Ps: capítulo passado falei que o livro completava 1 mês, mas na verdade é 2. Foi erro de corretor e falta de atenção!
***
- Você foi aceita em uma universidade de Londres? -Minhas amigas deram gritos histéricos.
Balancei a cabeça e sorri fraco.
- Que cara de enterro é essa, Beatriz? -Daniel perguntou desconfiado.
- É, recebe uma notícia que foi aceita em uma das melhores universidades do mundo e tá com essa cara de que um caminhão passou por cima de você.
- Impressão de vocês.
Pedro me abraçou e depois todos puxaram um abraço em grupo, me desejando parabéns. Por um momento eu esqueci de todos os meus problemas e tristezas.
- Eu vou sentir tanto a sua falta! -Luana falou chorosa.
- Mas é só ano que vem, larga de drama. -A abracei de lado.
- A gente já tá na metade do ano, pra chegar ano que vem, é questão de um piscar de olhos. -Carolina falou se juntando ao abraço.
- Mas você já aceitou a proposta?
- Meu pai ficou de resolver isso. -Falei.
- Mas, Bia, e a prova do Enem que você fez ano passado? Você não tinha conseguido uma boa pontuação? E a UFRJ? -Vinicius perguntou confuso.
- Eu consegui sim, mas não dá pra comparar uma univerdade de Londres com a UFRJ. Não desmerecendo.
- Universidade de Londres é igual a caviar. UFRJ é uma coxinha. -Pedro debochou, fazendo todos rirem.
Fomos para a aula e quando cheguei na sala, Felipe estava lá. Meu coração acelerou. Seus cabelos bagunçados, o brilho em seus olhos, o jeito que ele sorria, o simples jeito que segurava um lápis. Eu estava tão arrependida de deixar aquele sentimento tomar conta de mim. Mas eu não pude evitar, eu realmente gostava dele.
"Me apaixonei por ele do mesmo jeito que alguém cai no sono. Gradual e repentinamente."Tentei prestar atenção na aula mas os flashs da noite passada insistiam em me rodear. Eu tentava não olhar para ele, mas era outra missão impossível. Eu era uma bola prestes a explodir. Respirei fundo. E novamente. De novo.
Eu queria gritar.
- Professora! -Levantei a mão. - Posso ir ao banheiro, por favor? Eu não to...
- Sim. -Respondeu antes que eu terminasse a frase. - Aproveite e lave o rosto, toma uma água e respire bem fundo. Você está precisando. Só volte quando realmente estiver se sentindo bem. -Disse com um sorriso doce no rosto.
Me levantei, coloquei meu celular no bolso e corri pro banheiro. Me deparei com minhas olheiras no espelho. Lavei meu rosto e respirei fundo. Fiquei encarando minha imagem por segundos. Passei as mãos no cabelo e fiz um rabo de cavalo.
Quando sai do banheiro, meu coração insistiu em acelerar novamente. Aqueles olhos verdes castanhos cheio de brilho eram minha perdição. Seus cabelos bagunçados eram o laudo da minha morte.
Ele estava parado na porta ao lado do banheiro feminino, como se estivesse esperando alguém. E ele estava. Quando me viu, veio em minha direção.
Cruzei meus braços sem saber o que fazer.
Ele se aproximou mais e ficou na minha frente. Olhei ao redor e os corredores estavam vazios.- Oi. -Falou com voz triste, me analisando. Colocou a mão em meu rosto e fez carinho com o polegar. Ele continuou me olhando como se eu fosse uma obra de arte. - Não fui muito educado com você ontem, desculpa. Eu só fiquei surpreso.
Assenti. Eu não estava preparada para falar alguma coisa.
- Você merece todas as coisas boas que esse mundo tem a oferecer. Você é uma garota forte, inteligente. Esse convite é a melhor oportunidade batendo na sua porta. Eu realmente espero que você já tenha dito sim a essa proposta.
Apenas neguei com a cabeça.
- E o que você está esperando? -Colocou a outra mão em meu rosto. - Bia, sabe quantas pessoas estão querendo ir pra uma universidade como essa? Eu sei que ficar longe da sua família e amigos é difícil, mas essa é uma oportunidade que só se tem uma vez na vida.
- Eu sei, mas eu tenho que pensar o que é melhor pra mim. -Finalmente falei. - O Rio tem ótimas faculdades, o Brasil inteiro. Eu não preciso ter que ir pra Londres. Esse sempre foi o sonho dos meus pais, não o meu. Eu não quero largar tudo aqui pra fazer uma universidade em Londres quando eu posso fazer aqui, junto com as pessoas que eu amo. Eu não sei se estou preparada pra isso, Felipe.
O sinal tocou e o corredor começou a encher. Ele se despediu de mim apenas com o olhar. Carolina apareceu com minha mochila e me entregou.
- O que você tava fazendo que não voltou pra aula? -Perguntou desconfiada.
- Eu precisava muito relaxar. - Coloquei a mochila no ombro. - Você viu o Pedro?
- Ficou na sala conversando com a professora, eu acho.
- Ok, a gente se encontra em casa.
- Você não vai com a gente? O meu irmão tá de carro.
- Eu preciso conversar com o Pedro.
Me despedi e entrei na sala. Pedro estava quase saindo e o empurrei pra lá novamente.
- Se você quer um beijinho, é só pedir. -Debochou.
- Deixa a Victoria escutar isso, seu idiota. Senta!
Nos sentamos e eu tomei fôlego para começar a falar tudo. Contei do meu beijo com Felipe na pedra, até quando ele descobriu sobre Londres.
- Cara, vocês estão apaixonados! -Disse convicto de suas palavras.
Eu não podia negar.
- O que eu faço, Pedro?
- Eu não sei, Bia. Você tá perguntando isso pro cara mais indeciso que existe. Mas eu não acho certo você largar um sonho só porque tá apaixonada.
- Esse é o problema, Pedro. Universidade em Londres não é o meu sonho e se fosse, eu não ia largar tudo só porque estou apaixonada.
- Eu sempre achei que você queria estudar em Londres.
- Não! Esse sempre foi o que meus pais queriam. Minha mãe morreu querendo isso e meu pai continuou com o legado.
- Então você quer desistir?
Bufei.
- Você está perguntando isso pra pessoa mais confusa que existe.
Ele riu.
- Minha linda e querida amiga. -Limpou a garganta e segurou minha mãos. -Isso é uma decisão que é difícil de ser tomada. Mas siga seu coração. Pense no seu futuro. A saudade é um dos piores sentimentos, eu sei. Porém, você tem que pensar em si mesma. Eu vou sentir muita saudade de você, mas eu quero o seu melhor. Mas quem pode decidir isso não sou eu, nem seu pai, nem o Felipe, é você. Se o seu melhor é Londres, aqui no Rio ou em qualquer outro lugar nesse planeta, cabe a você decidir isso.
***
Vou colocar tudo hoje porque to ansiosa demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudados pelo Destino (EM REVISÃO)
Teen FictionMágoas de infância de Beatriz podem voltar dolorosamente quando Felipe retorna ao Rio de Janeiro. Beatriz é obrigada a lidar com sua "raiva" pelo menino, mas as coisas podem mudar quando descobrem uma notícia nada agradável. Será que toda essa raiva...