-Você tá sendo bem má com ele. - eu disse pra Sofi no caminho da lanchonete que tinha dentro da escola.
-Ele tá me irritando. Não quero ficar com ele, já tenho você. - ela disse e sorriu pra mim com a língua entre os dentes.
-Isso é sacanagem. - falei, fazendo carinha de cachorro pidão. - Eu quero um beijo.
-Onde? - ela perguntou, ainda sorrindo.
-Aqui, ó. - falei, apontando pra minha boca.
Ela me puxou pra um lugar meio escondido que não tinha ninguém e me deu um beijo rápido. Compramos dois sanduíches na lanchonete e voltamos para comer perto do pessoal.
-Oi pessoas heterossexuais. - falei brincando.
-Oi pessoas não tão heterossexuais. - disse Bia e eu a repreendi com o olhar.
-Sofi, posso conversar com você? - Lucas disse quando Sofi terminou o sanduíche e ela assentiu.
Ficamos conversando por alguns minutos e eu vi uma Sofie irritada vindo em direção à mesa e um Lucas desesperado gritando pra ela parar.
-Porra, Lucas. Sai do meu pé. - ela gritou pra ele.
-Não saio não. Eu to apaixonado por você, me dá uma chance? - ele disse, atraindo a atenção de todo mundo que estava no local e todos ficamos calados esperando a resposta de Sofi.
-Eu já te falei, eu amo outra. - Sofi disse.
Pera, ela disse na frente da escola toda que ama uma garota?
-Outra? Espera, eu fui trocado por uma piranha qualquer? - Lucas disse e eu me levantei pra ajudar Sofi.
Ela ia responder alguma coisa, mas eu cheguei perto dela.
-Vem princesa. - eu disse baixo pra só ela ouvir e ela assentiu, vindo atrás de mim.
-Ah, eu sabia. Você tá apaixonadinha pela Luna, né? - ele disse e eu parei de andar e fui em direção à ele, com Sofi atrás de mim.
-Olha aqui, tenta ter o mínimo de decência e aceitar que ela não gosta de você. Agora, se ela tiver "apaixonadinha" - fiz aspas com as mãos - por uma garota, isso não é da sua conta. Ela é minha melhor amiga e eu não vou te deixar ofender ela e nem envergonhar ela na frente desses curiosos, entendeu? Se quer ser um palhaço, vai procurar o picadeiro e chama a atenção lá, mas não usa a Sofi para isso. Estamos entendidos? - eu disse pra ele e ouvi algumas pessoas rindo.
-Senão o que? - ele disse e fizeram um "oooh"
Idiotas.
-Senão você vai ver do que Luna Manferrari é capaz. - eu disse e quando ele ouviu meu sobrenome, arregalou os olhos.
Saí dali puxando Sofi em direção à porta da nossa sala e quando chegamos lá ela me abraçou.
-Obrigada, Moon. - ela disse, entre o abraço.
Beijei sua testa e a abracei também. Ficamos assim até a professora chegar e abrir a porta, então entramos e nos sentamos nos nossos lugares. Os últimos horários foram chatos e logo fomos embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algum Lugar Melhor
RomanceSofie Martinez e Luna Manferrari são melhores amigas desde o jardim de infância, quando a mais nova emprestou um lápis para a mais velha e desde então não se desgrudaram mais. Mas o grande problema surge na adolescência, quando ambas têm que lidar c...