Hermione acordou mais cedo que de costume e desceu para o salão comunal com seu livro em mãos. Logo começariam as provas e ela queria estar preparada.
Quando chegou ao fim das escadas, viu em cima da sua poltrona (a que sempre ficava, junto à lareira), uma caixinha. Era vermelha, com uma laço de fita cor-de-rosa. Um bilhete junto à fita apenas dizia "Hermione".
Ela olhou para os lados e para as escadas, mas não viu ninguém. Também não imaginava quem pudesse ter sido a lhe deixar um presente. Já era hora de alguém lembrar, pensou.
Desfez o laço e abriu caixa. Dentro, haviam doze bombons. Hermione comeu um e gostou. Era chocolate com pimenta. Sorriu para si, imaginando quem teria lhe deixado um presente.
Desejou com o subconsciente que tivesse sido Ron.
Comeu apenas um bombom e guardou os outros no seu malão. Esse presente ela não mostraria para ninguém, aproveitaria ele sozinha.
Olhou no seu horário e a primeira aula era de Herbologia. Isso é bom, vai ter Neville pra conversar, já que os seus amigos não se matricularam em Herbologia.
Desceu para o salão para tomar o café da manhã e se sentou ao lado de Neville, na ponta da mesa.
—Bom dia, Neville. Hoje temos Herbologia juntos, não é? — Ela perguntou casualmente, apenas para ter algo para conversar com o amigo. Se serviu de bolo de laranja e café.
—Temos sim. Você fez o trabalho sobre o guelricho? — perguntou bebendo um copo de suco.
—Oh não! Eu esqueci completamente! Nevi, você precisa me ajudar. Eu não sou tão boa em Herbologia quanto você! — ela estava semi-desesperada. Ele ficou um pouco, bem pouquinho, vermelho por causa do elogio.
—Ah, que isso, Hermi. Você é melhor que qualquer um dessa escola. — ele disse e deu uma mordida no seu misto-quente. Ela sorriu acanhada.
Foram para a aula e sentaram lado-a-lado. Hermione copiou o trabalho de Neville em menos de dez minutos. Ele é realmente muito inteligente, ela pensou.
—Alunos, atenção. Nos jardins há uma planta. É uma florzinha roxa chamada Acônito. Formem duplas e a procurem. Quem primeiro encontrar ganhará 10 pontos. — a professora disse e a turma se dividiu e foi atrás da planta. Hermione foi com Neville.
Ambos cainhavam entre as flores procurando atentamente pela flor roxa. Entre as folhas, viram algo se mexer. Iam se afastando lentamente de costas até perderem o vulto de vista. Por fim, Neville tropeçou em uma raiz e caiu.
Hermione escutou o barulho, e quando virou-se para ajudar o amigo, tropeçou no pé dele e caiu também.
Estavam ali, entre as flores, no chão. Hermione deitada em cima do amigo, pode observar cada sarda clara de sua pele. Seus cílios curvados. Seu sorriso branco e alinhado. Seu cabelo cor de chocolate. Os lábios rosados. Mas o que mais lhe chamou a atenção foi o cheiro de hortelã que vinha dele.
Eles se beijaram. A luz dourada do sol fazia as flores brilharem. Hermione percebeu como tudo estava lindo naquele momento.
Estava ali, a beijar uma pessoa que conheceu desde pequena. Uma pessoa que sempre esteve ao seu lado. Uma pessoa tão parecida com ela.
Cada momento que passava, mais queria que o tempo voltasse. Estava gostando muito. O amigo, por sua vez, puxava cada vez mais a cintura da garota. Tinha uma garota linda e inteligente agora, e não deixaria esse momento passar batido.
Mas logo escutaram conversas e risadas. Tinha gente se aproximando. Então eles se separaram, ainda sorrindo. Alguns alunos passaram pelos dois, ainda sentados no chão, mas nada notaram.
Foi então que Hermione lembrou-se de ter visto algo parecido com uma for roxa, certa vez. Mas estavam longe.
Mesmo assim, ela se levantou e foi, Neville a seguia de perto. Ela ia em direção ao fim dos jardins. E foi lá, na orla da floresta, que era encontrou a pequena flor.
Com todo o cuidado do mundo, ela colheu a florzinha, tão frágil, e pôs em um vidrinho. Tampou com uma rolha.
Voltaram para a estufa sem falar com ninguém. A flor era rara, não queriam que ninguém a roubasse.
—Professora, encontramos a flor. — Hermione disse e deixou a pequena flor em cima da mesa. A professor sorriu e deu os pontos à Grifinória.
A aula de Herbologia acabou, e eles foram para a próxima aula, a de poções. Seria a primeira aula com o novo professor.
Neville e Hermione foram os primeiros a chegar na sala de aula, sentaram-se bem na frente. Havia um silêncio confortável entre os dois. Não sentiam vergonha do momento que acabou de passar. Apenas sorriam um para o outro.
Neville mudou bastante. Está alto, bonito. Nada parecido com o menino que era no ano passado, pensou Hermione.
Ron e Lavander entraram na sala. Ron olhou para os dois na primeira mesa, e continuou observando até sentar-se na sua classe. Harry chegou logo depois.
O professor pediu para fazer uma poção, mas Hermione praticamente não prestou a atenção na aula. Foi a primeira vez que isso aconteceu.
Mas ela de divertiu tanto, riu das piadas que Neville contou, que não deu muita importância para a aula.
Até que ela escutou a voz do professor.
—E a poção Felix Felicis vai para Harry Potter, que fez a melhor poção hoje. — ele disse, e a Grifinória toda bateu palmas. A Sonserina não deu bola.
Hermione achou estranho o fato de Harry ter feito a melhor poção. Ele nunca foi bom em Poções. Também se arrependeu de não ter prestado a atenção. Ela queria muito ganhar a sorte líquida.
Saiu da aula acompanhada de seu novo melhor amigo, iam juntos para o grande salão. Ja era hora do almoço.
Quando chegou ao salão, uma garotinha lhe barrou passagem.
—O professor Snape lhe mandou isto. — disse passando um pergaminho enrolado para aos mãos de Hermione. — E ele disse para ler apenas quando estiver sozinha. — a menina das tranças disse olhando para Neville. Depois virou as costas e saiu com os sapatinhos fazendo barulho contra o mármore.
Hermione, apreensiva, olhou para Neville como quem pede desculpas e saiu. Foi até o banheiro ler o bilhete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proud
FanfictionO sexto ano escolar de Hermione e seus amigos se vê conturbado após a morte do adorado professor e diretor Albus Dumbledore. Hermione se vê então em uma situação embaraçosa sobre amor e guerra. Eis que após peças pregadas pela vida, ela aceita aj...