Capítulo 12

224 23 0
                                    

Harry e Hermione já estavam distantes da Torre de Astronomia quando decidiram tirar a capa, Hermione a guardou na bolsinha que carregava.

Desceram até a entrada do castelo, onde estava caído Albus Dumbledore, já sem vida. Harry se ajoelhou ao lado do corpo e chorou.

Grande parte dos alunos já se encontrava à volta do corpo sem vida do tão amado diretor. Acenderam as varinhas em luto.

Harry ainda estava abraçado ao corpo de Dumbledore quando Luna chegou com seu jeito aéreo e sentou-se ao seu lado.

—Você deve parar de chorar, Harry. Não faz bem à ele. Ele ficará triste. — dizia abraçando o amigo de lado.

Ele a olhou e assentiu com a cabeça. Levantou-se e saiu dali. Não queria passar mais nem um minuto perto do corpo sem vida de um grande amigo.

Percebeu então que não viu Hermione desde que de separaram, no grande salão, devido o tumulto.

Por outro lado, Hermione corria desesperada, com o Marauder's Map em mãos.

Lia o nome "Draco Malfoy" de distanciando dos nome dos outros comensais e ela precisava muito falar com ele.

Quando vou que estava relativamente perto, pôs a capa da invisibilidade.

Caminhava de vagar, até chegar ao garoto. Parecia sentir dor. Estava sentado ao chão, com as mãos no abdome.

—Malfoy. — foi só o que ela conseguiu falar. Sua voz estava embargada. Ela via sangue pela camisa branca do garoto.

—Granger. — ele tentou falar, mas o nome saiu como um sussurro.

Ela se abaixou ao seu lado e abriu a camisa dele. Os pontos de abriram.

—Eu sei que foi você, Granger. Eu tive que disfarçar muito bem perto dos comensais. — ele sussurrou novamente.

Ela pegou de dentro da bolsinha de contas algodão, água oxigenada e gaze.

—Deita aí no chão, Malfoy. — ela disse preparando as coisas para limpar os ferimentos.

—Nem pensar. — ele ofegou, apertando as costas contra a parede.

—Você sabe que ninguém além de mim poderá te ajudar. — ela disse e empurrou o ombro dele, para que de deitasse. Ele não resistiu.

Ela começou a cuidar dos machucados, e quando estava quase terminando, escutou passos no corredor e uma risada estridente.

Draco arregalou os olhos e sussurrou "Bellatrix".

—Draco! Vamos! Nosso Lorde te espera na Mansão! Onde você está? — dizia com a voz debochada e aguda.

Hermione puxou a capa da invisibilidade e cobriu os dois, puxando Draco para o mais próximo da parede possível.

—Fique quieto, estamos com a capa da invisibilidade, ela não vai nos ver. Mas fique quieto. — ela sussurrou. Ele assentiu com a cabeça.

Eis que Bellatrix entrou no corredor em que os dois estavam.

Caminhava com os saltos fazendo barulho no chão.

—Draco! Não estou brincando! Vamos nos atrasar! — ela dizia. Passou tão perto dos dois que eles puderam sentir o perfume dela.

Mas então um trovão fez um barulho muito alto do lado de fora do Castelo. Hermione e assustou e se mexeu em baixo da capa.

Sem querer, encostou a mão em um dos cortes de Malfoy, que deu um gemido de dor.

Bellatrix subitamente parou de caminhar. Virou para trás.

—Draco? Eu sei que está aí! Vamos logo. Pare de gracinhas. O Lorde não gosta de esperar! — ela gritava. Caminhava lentamente, olhava para dentro das salas, quando viu algo que tinha lhe passado desapercebido antes. Um pequeno cordão preto. Era o cadarço do sapato de Malfoy. Ficou para fora da capa.

Ela caminhou até lá bufando, puxou a capa, e só deu tempo de Hermione puxar o casaco de Malfoy para cima torax dele para esconder do olhar de Bellatrix as suas feridas.

—O que faz agarrada com Draco, sua sangue-sujo nojenta? — gritou e arrastou Hermione pelo braço. — Vou te ensinar a não tocar mais em sangues-puros, sua criatura desprezível! — disse isso e irou uma adaga de dentro no bolso.

Hermione se debateu, mas a bruxa era muito forte. Ela tentava fugir, mas não conseguia sair do lugar. Malfoy apenas observava a cena, mas logo se retirou.

Bellatrix então começou a cortar seu braço. Hermione sentia como se  fosse fogo. Gritava e se debatia. Ficou muitos minutos deitada no chão e não viu quando a comensal foi embora.

Levantou-se do  chão, secou as lágrimas e juntou suas coisas. Pegou a capa de Harry e guardou na bolsinha.

Colocou a mão na cintura e sentiu sua varinha. Nem tivera tempo de pega-la. Como foi burra.

Pensou então em seus amigos. Harry, Ron, Gina, Luna, Os Gêmeos... Tem comensais no castelo, pensou desesperando-se. Será que Neville está bem?

Olhou para o seu braço e sentiu nova vontade de chorar. Estava cravado para sempre.

"Mudblood"

ProudOnde histórias criam vida. Descubra agora