Capítulo 12

485 46 4
                                    

   
                            ◆◇◆

       Sexta-feira, dia de arrumarem as coisas para voltar para casa e passar o fim de semana com a família. Estavam empolgados e Júlia já morria de saudade dos pais.

— Querem fazer alguma coisa amanhã? - Gemma pergunta.

— Desculpa, mas eu quero passar os dois dias com meus pais - Júlia diz — Já passamos a semana toda juntos aqui.

— Também acho, e eu vou viajar para a fazenda dos meus avós, então - Sam concorda dando de ombros.

— Então tá, nos vemos na segunda - Gemma pega suas coisas — Tchau.

Ela é a primeira a se despedir. Sam e Júlia seguem juntas até a frente da escola para esperarem suas caronas. O jardim estava cheio de alunos com pequenas malas e bolsas esperando seus pais, o local ia esvaziando aos poucos.

— Oi, meninas - Nicolas se aproxima.

— Planos para o fim de semana? - Sam pergunta.

— Acho que vou sair com meus amigos - dá de ombros.

— Lembre-se de que não pode usar os poderes por aí - ela alerta.

— Eu sei das regras, Samantha - a provoca lhe chamando pelo nome completo e ela lhe dá um soco no ombro — Meu irmão chegou, vejo vocês na segunda. Tchau.

Ele se despede e vai para o carro que o esperava. Júlia encontra e troca algumas palavras com Kylie, a garota que Phelipe ajudou na piscina, elas não têm se falado muito, Kylie é bem quieta e não interage tanto, mas sempre que se viam conseguiam se cumprimentar.

— Meu pai nunca se atrasou assim - Sam resmunga enquanto olha a hora no celular — Ele está demorando demais.

— Já deve estar vindo, deve ter tido algum imprevisto - Júlia diz.

— Se ele não chegar logo, posso te dar uma carona - Eric se aproxima.

— O dia que eu quiser pegar uma carona com você, pode me levar numa camisa de força - ela responde sem encará-lo.

— Meu carro chegou, não quer mesmo ir? - continua perguntando com um sorriso de lado.

— Dane-se, Eric - revira os olhos.

Ele ri e segue até o carro. Júlia encara a amiga com uma sobrancelha arqueada e um sorriso torto.

— Impressão minha ou o convite parecia mesmo ser de verdade?

— O quê? Não, você tá viajando. Eric gosta de provocar.

— Sei não, para mim pareceu bem sério.

— Nem comece - ela revira os olhos.

Júlia ri da situação e minutos depois os pais de ambas chegam e as duas se despedem.

Em casa, Júlia conta aos pais como foi a semana e como estava sendo divertido na escola. Eles contam como era para eles quando estudavam lá e dão algumas dicas para ela. Conversaram também sobre o incidente com Kiara. Júlia explicou como tudo aconteceu e os tranquilizou quanto ao seu braço que já estava bem melhor, por sinal.

Antes de dormir, deitou-se na sua cama e pegou o celular, recebeu mensagens de sua amiga pedindo para se encontrarem no dia seguinte.

— Faz duas semanas que não nos vemos. Fez amigos novos e já me esqueceu - a mensagem dizia.

— Não seja dramática, só ando muito ocupada - Júlia responde — Vamos sair, sim. Pode marcar.

— Ótimo. Eu descobri uma lanchonete semana passada e tem um carinha muito gato que trabalha lá - ela conta — Mas acho que ele só trabalha no fim de semana porque fui lá na terça e na quarta e não o vi, mas quando fui de novo no sábado ele estava lá. Então amanhã é nossa oportunidade.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora