Capítulo 8

298 25 3
                                    

Harry acordou e sentiu falta de duas coisas no seu malão. Seu medo beirou o desespero, mas ele se manteve relativamente calmo.

Olhou para a cama do lado da sua, a de Ron, para perguntar-lhe sobre sua capa e o mapa, mas a cortina estava fechada. O amigo ainda deveria estar a dormir.

Harry pôs o uniforme com rapidez e descia os degraus de três em três, quando chegou ao final, viu Hermione sentada à uma poltrona.

—Hermione. — ele chamou e ela olhou para trás e sorriu.

—Ah, oi Harry. — levantou-se com um embrulho nas mãos. — Toma. Peguei emprestado ontem. — entregou a capa e o mapa. Ele suspirou aliviado.

—Onde você foi? — ele perguntou, pegando a capa e o mapa nas mãos.

—Seção reservada da biblioteca. — ela respondeu evasivamente e saiu pelo buraco do retrato. Não queria dar margem para perguntas que podiam incrimina-la.

Tomando o café da manhã, professor Dumbledore levantou-se e o salão fez silêncio.

—Atenção, crianças. Quero vos apresentar o novo professor de poções, Horácio Slughorn. — o salão, mesmo confuso, bateu palmas.

Um homem gorducho de cabelos ralos levantou-se e cumprimentou, sem jeito, com um aceno de cabeça. Alguém da sonserina que não se pôde identificar pela voz, perguntou.

—Mas e o professor Snape? — gritou e um brilho surgiu nos olhos do professor. Brilho este, apenas percebido por Hermione.

—Será o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Por hoje é só, obrigado. — disse e se sentou. O burburinho tomou conta do local, como sempre acontece ao receber uma notícia bombástica.

A primeira aula do dia era, realmente, de defesa contra as artes das trevas. Hermione sentiu um arrepio.

Foi até seu quarto e buscou os materiais necessários. Sentia que este ano seria no mínimo, peculiar. Interessante, talvez.

Hermione já estava na sala de aula, sentada na primeira classe como sempre. Harry chegou e sentou-se ao seu lado. A aula ainda não havia começado.

—Como você acha que vai ser? — Harry perguntou à amiga, mas esta não respondeu. Estava completamente perdida em pensamentos.

Pensava na noite anterior e na madrugada que passara costurando um ser humano. Se seus pais soubessem, ficariam orgulhosos, pensou ela. Mas não saberiam. A noite de ontem, morreu na ala hospitalar.

—Hermi? — ele perguntou e ela levou um pequeno susto.

—Ah, oi? — ela disse se ajeitando na cadeira.

—Eu perguntei como você acha que vai ser essa aula com o Snape? — ele refez a pergunta, um pouco impaciente.

—Ah, sim. No mínimo interessante. — respondeu e se afundou em pensamentos de novo.

O garoto até iria contestar, mas viu que a amiga não estava para conversa hoje, então calou. Imaginou que fosse por causa de Ron. Sabia da paixão da amiga pelo ruivo. Estava enganado, mas não saberia.

—Silêncio. Todos sentados em suas classes. — o professor entrou arrastando a capa pelo chão empoeirado. — Abram na página 287. — disse e sentou-se.

Hermione, ao abrir na página pedida, arregalou os olhos e levantou sua mão no alto imediatamente.

—O que é desta vez, senhorita Granger? — ele a olhou impaciente.

—Não podemos estudar isto. Ainda estamos estudando sobre o Ashwinder. — ela disse olhando o professor nos olhos.

—Vocês irão estudar o que eu pedir que estudem. Se não se sente apta para estudar o Basilisco, pode levantar-se e sair. — ele respondeu cheio de veneno.

—O senhor sabe muito bem que eu sou apta para muitas coisas. — ela disse e a pequena curvatura que havia se formado nos lábios dele, se desfez. — Só estou dizendo que o estudo é mais avançado do que o que estávamos tendo. Não que seja um problema pra mim, mas creio que o senhor deva seguir o cronograma. — ela respondeu tranquilamente.

A turma parecia ter prendido a respiração. O professor dos cabelos oleosos respirou fundo, parecia medir o que ia falar.

