e comer algo. Mas um encontro não era só comer e jogar papo fora. Tecnicamente era, mas John queria fazer algo a mais. Ir em uma livraria talvez? Para ler alguns livros ou apenas observar as pessoas lendo seus livros favoritos enquanto tomavam café, escutando alguma música das milhares que sempre tocavam na livraria.
Decidiram dar uma volta antes, observar as pessoas e o local, e tudo em volta. Era uma noite agradável. O shopping estava lotado de pessoas, mas para Sherlock era como só ele e John estivessem lá, sem ninguém para atrapalha-los. Trocavam algumas palavras às vezes, comentando sobre algo que viram, mas preferiam ficar em silêncio, apenas sorrindo um para o outro. Várias vezes John tentou segurar a mão de Sherlock, deixando seus dedos praticamente agirem por conta própria, como se tivesse uma urgência em segurar a mão de seu amado. Como nunca tomou a iniciativa, Sherlock por si mesmo fez, enquanto olhava para o loiro sorrindo.
— Você é um idiota. - sussurrou rindo.
— Claro, seu idiota. - sussurrou de volta, juntando mais suas mãos que encaixavam perfeitamente uma na outra. Era um quebra-cabeça perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't need friends, I have you・Teen!lock
FanfictionOnde Sherlock e John são garotos completamente diferentes, mas acabam se apaixonando aos poucos, mesmo que isso posso trazer alguns problemas. Sherlock BBC fanfic ❀ AU fanfic ❀ Johnlock pairing and some Lestrolly/Mystrade reference.