◆◇◆Passada a semana, chegou a sexta-feira. Nesse dia teriam apenas uma aula para aproveitar o resto do dia e arrumar suas coisas para voltar pra casa, pois passam os finais de semana com a família.
No horário da aula, dirigiram-se para uma sala onde um professor já lhes esperava, assim que todo mundo chega, ele se pronta a falar.
— Bom dia, pessoal como estão todos? – ele pergunta juntando as mãos uma na outra — Temos um grande grupo de pessoas hoje, deixe-me ver algo – ele começa a apontar o dedo contando a quantidade de alunos presentes — Vocês estão em número par, ótimo. O trabalho de hoje será vocês formarem duplas e trabalhar observando seu parceiro, vão fazer uma pesquisa sobre ele, façam perguntas, observem de longe, tudo – ele explica andando de um lado para o outro —, estratégias de luta, a forma de usar o poder, como se comporta na hora de lutar e quando não está lutando também.
— Qual o intuito de um trabalho assim? – Michael levanta a mão pra fazer a pergunta.
— É você conhecer seu oponente, imagine que seu parceiro pode ser um vilão o qual você precisa estudar sobre antes de poder atacá-lo. Vai precisar saber suas estratégias antes de lutar contra ele – o professor explica — Façam perguntas, conversem, como acharem melhor. Anotem tudo e me entregarão semana que vem, vocês têm sete dias.
— Vamos começar agora? – outro aluno perguntou.
— Não, primeiro eu vou escolher as duplas – o professor diz entregando a prancheta com os nomes pra uma aluna que ele pediu pra lhe ajudar, enquanto os alunos reclamavam.
— Não, deixa a gente escolher! – as vozes misturadas pediam.
— Não, a graça da dinâmica é você não conhecer a pessoa, se fizerem com seus amigos não terá o mesmo intuito – ele diz pegando uma caixinha onde a aluna havia colocado os nomes que ela anotou pra que fosse feito um sorteio.
Ele começou a mexer nos papéis, fazendo a sala ficar em silêncio a espera dos seus nomes serem chamados. Pode ser interessante fazer o trabalho com alguém que você não está esperando, pensou Júlia. O professor tirou os primeiros dois papéis, a primeira dupla foi um casal que parece ter gostado do resultado. Logo depois mais dois que também ficaram animados, isso deixou Júlia esperançosa, talvez também tenha sorte e fique com alguém legal. O próximo nome a sair foi o de Michael e sua dupla é o Eric Harris.
— Desculpa, professor, mas não vou fazer trabalho com ele – Michael diz.
— Não quero reclamações sobre as duplas, ninguém vai trocar, se não se gostam é melhor ainda, tá aí o espírito do exercício – o homem dá um sorrisinho visivelmente curioso pra ver o que poderia sair dessa dupla.
Os dois se encaram sérios tendo que aceitar o que fora decidido. O professor continua sorteando, próximo nome a sair é o de Nicolas, ele torce para que o de Júlia seja o seguinte para não ter preocupações, mas o professor chama o nome de Sam. Nicolas sorri, não era Júlia, mas ficou feliz por ser alguém que tenha amizade e gosta de passar o tempo.
O homem continua a citar os nomes.
— Christopher e Phillip.
Christopher procura o dono do nome até perceber que se tratava do colega de quarto de Nicolas o qual acaba de apresentar ao grupo, os dois pareceram gostar da parceria. Próximo nome é o de Júlia e sua dupla se chama Tyler. Júlia franze o cenho e procura pela pessoa que não conhecia por nome.
— Quem é Tyler?
— Parece que vamos ser parceiros – diz uma voz atrás dela, ao se virar ela encara o garoto que queria lhe expulsar da sala em que estava treinando dias atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heroes (Concluída - Em Revisão)
Viễn tưởngAnos atrás uma grande cidade era protegida por super-heróis que davam seu sangue para deixar a população a salvo. Décadas depois já não existia mais perigo por ali, a população voltou a crescer e os heróis tiveram filhos. Ao completar 16 anos os jo...