—Abram na página 127. Ashwinder. — disse e focou os olhos sombrios em Hermione, que não retribuiu o olhar. Abriu o livro na página pedida e começou seu estudo.

Ao terminar a aula, olhou rapidamente o professor e constatou que este estava a observar-lhe.

—Granger, venha até aqui. Os outros estão dispensados. — os alunos olharam para ela, alguns espantados, outros riam. Mas ela estava tranquila confiante.

Harry lhe lançou um olhar de quem diz ''me conta o que houve depois" e ela lhe piscou um olho em resposta. Após a sala se esvaziar, o professor começou a falar.

—Não pense que por causa da noite de ontem poderás me tratar da forma que quiser. Respeite-me, senhorita Granger. Ainda sou seu professor. — disse em tom baixo.

—Pois tranquilize-se, professor. Eu só quis ajudar. A turma não entenderia o conteúdo. Desculpe-me cortar a conversa, mas tenho que ir para a próxima aula. — disse e virou as costas e saiu.

Eles não perceberam que havia uma pessoa na sala. Alguém que terminava que arrumar os materiais no armário, e devido a escuridão no local, se camuflou.

Saindo da sala, Hermione ouviu muitos cochichos sobre Malfoy. E na proxima aula, a de transfiguração, alguém perguntou sobre ele à professora McGonagall.

Hermione, como uma ótima aluna, cumprimentou a professora e sentou-se na primeira classe. Harry ainda não havia chegado, muito menos Ron. A turma já estava acomodada, quando alguém da sonserina foi até a mesa da professora e perguntou algo.

Falavam baixo, mas Hermione, que estava na primeira classe, escutou palavras desconexas como 'Malfoy', 'costura', 'trouxa'. Mas não pôde ouvir mais. A professora se levantou e a aluna se sentou.

—Atenção alunos. — disse com sua voz suave. — Sei que há muitos boatos que estão a se espalhar com rapidez pela nossa escola. Boatos sobre o Sr. Malfoy. De fato, ele teve os ferimentos suturados de modo trouxa. Madame Pomfrey constatou hoje pela manhã ao refazer os curativos. — disse e os alunos olharam para Hermione.

Ela fingiu não perceber, e continuou olhando pra a professora, a professora lhe olhou rapidamente, mas virou para os outros.

—A medicina trouxa é muito complexa para que tenha sido realizada por um aluno. Infelizmente ainda não temos suspeitas de quem tenha sido. Só o que podemos fazer agora, é esperar que funcione. — disse esfregando uma mão na outra. Depois disso a aula se seguiu normalmente até a hora do almoço.

Sentada à mesa, Hermione estava a almoçar, Harry estava ao seu lado. Conversavam sobre a aula de Snape e a pequena discussão dela com o professor.

Ela lhe contou sobre a conversa particular, obviamente se falar da parte da noite anterior. Isso era um segredo dela com o professor.

Escutava cochichos com seu nome, imaginava ser sobre a suspeita de ter sido ela a costurar Malfoy. Mas sentiu algumas voltas no estômago ao escutar risadinhas e ver alguns apontando para ela. Não há de ser nada, pensou.

Terminou o almoço e foi para o banho, como de costume. De dentro da cabine, escutou cochichos e risadinhas com seu nome. Se manteve calma o máximo possível. Conjurou suas roupas e as vestiu.

Saiu dali e indo para a aula de runas, duas garotas da sonserina riram e apontavam para ela, ela ficou um pouco desconfortável, até que uma delas falou.

—Até o professor, Granger? Eu ja havia escutado sobre o Potter, e até o Malfoy, tudo bem que o Malfoy é gatinho, mas o professor? — as duas riam de Hermione, que não entendeu.

—Oi? Não entendi. Como assim? — sentia suas pernas tremerem, mas não podia fraquejar agora.

—Estão dizendo por aí que você estava ontem a noite com o professor Snape. Dizem inclusive, que você deitou com ele. — disse um delas e saíram rindo.

Hermione, sozinha no corredor, sentiu seu estômago cair. E ela, que estava à pouco com as pernas bambeando, caiu de vez.

ProudOnde histórias criam vida. Descubra agora