Capítulo 8

658 52 35
                                    


◆◇◆

- Não sei se vou conseguir te ajudar, não tive sucesso com Júlia, mas acho que treinar é uma boa - Sam fala para Nicolas. Ambos estavam no ginásio, ele pediu a ajuda dela para descobrir seu poder.

- Não tem problema, podemos tentar e ver o que pode sair disso.

O treino começa. Diferente do que Sam fez com Júlia, eles dois se movimentam, Sam ataca Nicolas e pede para que ele se proteja ou tente atacar. Os dois correm um atrás do outro, Sam provoca dor nele, mas ele não consegue atacar de volta.

- O que estão fazendo? - Eric aparece, curioso.

- E te interessa? - Sam diz, parando o que estava fazendo para encarar o garoto.

Ele faz uma careta para ela e encara Nicolas.

- Estou treinando pra ver se ganho alguma coisa relacionada ao meu poder - Nicolas explica.

- Seu poder não vai aparecer assim, vai tê-lo quando menos esperar, ficar forçando não vai adiantar em nada - Eric diz.

Nicolas encara Sam com um olhar que perguntava se ele estava falando a verdade.

- Não sabe o que está dizendo, Eric - Sam desmente.

- Claro que sei. Vai me dizer que ganhou seu poder desse jeito?! - ele cruza os braços.

- Como ganhou seu poder, Sam? - Nicolas pergunta.

Ela tenta enrolar, gagueja um pouco, mas acaba falando.

- Não foi bem num treino assim, eu estava jogando queimada com umas meninas e em um momento que peguei a bola e fui jogar, senti uma energia diferente e foi quando consegui mantê-la flutuando - conta - Mas é como se eu tivesse treinando desse jeito, eu estava me movimentando e usando meus braços.

- Seu jeito de tentar ajudar é aceitável - Eric diz -, mas é como eu disse: não precisa forçar - ele dá de ombros e sai deixando os dois sozinhos.

- Não acredito que vou dizer isso - Sam fala -, mas ele tem razão. Desculpa fazer você perder seu tempo.

- Não perdi meu tempo, foi divertido, e poderia sim ter acontecido, o que o Eric sabe? - Nicolas brinca e os dois riem, voltando ao treino e ignorando tudo o que o outro havia falado.

{...}

No prédio da escola, andando pelos corredores, estava Júlia. Ela ia em direção à biblioteca quando vê Michael e Christopher conversando.

- Michael, posso falar com você? - ela pergunta ao se aproximar dos dois - Pode nos dar licença, Chris?

- Não posso mesmo ficar para ouvir? - ele brinca. Júlia balança a cabeça dizendo que não e ele se levanta - Então até mais.

- O que foi? - Michael sorri, ele se aproxima para beijá-la, mas ela se afasta - Tá tudo bem?

- Por que não me contou que já namorou a Sam? - ela é direta.

- Ela não é sua amiga? Ela deveria ter te contado.

- Ela não tinha obrigação.

- Pois eu também não - dá de ombros - E você foi contar para ela sobre o beijo?

Júlia não diz nada, apenas o encara pensando se fez certo em confrontá-lo.

- Ía contar somente a Gemma, mas ela apareceu.

- Precisava contar para Gemma? Agora ela vai achar que vamos namorar.

- Ela sabe que não vamos.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora