- Sabia que esse tagarela ia deixar as coisas escaparem em menos de um mês. Você não consegue segurar essa língua não? – Mikey deixou sua voz estridente ecoar pelo quarto de Gerard e tenho certeza de que só o fez pelo irmão não estar lá, assim que chegamos ao cômodo e encontramos Frank sentado no sofá com aquele sorriso enorme, mesmo longe do marido, e que dispensava comentários. Eu havia recebido mensagens de Frank no dia anterior, então não era surpresa para mim que ele havia contado absolutamente tudo para o meu melhor amigo, que os dois estavam radiantes e já deveriam estar programando até o casamento do futuro filho.- Eu precisei! Eu e Gerard precisávamos de alguma coisa pra prosseguir... Pra nos seguramos. Eu não ia aguentar, não enquanto as chances se tornam cada vez maiores. – Frank se encolheu no sofá, parecendo ainda menor com o casaco escuro de Gerard e a calça enorme em seu corpo, denunciando que havia emagrecido junto com o marido. Eu me aproximei dele, Damien, meu calmo filho já correndo em direção a Frank, que nos últimos dias parecia ainda mais propenso a ser adorado por crianças, sendo prontamente posto em seu colo. – Ei, olá cachinhos dourados. – E Frank precisava enormemente parar de chamar meu filho daquela forma.
- São castanhos! Eles estão escurecendo! – protestei, sentando-me ao lado dos dois, enquanto Mikey ainda parecia nervoso e histérico. Todos os Ways precisavam de avaliação psicológica minuciosa, sinceramente. – E a gente perdoa você, Frankie... Até que aguentou por muito tempo. Uma semana é quase um ano pra vocês dois esquisitos. – Frank riu, ao abraçar Damien, fazendo com que meu filho, um tanto quanto carrancudo, resmungasse e tentasse empurrá-lo com suas mãozinhas gordinhas. E eu estava prestes a tirá-lo dali, ao que Damien fez o oposto, puxando Frank para um abraço e eu tive quase certeza de que meu amigo iria começar a chorar ali mesmo com aquele pequeno gesto. – Ah, meu Deus, não roube meu filho de mim... Daqui a pouco você vai ter o seu! – "Estou treinando, apenas treinando! Ai meu Deus, olhe essas bochechas!", Frank praticamente gritou e lá se iniciaria uma maratona de "vamos apertar as bochechas gorduchas de Damien" que Mikey prontamente acompanhou, ao sentar-se no braço do sofá, ao lado de Frank.
- Vocês são praticamente os primeiros da fila, eu imagino o ataque que meu irmão vai dar, quando isso tudo for concluído. – Mikey ponderou, cutucando as bochechas de Damien com um dos dedos, até que delicadamente, meu exibido filho pouco se importando em ser tão apertado e mimado por dois adultos esquisitos como aqueles dois. – E ele... Como está?
- Já ligou pra secretária dele e pediu para que listasse todas as lojas de bebês que fossem as melhores do país, pra quando ele sair daqui me levar à todas. – o pequeno Iero Way parecia ter aquele brilho diferente no olhar, sorrindo para Damien, que resmungou um "Vou ganhar um amigo?", que fez com que eu assentisse com a cabeça, mais sorridente do que o esperado, ao ver o quão perceptivo Damien era. "Sim, meu amor, você vai...", o respondi, enquanto Frank também assentia com a cabeça e prosseguia a falar. – Gerard até disse que sabe as escolas em que pode colocar o menino e, se eu não estiver enganado, ele já estipulou uma lista de faculdades em que Dean poderá entrar. Arte é uma delas.
- E eu achando que você era o exagerado da relação. – Mikey comentou, me fazendo rir de toda aquela verdade, embora não estivesse surpreso. Era claro que Gerard poderia ser todo reservado, mas entraria em um estado totalmente diferente ao saber do filho... Frank poderia mimar, gritar, surtar, mas Gerard estaria, silenciosamente ou não, a um passo a frente. "Pois é, seu irmão se superou", Frank resmungou, no momento em que a porta do quarto se abriu lentamente e, como era de se esperar, Iero deixou Damien em meus braços (apressadamente, mas ainda sim cuidadoso) para amparar o marido que havia recém entrado.
- Vocês não perdem a oportunidade de reclamar de mim. O que foi dessa vez? – "Não foi nada, só estava contando pra eles sobre a sua empolgação com Dean", Frank o respondeu, quando Gerard caminhava com a ajuda de uma das enfermeiras já conhecida por todos nós. A mulher se retirou, assim que Frank conseguiu o levar com segurança para a cama, onde Gerard sentou-se preguiçosamente, conforme resmungava. – Você não disse nada sobre a poupança pra faculdade dele, certo? – e claro, eu e Mikey desatamos a rir, sob o olhar curioso de Damien, que logo nos imitou, conforme o aconchegava em meus braços.
YOU ARE READING
Old Hope || Frerard version
Fanfic"- Eu e você... Pra sempre, sabe disso, não sabe? - fiz questão de proferir aquilo, no meio do caminho, em meio àquelas pessoas, à música, pouco me importando se eu parecia um louco chorão que se aproximava do cara mais bonito do planeta. Por um seg...