No outro dia Helena estava irritada e consequentemente Carolina também.
- Podemos ir jantar agora? - Christian perguntou no fim do expediente.
- Claro - ela resmungou se levantando.
- O que aconteceu? - Christian perguntou enquanto se dirigia para a garagem. - Vamos no meu carro?
- Pode ser, Helena irá levar o meu para casa.
- Por que esse mal humor?
- As fraudes.
- Eu também estou chateado, mas temos que fingir que está tudo bem.
- Eu sei. Aonde vamos jantar?
- Em um pequeno restaurante aqui perto - ele respondeu olhando para a frente.
O celular começou a tocar.
- Alô?
- Christian é a Rita, eu preciso falar com você. - a mulher falou.
- Não pode ser amanhã?
- Não, é urgente - Christian olhou de relance para Carolina como se pedisse sua permissão. Ela deu de ombros.
- Eu vou te dar o endereço de um restaurante, me encontre lá.
Ele passou o endereço e estacionou em um restaurante.
Já estavam no meio do jantar quando Rita se dignou a aparecer no restaurante luxuosa. Vestia um vestido de cetim azul, seus cabelos estavam cuidadosamente penteados e estava maquiada com perfeição. Ao ver Carolina, seus olhos fuzilaram de raiva.
- Christian, querido, eu estava esperando tê-lo inteirinho para mim.
Carolina não fez menção de levantar-se.
- Eu estava com Carolina quando você ligou. Então... qual era o problema que precisava ser discutido com tanta urgência?
Depois de lançar a Carolina outro olhar de ódio, Rita começou a explicar.
- As vendas da revista Lol's está abaixo do esperado. Eu estava pensando em fazer um entrevista com a ex-amante de um dos acionistas, o Gui Parker, mas o advogado da revista não concorda.
- O advogado tem razão. Você não quer que Gui processe a revista por destruir a sua família por causa de uma suposta amante, quer? Esse tipo de coisa traz muitos problemas, se você se esqueceu o Gui possui uma quantidade considerável de ações da Lol's. - disse Carolina.
Não era exatamente o que a jornalista queria ouvir. Ela apertou os lábios, furiosa.
- É a minha revista e vou escrever nela o que bem entender!
- Você está enganada, Rita. - A voz de Christian soou fria. - Você é somente a vice-presidente da Lol's e pode ser destituída desse cargo a qualquer momento, você pediu o meu conselho e é isso que estou lhe dando.
- Ah, Christian... Pensei que estivesse do meu lado...
- Estou do lado da razão, Rita, mas você não quer entender isso. Esse vai ser o meu último aviso, se você tentar publicar essa entrevista, é melhor você procurar outro emprego, pois você não irá responder somente a um processo.
Com esse aviso Rita levantou com raiva e saiu sem olhar para trás.
- Isso foi interessante. - murmurou Carolina.
- Sim foi, mas não vamos deixar ela estragar nosso jantar.
- Não - ela se inclinou e roubou um beijo. - Já volto.
Carolina se levantou pegando sua bolsa e indo para o banheiro.
Gisele estava de costa para a porta.
- Alô?... O que? Temos algum estoque de sossega-leão? Não, estão dê um tranquilizante e suma com ela... Não me interessa... só suma com ela. - Gisele murmurou no telefone. Ela virou a cabeça e fitou Carolina, com olhos arregalados. - Roseli, eu preciso desligar... Suma com ela.
Gisele desligou o telefone.
- O que está acontecendo? - Carolina perguntou.
- Nada - ela estava visivelmente nervosa.
- Com quem você quer sumir?
- Ninguém. Carolina, eu gosto de você, mas não se intrometa na minha vida. - Gisele disse tentando passar.
Carolina se meteu na frente.
- Se você não quiser falar comigo então fale com o seu irmão.
- Por favor, não.
- Vai me dizer o que você está tramando?
- Eu não posso contar, por favor me entenda. - Gisele implorou.
- É alguma coisa ilegal ou ilícita?
- Não, é totalmente legal.
- Ok, vou deixar passar, mas você irá me contar... um dia.
- Obrigada - ela respirou aliviada. - Tenho que voltar para a minha mesa.
Ela se despediu e saiu. Carolina devia tê-la pressionado, mas não era de sua conta.
- Você demorou - Christian disse quando Carolina retornou para a mesa.
- Encontrei sua irmã no banheiro.
- A Zoe?
- Não, a Gisele.
- Ela viajou para Londres. - ele disse com o cenho franzido.
Ops!
Christian se levantou e passou o olhar pelos clientes do restaurante. Num canto mais afastado encontrou sua irmã.
- Christian, volte aqui - Carolina exigiu, enquanto ele seguia em direção à Gisele.
- Você não devia está em Londres? - Christian exigiu. O casal que estava sentado a mesa com Gisele voltou seu olhar para ele.
- Christian... - ela tentou falar.
- Eu fiz uma pergunta.
- Quem você pensa que é para falar com ela assim - o homem se levantou.
- Eu estou falando com a minha irmã - Christian respondeu.
O homem voltou o olhar para Gisele.
- Ele é meu irmão - ela confirmou se levantando, abriu a bolsa e pegou a carteira, depositando algumas notas na mesa. - Amanhã eu ligo e terminamos de conversar.
Ela pegou o braço de Christian e o arrastou para a mesa em que Carolina estava esperando.
- O que deu em você? - Gisele perguntou exasperada.
- Eu é que pergunto, você não ia para Londres? Eu mesmo te deixei no aeroporto ontem.
Culpa passou pelo olhar dela. Aquele jantar estava bem animado.
- Desistir.
- E onde você está? Por que fui lá em casa hoje e só encontrei o Zoe.
- Na casa de uma amiga.
- E por que você não ligou avisando? - perguntou Christian.
- Por que eu tinha coisas para resolver. - ela murmurou.
- Mas...
- Christian, eu sou maior de idade, vacinada e dona do meu nariz. Não tenho que te dar satisfação da minha vida. - a voz dela estava ficando exaltada.
- Pessoal, sugiro que abaixem o tom de voz - Carolina disse.
- Não será necessário, eu já estou indo embora.
Ela se levantou e saiu.
----------------------
Olá amores!
Quem está roubando a empresa? O que será que a Gisele está fazendo? Quem é Roseli? Jessica vai ficar com o Patrício? Quem vai morrer?
Tantas perguntas, mas as respostas você só terá lendo até o fim.
#Voteecomente
Bjos!
Ps. Estou sem opções de leitura, alguém me recomende um livro?