CAPÍTULO SURPRESA

1.8K 129 53
                                    

- Eu vos declaro marido e mulher... pode beijar a noiva! -O padre finalmente falou, para a nossa alegria.

Felipe posicionou uma mão no meu rosto e a outra na minha grande barriga, me beijando depois. Eu havia decidido casar ainda grávida, me arrependi depois quando vi aquela enorme barriga dentro do vestido de noiva, mas não tinha volta.

Todos os convidados bateram palmas. Enquanto passávamos, jogavam arroz em nós, quando senti uma pontada na minha barriga.

- Ai! -Exclamei baixo. Felipe não tinha prestado atenção, estava voltado a multidão. Senti outra pontada, dessa vez mais forte, respirei fundo e desprendi meu braço de Felipe, colocando as mãos na barriga . - Ai! -Gritei, atraindo a atenção de todos para mim.

- Que foi? -Felipe perguntou, assustado e me olhou de cima para baixo. - Você fez xixi? -Apontou para a poça no chão.

- Não seu anta! -Respondi com raiva. - A bolsa estourou.

- O bebê vai nascer, socorro -Guilherme gritou, se abanando. - Bem coisa de filme a bolsa estourar assim do nada, achei babado.

- Eu vou correr até em casa e pegar suas coisas e levar pro hospital -Carolina saiu da igreja, chamando um táxi.

Felipe me amparou, me levando até o carro. Uma coisa que eu tinha aprendido nas minhas aulas da faculdade era que a calma deveria prevalecer nesses momentos, o que seria bem difícil. A dor estava ficando mais forte. Quando chegamos no hospital, trataram logo de tirar meu vestido e colocar uma roupa confortável. Médicos atenciosos me atenderam, dizendo que preparariam a sala de parto e que mesmo a bolsa tendo estourado, ainda não estava verdadeiramente na hora.

Felipe estava nervoso e andava de um lado para o outro na sala do hospital.

- Vai ficar tudo bem, meu amor. Respira fundo -Era tudo o que ele conseguia dizer.

- Esse exercício de respirar fundo não está adiantando mui... Ah! -Gritei de dor, apertando o lençol. - Dói muito. -Murmurei e senti uma lágrima escorrendo.

- Ei -Felipe se aproximou, apertou minha mão e enxugou minha lágrima. - Você consegue, só mais uns minutos e nosso bebê estará aqui, vai valer a pena, você vai ver.

- Será que é menina ou menino? -Perguntei chorosa. Havíamos decidido esperar até o parto para saber. 

- Aposto em um garotão -Riu. - Não importa, quero que venha com saúde.

- Pode ser um casal de gêmeos -Pedro disse, entrando na sala. - Fala sério, vocês já imaginaram uma mini Bia e um mini Felipe? Um terror para a população! O padrinho aqui vai sofrer um bocado.

Senti uma dor mais forte e reprimi o gemido.

Uma enfermeira entrou no quarto, conferiu a dilatação e sorriu.

- Está na hora!

Moveram a maca e quando passamos  no corredor, as expressões apreensivas de meu pai, minha madrasta, meus irmãos e meus amigos me fizeram derramar uma lágrima. Meu pai sussurrou que ficaria tudo bem e depositou um beijo na minha testa.

- Tudo bem, Beatriz. Agora tudo depende de você. Força! -A médica pediu.

Respirei fundo, apertei a mão de Felipe que estava gelada. Fechei os olhos e fiz força, gritando.

A dor ficava mais forte a cada segundo. Era algo insuportável.

Apertei a barra de ferro da maca com a outra mão e fiz mais força.

- Só mais um pouco, está vindo!

Eu estava suando demais, minhas pernas bambeando e claro, a dor indescritível.

Já estava sem disposição para fazer mais força quando senti o bebê sendo puxado e em seguida, ouvi seu choro.

- É uma menina! -Felipe disse entusiasmado.

A enfermeira se aproximou e colocou minha filha em meus braços. Ela era tão linda. Suas mãos pequenas, seu rosto vermelho.

- Ela é tão linda... -Falei chorando

- Se parece com você -Felipe acariciou os dedinhos dela e beijou minha cabeça. - Obrigada por isso.

Me virei e o encarei.

- Sabe, ela tem que ter um nome...

- Eu escolhi um -Falou com um sorriso bobo. - Alice, como minha avó.

Olhei para a pequena nos meus braços e sorri.

- Bem vinda ao mundo, Alice.

- Agora somos verdadeiramente uma família, minha querida esposa -Felipe brincou. - Eu amo vocês.

- Lembra do ano novo em que você pediu pra eu fazer um pedido? -Ele assentiu. - Ele acabou de se realizar.

***

AAAAAH POR ESSA VOCÊS NÃO ESPERAVAM! Na verdade, nem eu. Eu pensei nesse capítulo no meio da madrugada e cá estamos. Não pude deixar o nascimento dessa criança ao vento né queridos?

Espero que tenham gostado da surpresa.

Quero falar também sobre o meu livro novo. Infelizmente eu irei apaga-lo. Eu não estou muito animada com ele, estou pensando em outro projeto que certamente está me deixando bem contente. Logo trarei mais informações!

ADEUS ❤

Mudados pelo Destino (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora