Capítulo 17

396 38 6
                                    

 
                            ◆◇◆

       Os exercícios feitos na aula deram certo, as três conseguiram se concentrar e fazer tudo direito. Sam não falou mais nada durante a aula, estava torcendo para não ser repreendida quando voltassem para o quarto.

Depois de todas as explicações do professor, o tempo da aula acaba. Faltava uma hora para o almoço, todos voltam para seu quarto e esperarão a hora de comer.

— Certo, pode começar - Gemma disse assim que entraram no quarto —, temos uma hora para você contar tudo com o mínimo detalhe.

— Meu Deus, Gemma, foi só um beijo, estávamos conversando, sozinhos, pensamos: por que não? - dá de ombros.

— Você sabe que está falando do Michael, né? O mesmo Michael que você não gosta e falou para eu ficar longe porque não é um bom partido - Júlia lembra.

— Eu sei, mas tenho que admitir que ele tem muito charme e um beijo muito bom - sorri de lado, Júlia a acompanha, mostrando que sabe bem do que ela está falando.

— Eca, parem, é meu irmão - Gemma faz uma careta e as duas riem — Quer dizer que estão pensando em voltar? - ela pergunta, mudando de assunto.

— Não, não vamos voltar - Sam deixa claro.

Gemma cerra os olhos, desconfiada da resposta, mas prefere acreditar na amiga. Logo depois conta como tinha sido sua conversa com Christopher depois de sua crise de insegurança. Não parou de dizer o quanto seu namorado era fofo, como ele se preocupava e como havia lhe mostrado o quanto a amava naquela noite.

                               {…}

A semana passava devagar, ainda era terça-feira, as aulas corriam normalmente. Antes do almoço e depois da aula teórica de física, Júlia andava pelos corredores em direção a sala de TV. Encontrou-se com Phelipe no caminho, mas antes que pudessem começar a conversar o celular dela toca. Era um número desconhecido, arqueou a sobrancelha e cerrou os olhos desconfiada de quem poderia ser.

— Alô? - disse ao atender. Phelipe observava esperando para saber quem era.

— Júlia? Sou eu, William - disse a voz do outro lado.

— Ah, oi - sorri.

— Peguei seu número com a Lizzie, espero que não tenha problema - diz — É que liguei para perguntar uma coisa.

— Pode perguntar.

— Lembra do Dylan, não é? Então, ele queria sair com você - disse meio sem jeito. Júlia ficou surpresa e esperou que ele continuasse — Ele me pediu seu número, por isso pedi a Lizzie, mas não quis entregar a ele até que você deixasse.

— Acho que pode passar para ele, podemos conversar.

— Ah, que bom - a voz dele mostrava que ele estava um pouco incomodado —, vou passar agora. Espero que dê certo para vocês, nos falamos depois, tchau.

Ele desliga sem esperar que ela fale algo. Júlia encara o celular ainda tentando entender o que aconteceu.

— Quem era? - perguntou Phelipe, que continou alí esperando a conversa acabar.

— Um amigo meu. Parece que um amigo dele quer me conhecer e pediu meu número - ela explica.

— E isso não é bom?

— Até que sim, ele é bem bonito. Só senti que esse meu amigo ficou meio incomodado.

— Esse seu amigo aí é o Nicolas? - Phelipe brinca, ela ri da piada e balança a cabeça.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora