-"Preciso falar com você"
O Hobi me acordou assim, no meio da noite, dizendo que queria falar comigo. Como ainda estava sonolento, não consegui processar muito bem, apenas o olhei, e vi que o mesmo estava sério.
-"O que houve? Algum problema aí fora?" -Pensei que tivesse acontecido algo com os meninos.
-"Não, estão todos dormindo, você pode me seguir um pouco?" -Assenti e saí da barraca, enrolado no cobertor, tomando cuidado para o mesmo não encostar no chão.
O Hobi pegou a pequena lamparina verde que compramos -eu sabia que seria útil- e acendeu, para depois andar para algum lugar. Não sabia direito aonde estávamos indo, apenas o segui.
Chegamos na cachoeira que fomos mais cedo, ela estava muito bonita, e a luz da lua refletia na água, iluminando aquela área, sendo desnecessário o uso da lamparina, então o Hobi a apagou.
-"Por que estamos aqui essa hora se eu poderia estar dormindo?" -Resmungei.
-"Eu precisava de um horário calmo para falar com você, sem interrupções" -Respondeu, se sentando na mesma pedra que sentamos antes, mas com as pernas cruzadas para não molhar os pés, fiz o mesmo, sem tirar a coberta, já que estava um pouco frio.
-"Pode falar" -Bocejei um pouco e pisquei os olhos repetidamente.
-"Sabe, faz dias que estou pensando em algo, e queria que você me ajudasse" -Começou.
-"Estou ouvindo"
-"Estou gostando de alguém" -Me engasguei, mesmo não estando bebendo ou comendo nada.
-"Sério?" -Minha voz saiu um pouco falhada, fingi limpar a garganta e o olhei de novo, e o Hobi assentiu.
-"Sim, é uma coisa que está me deixando louco. Eu me sinto bem perto da pessoa, gosto de conversar com ela, gosto de tê-la por perto, e de ver seu sorriso" -Senti como se meu coração parasse de responder. O Hobi estava gostando de alguém, isso me deixou... triste.
-"Então qual é o problema...?" -Perguntei desanimado, estava com vontade de chorar.
-"Bom, a pessoa é muito legal comigo, e as vezes eu penso que ela também gosta de mim, mas não tenho certeza, entende?" -Assenti. -"O que eu devo fazer?"
Suspirei e olhei para a água. Eu estava começando a gostar dele, não apenas como amigo. Tudo o que ele está sentindo por essa tal pessoa, eu estou sentindo por ele, e também achava que ele sentia o mesmo por mim. Parece que estamos vivendo a mesma situação, mas de modos diferentes.
O encarei novamente, me enrolando mais na coberta enquanto fitava seu rosto, iluminado pelo reflexo da luz da lua. Seu rosto era tão bonito, seus olhos tão marcantes e gentis.
Eu gosto dele.
Mas ele não gosta de mim.
O que fazer nessas horas? Dar um conselho amoroso para alguém que você gosta é doloroso. Mas acima de tudo ele era meu amigo, desde que ele esteja feliz, eu estou, não é assim?
Pensei mais um pouco e suspirei.
-"Eu não sou muito bom em matemática..." -Comecei -"Mas pelo o que eu sei, quando você resolve uma questão, e não está certo quanto ao resultado, a melhor forma de ter certeza é fazendo a prova real, não é?"
-"Está me dizendo para tirar a prova real com a pessoa?" -Assenti e o mais velho balançou a cabeça, olhando para o céu e depois me olhando.
-"O que foi?" -Perguntei ao perceber que ele estava me encarando demais, comecei a ficar com o rosto quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New News
RomanceHoseok é filho do dono de uma das mais caras e prestigiadas escolas de Seul, tudo, inclusive suas notas são as melhores, mas essa não foi a vida que ele escolheu. Um dia um novo entregador de jornais aparece, fazendo a vida e o coração de Hoseok mud...