Capítulo 22

165 17 0
                                    

—Não posso acreditar que eles planejaram tudo isto! Você tem certeza disso tudo? — Senhor Weasley estava pasmo com tudo o que ouvira na pequena reunião que teve com Malfoy.

—Sim, senhor. Tudo o que lhe digo é verdade. E a Granger? — perguntou bebendo o café que senhor Weasley acabara de servir.

—Ah.. Eu levei ela hoje no mundo trouxa para que eles cuidassem dela. Daqui a pouco vou ir buscá-la no hospital. Malfoy, você tem onde ficar? Agora que você foi expulso.

—Não. Eu realmente não sei para onde ir. Talvez eu vá para algum hotel, mas ainda não sei.

—Talvez queira ficar aqui conosco. Sei que a casa não possui o luxo que estás acostumado, mas creio que você poderá ser de grande ajuda para a ordem. Sem contar que provavelmente, os comensais irão perseguir-lo, já que tem conhecimento dos planos mas não é mais um seguidor.

—Ah.. — ele parecia não esperar por um convite desse. — Bom, se não for incômodo, eu adoraria. Mas prometo ficar apenas até eu encontrar para onde ir. — Senhor Weasley então apertou sua mão, selando este acordo de paz.

—Vamos lá para cima. Vamos arrumar um lugar para você no quarto de Ron. Sei que vocês não se dão bem, mas ele entenderá. Eu até colocaria você no quarto dos Gêmeos, mas está tão atrulhado com os produtos da loja que não há espaço nem para uma cama. — disse e o garoto concordou com a cabeça.

Subiram juntos as escadas que levavam aos quartos. A casa bambeava e parecia que ia cair a cada passo. Mas Malfoy escutava risadas e conversas e sentia que ali era um lar, diferente da mansão, tão grande e luxuosa, porem mórbida, silenciosa.

Senhor Weasley bateu na porta do quarto de Ron. Malfoy viu a porta laranja com o logotipo do Chudley Cannons. Segurou uma risadinha. Segundo ele, o melhor time era Falmouth Falcons.

—Ron, abra a porta. Temos um novo visitante. Ele dormirá no seu quarto. — dizia com o rosto colado à porta. Ron a abriu a porta e fechou a cara.

Ele não vai ficar aqui. Que coloque ele em outro lugar. Talvez o pátio. — disse sem olhar para o pai, dizia mais para Malfoy do que para o Senhor Weasley.

—Sim, ele vai ficar aqui, ele é meu convidado e ele está do lado da Ordem. Não é mais um comensal e irá morar conosco até encontrar outro lugar para ficar. Entre Malfoy. — Senhor Weasley lhe deu passagem. Malfoy entrou no quarto e novamente prendeu uma risada na garganta. Todo o quarto de Ron era laranja e amarelo, com pôsters dos Chudley Cannons por todas as paredes.

—Mas se ele fizer alguma gracinha ou falar qualquer bobagem ele está fora. — ele disse e voltou a conversar cm Harry qualquer coisa sobre as aulas e a namorada grudenta. Senhor Weasley apenas bufou e trouxe para o quarto um colchão.

—Pode arrumar sua cama aqui neste canto. Se precisar de alguma coisa pode me chamar.

—Senhor Weasley, o senhor teria um livro para me emprestar? Bom, até a ordem chegar e não tenho muito a fazer além de arrumar minha cama. — Malfoy disse já arrumando a cama no canto do quarto.

—Claro, irei trazer um que li na semana passada e achei muito interessante. É um livro trouxa, espero que você não se importe.

—Ah, claro. Pode ser este mesmo.

—Ok, vou buscar. — Ele disse e saiu do quarto.

Malfoy arrumava a sua cama tranquilamente. Colocava os lençóis e cobertores sobre o colchão e o travesseiro. Arthur logo chegou com o livro.

—Meninos, está na horas de buscar Hermione, vamos lá? — Senhor Weasley chamou da porta do quarto.

—Vamos. — Harry se levantou.

ProudOnde histórias criam vida. Descubra agora