- Feliz Natal! -Todos nós levantamos as taças e nos abraçamos.
- Não é justo, vocês estão tomando vinho e eu suco de uva, isso não é legal. -Mariana reclamou.
Me ajoelhei ao seu lado e acariciei seus cabelos.
- Daqui a oito anos você pode pensar em tomar vinho. -Balancei a taça na sua frente. - Enquanto isso não acontece, se contente com o seu suquinho de uva. E feliz natal. -Depositei um beijo em sua bochecha e ela fez cara feia.
- Podemos comer agora? -Felipe passou a mão na barriga, se sentando em volta a mesa.
Nos sentamos e comecei a analisar toda a comilança que estava disponível. Época de fim de ano era definitivamente a melhor época do ano.
- Que tal fazermos uma oração? -Minha vó sugeriu.
- Pode ser depois que eu comer? Tenho que comer por mais duas bocas. -Minha madrasta acariciou a barriga.
Minha madrasta descobriu que estava grávida de gêmeos. Foi quase uma bomba de hiroshima lançada para ela e meu pai. "Cinco filhos? O que a gente vai fazer?" era a única frase que sabiam falar. Os poucos cabelos brancos do meu pai se multiplicaram por cem depois de descobrir. Ele estava feliz, porém, preocupado.
Depois de orarmos, mãos começaram a atacar a comida.
- Nossa penúltima reunião de família junto com a Bia... -Carolina fez beicinho.
- Não quero nem imaginar.-Meu pai lamentou e apertou minha mão. - Vou sentir tanto a sua falta.
Lágrimas ameaçaram escorrer.
- É pouco tempo! -Falei.
- Já fico meses sem te ver, agora vai ser anos! -Minha vó enfatizou.
- Ai gente, vocês não estão facilitando minha vida. Eu também vou sentir muita falta de vocês. -Falei com voz de choro.
- Gente, é natal, vamos deixar a tristeza de lado. -Felipe falou com desconforto.
Continuamos sentados jogando conversa fora. Felipe se levantou, me puxando para o jardim. Deitamos abraçados no chão. A noite estava linda. Estrelas enfeitavam o céu.
- Gosto tanto de ficar abraçada com você. -Afundei meu rosto em seu pescoço e o beijei.
- Menos de um mês pra você ir embora. -Murmurou. - Vou sentir falta disso.
- Vocês não precisam me lembrar isso de cinco em cinto minutos. -Sussurrei.
- Eu me lembro disso todos os dias quando te vejo. -Entrelaçou sua mão na minha.
- Pra te falar a verdade, eu nem quero ir.
- Então fica.
- Não posso! -Me levantei. - Não posso decepcionar meu pai desse jeito.
- Você conseguiu uma boa pontuação no Enem ano passado, você pode fazer na UFRJ.
- Não é tão simples. Sabe quantas pessoas esperam por uma chance como essa? Não posso desperdiçar assim. -Respirei fundo. - Não quero mais falar sobre isso.
- Você que sabe. Depois quando estiver lá, não vem dizer que tá arrependida.
- Mas que droga, Felipe! Você tem mesmo que estragar as coisas? -Me levantei a passei a mão no vestido e ele se levantou também. - Não quero brigar com você... não agora.
- Eu também não, desculpa. -Disse beijando minha testa e me puxando para um abraço.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudados pelo Destino (EM REVISÃO)
Teen FictionMágoas de infância de Beatriz podem voltar dolorosamente quando Felipe retorna ao Rio de Janeiro. Beatriz é obrigada a lidar com sua "raiva" pelo menino, mas as coisas podem mudar quando descobrem uma notícia nada agradável. Será que toda essa raiva...