◆◇◆Depois do café da manhã, os alunos foram chamados para o auditório. O local enchia aos poucos e o barulho das conversas logo tomou conta da sala, mas todos ficaram em silêncio assim que Morgana entrou e posicionou-se em frente a todo mundo.
— Bom dia, alunos - ela começa — Talvez alguns de vocês não estejam lembrados, mas a temporada dos nossos jogos contra a escola PowerAcademy vai começar - ela diz e os alunos vibram com a notícia — Sabemos que não tivemos jogos ano passado por causa do incidente que aconteceu com um dos alunos de lá, mas agora já está tudo bem e eles virão para nos enfrentar - os alunos vibram mais uma vez — Vocês terão apenas o fim de semana para se preparar, ele passarão a semana toda conosco e espero que todos se comportem - ela alterna o olhar em cada um e termina encarando Eric — Iremos fazer um jantar de boas-vindas para eles e espero que ocorra tudo bem - ela fica em silêncio e os encara mais uma vez — Agora estão dispensados, podem ir para a aula.
Os alunos levantaram-se e começaram a comentar entre si sobre a notícia.
— O que é tudo isso? - Júlia pergunta a suas amigas e elas explicam a história da competição.
— Tem essa escola, a Power, que é tipo nossa rival, eles não são daqui. Todo ano fazemos um campeonato de provas para mostrar quem tem os melhores alunos, eles estão ganhando com um ponto na nossa frente, se ganharmos este ano, ficamos empatados - Sam conta.
— E tem o detalhe de que não gostamos deles - Gemma lembra.
— Mas todo mundo parecia bem animado - Nicolas diz, aproximando-se.
— Porque queremos acabar com eles. Tem alguns que até são legais, mas a maioria é um saco - Sam continua — Vocês vão entender quando eles chegarem.
— E qual foi o incidente que aconteceu ano passado? - Phelipe pergunta.
— Um dos alunos de lá morreu, invadiram a casa dele - Gemma conta — Não sabemos muito bem da história.
— Que triste - Júlia lamenta.
{…}
No final das aulas, Michael encontra Kylie no jardim, a garota lia um livro embaixo de uma das árvores; ele se aproxima devagar.
— Oi - ele diz, sentando-se ao seu lado.
— Oi - ela responde sem tirar os olhos do livro.
— Parece muito interessante - ele se refere ao objeto em suas mãos.
— Ele é ótimo, mas acho que posso fazer uma pausa - ela o fecha e encara o garoto ao seu lado.
— Agora me sinto especial - ele sorri — Como você está?
— Bem, as pessoas já pararam de me encarar nos corredores, eu te disse? É boa a sensação de ser invisível de novo - ela diz, dando de ombros.
— Você não é invisível, agora todo mundo te conhece.
— Por causa de um surto - ela fala em um tom de chateação.
— Quando vai parar de se lamentar desse jeito? A culpa não foi sua - ele diz.
— Tento me convencer disso.
O silêncio toma conta do espaço onde estavam, Kylie encarava a capa de seu livro como se prestasse atenção em cada detalhe que ainda não tinha percebido até agora e Michael a observava enquanto fazia isso.
— Já que as pessoas não te encaram mais - ele quebra o silêncio — Vai almoçar no refeitório hoje?
— Vou - ela diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heroes (Concluída - Em Revisão)
FantasiaAnos atrás uma grande cidade era protegida por super-heróis que davam seu sangue para deixar a população a salvo. Décadas depois já não existia mais perigo por ali, a população voltou a crescer e os heróis tiveram filhos. Ao completar 16 anos os jo...