Epílogo 2

1.9K 144 40
                                    

3 anos depois...

- Como nos velhos tempos! -Pedro se jogou no gramado.

- Só que mais responsáveis. -Daniel completou. - Ou não... -Sorriu malicioso e tirou uma garrafa de tequila da mochila, a balançando.

Rimos e nos sentamos no jardim, admirando as estrelas.

Pouca coisa havia mudado no nosso grupo. Daniel e Luana deram um ponto final no relacionamento antes de completar dois anos. Mas para o bem da humanidade, eles se tornaram amigos. Vinicius e Carolina continuavam firme e forte. Pedro e Victoria decidiram se tornar um casal radical e viajavam pelo mundo. Já eu e Felipe, continuávamos bem e muito bem, obrigada.

- Quem vai tomar a primeira dose? -Vinicius perguntou e estendi a mão em um gesto, negando.

- Beatriz negando bebida? -Luana se horrorizou. - O tempo realmente muda as pessoas.

Ficamos ali por alguns minutos , jogando conversa fora e relembrando lembranças de nossa adolescência.

Eu havia sentido falta de ficar com meus amigos daquela forma. A faculdade de medicina me exigia tempo demais, e a faculdade deles também. Pedro decidiu que seria historiador e se deu muito bem com sua escolha. Carolina começou designer junto Luana. Daniel realizou seu sonho de começar a de arquitetura. Vinicius não queria nada com a vida, e escolheu trabalhar na empresa do tio. Felipe surpreendeu a todos quando decidiu ser advogado.

- Nem acredito que mesmo depois de todos esses anos nós continuamos amigos. - Luana disse abraçando Carolina.

- Talvez seja provável que a nossa amizade dure a vida toda. -Carolina disse com um sorriso doce.

- Assim espero. -Completei.

***

O jardim de casa estava cheio. Crianças corriam de um lado para o outro. Mesas enfeitadas, uma caixa lotada de presente, brinquedos montados, pais nervosos.

- Festa de criança só é boa por causa da comida. -Mariana revirou os olhos.

- Tenho que concordar. -Respondi.

Mariana estava na fase rebelde da vida. Nem tinha completado quinze anos direito e já estava pensando em apresentar o pretendente número um ao nosso pai.

- Ele é um amor de pessoa, você vai amar ele, pai! -Ela bufou.

- Não quero saber se ele é um amor de pessoa, Mariana. Você acabou de completar quinze anos e já quer me apresentar namorado?

- Incrível! A Bia apresentou o dela e você não falou nada.

- Quando eu apresentei o meu primeiro namorado, eu já tinha dezessete anos. -Me intrometi na conversa.

- Vocês são ridículos! -Gritou e se trancou no quarto.

- Essa menina vai te causar um problema. -Ri e meu pai se virou sério, me fazendo desmanchar o riso no rosto.

Minha madrasta corria feito louca atrás de Helena e Miguel, que com certeza estava chamando ela de otária nos pensamentos.

Mudados pelo Destino (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora