Capítulo 2 • [revisado]

1.3K 125 9
                                    


◆◇◆

Já era manhã do dia seguinte, no dia anterior Júlia permaneceu dentro do quarto desfazendo a mala e conversando um pouco com as meninas para se conhecerem melhor. Agora elas se aprontavam para sair para o refeitório e tomar café da manhã.

- Então, eu estou curiosa - Júlia diz logo depois que chegam na mesa escolhida - Qual o poder de vocês? - pergunta sentando-se e alternando o olhar entre as duas, esperando suas respostas.

Elas não dizem nada, Sam apenas movimenta os dedos de uma de suas mãos e alguns pratos vazios da mesa ao lado começam a flutuar, ela olha para Júlia com um sorriso de lado, enquanto ela apenas observava as coisas voando ao seu redor e as pessoas no local pareciam nem se importar de estar vendo a louça flutuando, como se fosse apenas mais um dia normal.

- Eu controlo o vento - ela diz, por fim, recolocando os pratos de volta na mesa com cuidado.

Gemma também não diz nada apenas sorri e faz um movimento com a mão, no mesmo instante a água que estava dentro do copo que ela havia levado para a mesa começa a flutuar como uma corrente aquática sem fim.

- Acho que não preciso dizer mais nada - Gemma dá de ombros e depois faz a corrente de água cessar e voltar para o copo devagar pra que ninguém se molhasse.

Júlia observou as duas depois das demonstrações e ficou ainda mais animada para começar a treinar e conseguir se desenvolver. Antes que pudesse perguntar mais alguma coisa, Michael se aproxima e puxa a cadeira vazia ao seu lado, sentando-se logo depois.

- Olá, meninas - ele diz com um sorriso.

- Mike, não vou poder jogar com vocês hoje, estou cheio de coisas para organizar no grêmio - disse uma voz sentando-se ao lado de Gemma. Era o namorado dela - Oi, meninas - ele diz e cumprimenta Gemma com um beijo rápido.

- Amor, já conhece a Júlia? - Gemma lhes apresenta apontando pra garota a sua frente.

- Conheço, eu que a recebi ontem, tudo bem, Júlia? - ele dá um sorriso simpático - Eu sou o Christopher.

- Cara, como assim você não vai jogar? Precisamos de você - Michael volta ao assunto do jogo, ignorando as apresentações e olhando pra o garoto - Tem muita gente lá para fazer as coisas - ele insiste.

- Eu sou o presidente, só eu posso fazer essas. Se quiser, marcamos para amanhã - Christopher dá de ombros e começa a comer.

- Ele não é um fofo? Todo empenhado em fazer o certo - Gemma diz sorrindo, orgulhosa pelo trabalho do seu namorado como presidente do grêmio estudantil.

Michael ficou em silêncio pensando no jogo que perderia sem seu parceiro, enquanto as meninas conversavam e Christopher comia em silêncio concentrado em algo no seu celular.

Depois do café o grupo se separou e Júlia resolveu ir procurar a biblioteca, depois do tour de ontem imaginou que não seria difícil de encontrar então andou pelos corredores que não estavam tão movimentados, o que dificultava caso quisesse pedir ajuda. Andou olhando cada esquina se perguntando por qual delas deveria seguir, até ouvir alguém falar com ela.

- Com licença, sabe me dizer onde fica a sala de jogos? - Júlia se virou na direção da voz e encarou um garoto loiro na sua frente.

- Você pediu informação para pessoa errada - ela riu - Acho que também estou perdida - dá de ombros, mostrando sua inexperiência em andar pela escola.

- Ah, nossa - ele riu meio sem jeito - Quer procurar comigo? Talvez a gente procure tanto que acabemos encontrando uma passagem secreta - ele brinca, fazendo a garota rir.

- Parece divertido.

Júlia acaba concordando e assim que encontram uma direção para seguir, mesmo sem saber onde levaria, ouvem uma voz chamar por Júlia e quando ela vira na direção certa, sorri ao ver o rosto familiar de Sam se aproximando.

- Achei que ia na biblioteca - ela diz ao parar na frente deles.

- E eu achei que iria conseguir encontrá-la - Júlia responde dando de ombros, o que faz a outra rir.

- Bom, ia te chamar para treinarmos um pouco - Sam diz, finalmente desviando o olhar para o garoto que estava parado sem dizer nada até agora.

- Pode ir, podemos nos perder outro dia - o garoto diz pra Júlia dando um pequeno sorriso e se despede antes de se apresentar.

- Uau, quem é? - Sam pergunta depois que ele se afasta.

- Aparentemente um novato, estava perdido também.

- Quando ele se perder de novo, pode passar meu número para ele que ajudo - Sam diz com um sorriso sugestivo, fazendo Júlia balançar a cabeça em negação, mas rindo do que a colega disse.

As duas caminharam até a quadra onde Sam queria ajudar a colega a descobrir seu poder. "o quanto antes, melhor" disse em relação a isso. Não demorou muito pra chegarem no local, não haviam muitos alunos lá então tinham um bom espaço vago. Sam pediu para Júlia se concentrar e relaxar.

- Vamos começar de forma fácil, concentre-se e pense em algo que gosta ou em qual gostaria que fosse seu poder.

Tinham um grande espaço a seu favor, Sam pediu para que Júlia tentasse acertar uma das árvores ali próximas, a garota se concentrou como se pudesse derrubar a árvore com a força de seus pensamentos, mas claro, não conseguiu. Sam dizia para se concentrar e lhe ditava formas de movimentar suas mãos, Júlia imitava a colega, mas era em vão, encarava algumas árvores ao longe como se fossem grandes adversários seus, mas mesmo fazendo tudo que Sam dizia, nada acontecia, o que a fazia respirar fundo e bufar decepcionada.

Sam então teve a ideia de atacar a colega e se aproximou segurando seu braço por trás para tentar derrubar a outra, o que fez Júlia lhe lançar um olhar de dúvida, mas percebeu depois que ela tentava lhe ajudar, então tentou fugir das mãos de Sam que lhe seguravam, quase indo ao chão e pedindo para parar. Sam a soltou e fez menção de dar um soco em Júlia, esta logo conseguiu desviar, então Sam tentou outra vez e assim uma sequência de tentativas de socos foram trocadas, Sam era rápida, tinha ótimos reflexos e Júlia apesar de ser nova nisso, não ficava pra trás, ambas batiam e desviavam dos golpes como se estivessem em uma batalha real, até Júlia se distrair em uma delas e Sam conseguir lhe derrubar passando o pé por uma de suas pernas, o que a faz ir ao chão.

- Estaria morta agora - Sam disse apontando a mão na direção do pescoço da colega e depois a abre oferecendo ajuda pra que ela levante.

- Você é muito boa - Júlia diz impressionada, já de pé.

- Pra uma novata você também é - ela dá de ombros e olha a hora no seu relógio de pulso - Acho que chega por hoje, mas você foi bem - ela sorri lhe passando confiança e depois diz pra irem tomar um banho pois daqui a pouco era o horário do almoço e não queriam chegar atrasadas.

No caminho de volta ao dormitório Sam contava sobre os treinamentos que Júlia teria, como eram os métodos dos professores e a forma que ajudavam com sua concentração e seus reflexos, deixando Júlia ainda mais curiosa e ansiosa para o início das aulas.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora