Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz Dia das Mães!
-------------------
Na manhã seguinte Carolina estava no aeroporto dando as últimas instrução para Christian.
- Lembre-se Helena tem que tomar o remédio duas vezes ao dia, um de manhã depois do café e um antes do jantar - Carolina falou. - Também não a deixe comer muito chocolate, ela é igual criança pequena fica elétrica com muito açúcar.
- Eu já entendi. - Christian respondeu com paciência.
- Não esqueça também...
- Eu já sei. Está na hora de você ir - ele falou rapidamente.
Ela suspirou.
- Nos vemos quando eu voltar - Carolina murmurou antes de beijá-lo.
- Vou está te esperando.
Ela se afastou, indo em direção ao jato.
Horas mais tarde, ela se inclinou para olhar pela janela e viu o mar turquesa do Caribe, e em seguida a faixa verde de uma ilha rodeada por palmeiras e praias douradas.
Uma limusine esperava por ela do lado de fora do terminal, ela ficou em silêncio conforme o veículo percorria as estradas estreitas.
O carro só parou para esperar o imenso portão elétrico levantar.
Carolina desceu do carro olhando ao redor, uma casa que mais parecia um hotel de luxo se estendia ao longo de quase toda a extensão da praia. Era uma construção de três andares, a residência tinha um píer particular em uma das pontas da praia.
Plantas e flores tropicais pendiam das sacadas, e pelas portas de vidro ela pôde ver do outro lado à mobília de vime com estofados caro, de frente para um jardim tinha uma trilha que descia até a praia. Ao fundo desse cenário que parecia de cinema, o mar azul esverdeado parecia resplandecer.
Ela prendeu a respiração.
- Uau - ela sussurrou.
Carolina viu um senhor de cabelos grisalhos, de seus sessenta e poucos anos, saindo por uma porta de vidro. Se aquele fosse Declan Jones ele parecia mais um pescador com aquela camisa havaiana do que um empresário do Vale do Silício. Ele acenou e aguardou na entrada da varanda a companhia de Carolina.
- Sr. Jones.
- Me chame de Dec, por favor - disse ele - Seja bem vinda ao meu oásis no paraíso.
- Obrigada, Dec.
- Venham, vamos entrar. Assim pode descansar dessa longa viagem.
Ele a levou por um corredor que parecia tirado de um filme antigo.
- Vou deixá-la a sós, o jantar será servido às 7h vou pedir para alguém vim buscá-la. - Declan falou ante de abrir a porta de um quarto e dar passagem para Carolina. - Se sinta em casa.
Ele fechou a porta ao sair. Carolina suspirou, estava energética demais para descansar.
Momentos depois o mordomo bateu na sua porta para deixar as suas malas.
Ela pegou seu computador e começou a verificar seus emails. Christian mandou uma foto de Helena comendo chocolate, Jessica enviou os arquivos da MídiasJ e Zoe mandou vários e vários emails reclamando de Jessica.
Ela é filha do dono - Carolina repetia em sua cabeça ao ler cada email.
Batidas na porta interromperam sua concentração. Ela abriu a porta e encontrou uma pessoa que não imaginava encontrar.