Capítulo 6 • [revisado]

765 61 15
                                    


◆◇◆

No dia seguinte as aulas já estavam de volta, o clima ainda estava pesado, mas tinham que seguir em frente. Após o café as aulas do dia iniciaram, como sempre os alunos ficam divididos pelos arredores do colégio em suas respectivas aulas. Júlia chegou na sua vendo que até agora somente os alunos estavam lá, ela viu Gemma ao longe e se aproximou, cumprimentando a amiga e Michael e Christopher que estavam com ela.

- Oi, achei que estava atrasada - ela diz assim que para na frente deles.

- Não, só o professor que está - Michael responde olhando em volta como de procurasse pelo homem.

- Sabem o que vamos fazer hoje? - Júlia pergunta.

- Alguma coisa em equipe ou dupla - Christopher responde - Talvez uma luta...

- Podemos ser duplas se for o caso - Michael diz olhando pra Júlia.

Antes que ela pudesse falar algo, eles ouvem uma voz grave no ambiente e um homem de estatura mediana e cabelos ruivos se aproxima do grupo de alunos.

- Bom dia, como estão todos? - ele pergunta de forma simpática se colocando em frente aos alunos - Como sabem essa é a aula de trabalho em equipe e vamos fazer um exercício de duplas hoje.

Michael desvia o olhar pra Júlia dando um sorrisinho de lado como se dissesse que eles serão parceiros assim como ele sugeriu antes do professor chegar.

- Vocês podem escolher seus parceiros e me acompanhar - o homem diz e começa a caminhar para o lado oposto de onde estavam.

- Então? - Michael pergunta parando ao lado de Júlia, ela olha pra Gemma como se perguntasse o que deveria fazer, sua amiga apenas dá de ombros deixando a decisão com ela.

- Tá bom vai - ela dá de ombros e resolve aceitar, fazendo Michael sorrir.

Gemma então faz dupla com Christopher e os quatro seguem o resto do grupo até onde o professor estava. Chegando lá veem o homem mover os braços e grandes colunas começam a sair do chão, elas tinham por cerca de 2,5 metros, elas ficavam em paralelo. Júlia abriu a boca surpresa e no mesmo instante sentiu receio de qual seria o exercício feito com elas.

- O trabalho de hoje é sobre confiança, vocês devem manter o equilíbrio enquanto andam por cima destas colunas que estão postas como uma passarela - ele explica enquanto dá pequenos passos pra lá e pra cá - Mas detalhe: vocês farão isso vendados - ele junta as mãos vendo que os alunos começam a cochichar entre si - Sua dupla deverá lhe ajudar a caminhar sobre elas utilizando apenas de sua voz pra guiá-lo.

- Isso não é perigoso? - Júlia pergunta baixo sem tirar os olhos altas colunas.

- Essa é a intenção - Michael responde no mesmo tom.

- Muito bem, primeira dupla - o homem chama uma dupla aleatória e o exercício começa.

A garota da dupla se ofereceu pra ir, colocou a venda e assi que subiu, começou a caminhar sobre as colunas, em alguns momentos até parecia que ela poderia cair, mas dava pra notar sua concentração e assim ela continuava até chegar no final e receber os parabéns do professor.

- Muito bom, vocês formam uma bela dupla - ele diz anotando algo em sua prancheta.

Logo ele chama outra dupla e mais uma, os resultados não eram tão diferentes, parecia fácil vendo de fora a forma que caminhavam tranquilamente pelas colunas como se embaixo tivesse um colchão pra lhes segurar caso caíssem.

- Vamos? - Júlia desperta do seu transe vendo mais uma dupla completar o exercício, ao ouvir a voz de Michael se referindo a ela.

- Tá, você pode ir e eu fico aqui - ela diz enquanto olha as colunas deixando visível o seu medo.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora