Capítulo 28

205 23 12
                                    

*Tracy

Passei praticamente o almoço todo conversando com a Cris. Descobri que ela tem uma filha chamada Érika, e que se mudou daquela casa por que não encontrava mais alegria nessa cidade.

-Bem... Cris... Eu vi uma foto em que você estava com outras 3 mulheres. 2 são minhas tias e a outra é a minha mãe. Eu queria saber, o que você era da minha mãe?-pergunto á ela.

Ela parecia estática e estava mesmo, porém acho que no fundo ela esperava por aquela pergunta.

-Bem... Eu e sua mãe éramos melhores amigas, eu, a Amber, a Ju e a Bia. Até que um dia a gente brigou por que queríamos coisas diferentes. Sabe? Ela não era mais a mesma. Daí eu cansei e me afastei.-ela disse calma, como se soubesse a história na ponta da língua.
-Eu sei. Minha mãe tem costume de mudar de personalidade a cada minuto.
-Bem, mas não fala pra ela de mim nem de nada tá? Eu ainda considero essa história muito dolorosa.-ela abaixa a cabeça.

Coloco minha mão sobre seu ombro. Algo nela me dizia que ela é de confiança. Ela levanta a cabeça e sorri.

-Mas então, eu vi você e o Lucas... Você estão namorando?
-Ah, namorando não!-rio um pouco.-Só ficando.
-Por enquanto né? O Lucas é uma pessoa rápida mas calma entende?
-Entendo.-digo rindo.

Ela sorri. Ela tinha um lindo sorriso. Um sorriso igual ao do Lucas. Mas não sei, algo no sorriso dela parecia que era tudo superficial, que não havia sentimento.

-Bem... Eu devo ir. -ela diz se levantando do sofá.
-Ah espera!-peço. -Me passa ao menos o seu celular?

Ela me passou seu celular e eu passei o meu. Lucas viu que ela saiu e logo se aproximou.

-Parece que vocês se deram bem...-ele diz sorrindo.
-É. Aparentemente a culpa foi da minha...-sinto uma leve tontura.

Lucas se preocupou e me sentou no sofá com todo o cuidado.

-Tracy, você está bem?-ele pergunta.
-Sim, é só que... Eu acho que não ando me alimentando muito bem.

Ele balança a cabeça afirmativamente mas de uma forma ainda não muito confiante na minha resposta. Ele me dá um beijo na testa e eu aviso que irei para casa.

Quando chego em casa, vejo que não havia ninguém, então minha mãe deve ter saído com meu pai. Subo as escadas para enfim me aconchegar na cama. Adormeço pouco tempo depois.

* * *

*Felipe

-Não Ali, nós vimos ela. NÓS VIMOS A CRIS.-digo apavorado.
-Calma amor, não perca o controle. Não vai ser ela que acabará com nosso equilíbrio.-Amber diz serena.
-Felipe, então a melhor coisa á se fazer é afastá-la desse garoto. Não vê? Ele é o sobrinho dela! SOBRINHO! -Ali diz.
-Você não entende Ali! Eu queria mas ela vai querer sair de casa.... E outra, eles formam um lindo casal juntos. Pela primeira vez eu vejo que o coração da minha menina está voltando a ter uma cor que foi roubada á muito tempo atrás por causa daquele canalha e eu serei incapaz de tirar a felicidade da Tracy.-Amber declara.

Respiro fundo, assim como Ali.

-Então o melhor á se fazer é apenas nos manter afastados dessa mulher, ela é capaz de tudo e ela já provou isso.-digo.
-Mas e a Tracy? Vamos deixá-la em perigo?-Amber pergunta.
-Amber, a Tracy já é madura o suficiente para arcar com as próprias consequências. Ela sabe que é perigoso se meter em história de adulto mas se ela entrou mesmo assim, então não tem como tirá-la dessa ideia.-Pedro diz.
-Bem, acho que é isso.-digo me levantando.

Nos despedimos dos dois e vamos para casa na tranquilidade. Não é porque aquela estúpida voltou com suas mentiras que devemos perder a calma.

P.S. Eu Não Ligo Pra Você Onde histórias criam vida. Descubra agora