Desculpa, mas seu pé é feio!

182 3 0
                                    

Entramos no carro e eu guiei Bel até a pista que eu tinha combinado de encontrar com o Lucas e, assim que chegamos, ele nos recebeu com um grande sorriso no rosto.

-Oi meninas.- ele disse para as meninas e todas responderam, menos Luna, que revirou os olhos.- Oi Sofi.- ele disse me abraçando e o abracei de volta, sem graça.

-Oi Lucas.- disse e me afastei.

-Viemos aqui pra ficar olhando pra você?- Luna perguntou e eu a repreendi com o olhar.

-Bom, a intenção era apresentar uns amigos meus pra vocês, mas vocês chegaram tarde e eles foram embora. Então, que tal irmos em uma sorveteria?- disse ele, sorrindo.

Concordamos e fomos em direção à uma sorveteria que ficava próxima à pista. Luna me fitava o tempo todo e Lucas tentava me dar algumas cantadas, mas eu o cortava sem ser rude.

Chegamos na tal sorveteria e Lucas fez uma cara de surpresa ao ver uma menina que estava concentrada lendo um livro, então ele olhou para nós e deu um sorriso, fazendo um sinal para que seguíssemos ele e assim fizemos.

Ele chegou por trás da menina, lhe dando um tapa na cabeça dela e eu fiquei boquiaberta.

-Fala, priminha.- ele disse e ficou do lado dela.

-Nem aqui você me deixa em paz, encosto?- a menina disse, fechando o livro.

Eu e as meninas ficamos com cara de paisagem, só observando a cena.

-Oi? Ainda estamos aqui!- Bia disse, atraindo a atenção da menina para nós.

-Vocês- ela disse, apontando pra nós - estão com ele?- apontou pra ele com cara de nojo e rimos da situação.

-Deixa elas.- Lucas disse- Essas são Bia, Bel, Mari, Luna e Sofi.- ele disse, apontando pra cada uma de nós.

-Prazer.- dissemos em conjunto e ela riu.

-Melhores amigas?- ela perguntou, sorrindo simpática.

Assentimos e nos sentamos perto dela. Luna ficou do seu lado direito e eu ao lado de Luna, enquanto Bia ficou do seu lado esquerdo, seguida de Mari e Bel. Lucas hesitou um pouco mas acabou se sentando do meu lado.

Luna encarou a menina de forma safada e disse para a mesma:

-Você é muito bonita pra ser prima dele.

A menina analisou Luna de cima a baixo e eu senti uma pontada de raiva, que passou assim que ela falou:

-Desculpa, mas seu pé é feio. Eu não ficaria com você.

Ela gargalhou após dizer isso e nós sorrimos também, eu de alívio e Luna sem graça.

Algum Lugar MelhorOnde histórias criam vida. Descubra agora