Depois da conversa com Gisele, eles voltaram para seus apartamentos em silêncio.
- Boa noite - Carolina disse antes de fechar a porta.
No dia seguinte Carolina estava muito ocupada para conversar com o Christian.
Na sexta-feira Helena estava nervosa e não parava quieta.
- Fica calma - Carolina a repreendeu.
- Eu estou calma! Já está na hora da consulta?
- Quase.
- Não é melhor irmos agora? O trânsito pode está péssimo. - Helena disse.
- Vamos lá.
Ela se levantou e pegou sua bolsa.
No consultório, elas foram logo atendidas. O médico passou os olhos pelos exames.
- Bom, eu não tenho boas notícias, Helena você não reagiu da forma esperada. Os remédios não estão matando as células cancerígenas.
O médico ficou em silêncio, dando tempo para elas absorverem a notícia.
- E agora?- Carolina perguntou.
- Agora iremos começar a quimioterapia.
Helena começou a chorar e Carolina a abraçou.
- Eu...eu vou perder os meus cabelos?
- Depende da quantidade de seções de quimioterapia.
Helena fechou os olhos.
- Quando começa as seções de quimioterapia? - Carolina perguntou.
- Hoje, quando mais rápido começarmos melhor, uma seção por semana - o médico disse olhando para Helena. - É melhor não deixá-la sozinha, principalmente depois de uma seção de quimioterapia.
- Não se preocupe, ela já morando no meu apartamento.
Depois de sair do consultório Carolina observou que Helena estava um pouco verde e cansada.
- Helena?
- Hmm. - Helena respondeu enjoada.
- Eu acho que está na hora de você pedir um licença no trabalho. - Carolina falou olhando para frente.
- Porque?
- Porque você está muito cansada.
- Eu não posso, sem o meu trabalho eu vou fazer o que?
- Descansar, mas se você quiser continuar trabalhando tudo bem, mas eu vou vigiá-la de perto. - Carolina disse parando em frete ao seu prédio.
- Eu te amo.
- Eu também, vamos você tem que descansar.
Elas subiram e Carolina a ajudou a se deitar.
- Boa noite, querida. - Carolina disse quando Helena estava dormindo, ela se dobrou e deu um beijo na testa dela. - Eu estou aqui, vou ficar do seu lado aconteça o que acontecer.
Carolina se levantou desligou a luz e saiu do quarto fechando a porta atrás de se. Ela caminhou até a porta.
- O que você está fazendo aqui? - ela perguntou.
- Quero conversar com você, posso entrar? - Christian perguntou.
Ela ficou indecisa.
- É melhor conversamos no seu apartamento.
- Por quê?
Antes que ela pudesse responder, ambos escutaram um barulho vindo do quarto de Helena. Sem pensar duas vezes largou a porta e correu para o quarto.
Helena não estava deitada na cama, mas sim inclinada contra o vaso sanitário vomitando.
- Vai passar - Carolina pegou o cabelo dela e estava passando a mão livre pela sua costa.
- Precisa de ajuda? - Christian perguntou da porta do banheiro.
- Pegue um pouco de água na cozinha, por favor.
Helena parou de vomitar e Carolina ajudou-a a se levantar.
- Vamos para a cama.
- O Christian está aqui? - Helena perguntou fraca.
- Sim.
- Conte para ele.
- Contar o que? - Christian apareceu trazendo uma bandeja com um copo de água e biscoito de água e sal.
- Depois conversamos - Carolina pegou o copo e ajundou a beber.
Depois que se recostou contra os travesseiros, ela dormiu quase que instantaneamente. Fazendo um sinal com as mãos Christian saiu do quarto.
- Você pode me explicar o que está acontecendo? - ele perguntou.
- Vamos nos sentar - quando ele se sentou ao seu lado e ela começou a falar. - Descobrimos a poucas semanas que Helena tem leucemia.
- Leucemia?
- Sim, a doença não está regredindo com o uso dos remédios, hoje foi a primeira seção de quimioterapia. - Carolina já estava chorando, Christian a abraçou.
- Calma.
As lágrimas que ela estava retendo finalmente começaram a cair. Christian permitiu que ela chorasse no seu ombro.
- Vou te levar para a cama.
Ele a tomou nos braços e levou-a para sua cama e logo se deitou ao seu lado. Aos poucos ela relaxou e seus olhos pesaram. Ela permitiu que ele a abraça-se a noite inteira.
----------------------
Mais um capítulo que acabou de sair da minha cabeça, é pequeno, mas é de coração.
Deixe seu voto e comentário para eu saber se você está gostando da minha história.
Bjos e Abraços!