Capítulo 18

370 35 5
                                    


                           ◆◇◆

— Parece que estamos andando em círculos - Nicolas reclama —, já vi essa árvore antes.

— Estamos andando há 20 minutos, apenas, Nicolas - Júlia respira fundo.

— Se esse cara falar mais alguma coisa, ele vai ser o próximo a desaparecer - Tyler ameaça enquanto andava mais na frente.

— Vamos evitar brigas entre si, Tyler - uma das professoras disse.

Continuaram andando por mais 20 minutos e nada, nem se quer uma pista.

O outro grupo também não estava tendo sucesso e as reclamações já estavam começando deste lado também.

— Eu nem sei direito quem é essa garota - Eric diz, enquanto tentava se livrar de algumas folhas que insistiam em ficar na sua frente.

— Não precisa conhecer para ter compaixão para com o próximo - Sam responde, um pouco mais longe de onde ele estava.

— Sam está certa - Morgana diz — Vocês estão se preocupando demais com o lance de "não a conheço direito", ela é colega de vocês deveriam se preocupar mesmo que nunca tivessem a visto dentro da escola.

Do outro lado, o primeiro grupo continuava a busca com Tyler na frente junto com os professores e Júlia, e Nicolas atrás criando teorias sobre o desaparecimento.

— E se ela fugiu para se encontrar com alguém? - Nicolas supõe — Já pensou se estamos aqui preocupados e ela está por aí apenas dando uns amassos com alguém?!

— Quem fala "dando uns amassos" hoje em dia? - Júlia pergunta dando de ombros.

— É sério que essa é sua primeira pergunta? - Tyler diz, olhando para trás, os encarando.

— Não acham que seja algo plausível? - Nicolas pergunta.

— Ela não ficaria tanto tempo assim com alguém - Tyler observa.

— Não passou pela cabeça de ninguém que pode ter sido aquela mulher que veio aqui àquele dia? - Júlia chama a atenção de todos ao perguntar sobre.

— Claro! - virou-se a professora — Como não pensamos nisso? - ela pega o celular, liga para Morgana e conta sobre.

Marcaram de se encontrar novamente onde estavam antes e chegando de volta ao local, eles debatem sobre o que ainda não tinha sido notado.

— Como não pensar em Kiara desde o começo? - Morgana pergunta para si própria — Agora as coisas mudam se foi ela mesmo e isso significa que ela vai entrar em contato.

— E o que vamos fazer? Voltar para escola e esperar que ela faça isso? - Tyler pergunta de braços cruzados, estava com uma expressão de tédio no rosto.

— Acho que sim - ela respira fundo.

— E se não foi isso? Não temos certeza - Eric diz.

— Você acha mesmo que Kiara não teve nada a ver com isso? - Sam o encara com a sobrancelha arqueada.

Ele dá de ombros, sem resposta. O grupo volta para o prédio. Morgana avisa aos pais de Melanie o que fora descoberto e pede para que ambos voltem para casa, lhes darão notícias assim que possível. Os dois não pareciam tão preocupados, o que era triste saber que para eles não fazia tanta diferença se a filha estivesse bem ou não.

— E agora? - Nicolas pergunta.

— Esperarei até que Kiara manifeste-se, assim que fizer, falo com vocês.

— E se demorar?

— Conheço ela, acredite, logo mais vocês estarão aqui de novo.

Os cinco saem da sala e seguem caminhos diferentes. Sam e Júlia vão de volta para o quarto, e Júlia não esconde a curiosidade sobre Sam conhecer os pais de Melanie.

— Nós duas nos conhecemos desde criança - ela começa — Brincávamos juntas todo dia, os pais dela quase não ficavam em casa, mas mesmo não dando atenção a ela, eles não gostavam que outras pessoas dessem. Morávamos apenas meu pai e eu, e Melanie adorava ficar lá em casa, até a mãe dela a proibir de ir. Até hoje não sabemos o real motivo pelo qual sua mãe não gostava de mim, mas ela nos fez se afastar e encheu a cabeça da Melanie, por isso não nos damos bem hoje em dia.

— Que triste - foi a única coisa que Júlia conseguiu dizer.

— Já tá tudo bem, as coisas mudaram, mesmo não nos dando bem eu quero encontrá-la é como eu disse ao Eric: não precisamos ser amigos da pessoa pra ter empatia por ela.

Chegando no quarto encontraram Christopher e Michael sentados na cama de Gemma. Ao abrir a porta as duas se surpreendem ao ver os corpos estranhos em seu quarto.

— Estamos no corredor errado? - Júlia pergunta.

— Queremos saber o que aconteceu - Michael diz.

— Cadê a Gemma? - Sam pergunta.

— Foi pegar comida para gente, não podem nos ver saindo daqui - Christopher explica.

— Então, vão contar agora? - Michael continua.

— Calma, amiga, precisamos respirar - Sam brinca.

Esperaram até que Gemma voltasse com a comida e contaram todos os detalhes sobre a busca.

— Ficar esperando até que Kiara entre em contato é mesmo o certo a se fazer? - Christopher questiona.

— Também achamos que não, mas Morgana garantiu que ela não vai fazer nada até que sejamos comunicados - Júlia explica.

— Morgana tem confiança demais em Kiara, isso chega a ser estranho - Gemma diz, enquanto pega um pouco mais de batatinha do pacote.

Os cinco continuaram discutindo sobre isso e passaram uma hora tranquilos sem que Morgana chamasse mais ninguém nos alto-falantes.

No meio da conversa o celular de Júlia tocou e na tela apareceu um número desconhecido. Já imaginando de quem se tratava, ela se levantou e saiu do quarto para ter mais privacidade.

— Alô? - disse ao atender.

— Oi, Júlia? É o Dylan - diz a voz do outro lado.

— Oi - sorri fraco.

— Não sabia se era uma boa hora para ligar, William me disse que você estuda o dia todo então...

— Não tem problema. Só tenho aula amanhã agora. Como estão as coisas? - ela tenta ser simpática.

— Ótimas. Ah... Vem cá, você tá livre para sair no sábado? - sua voz parecia falha e nervosa.

Ela respira fundo antes de responder.

— Sim, acho que podemos sair - encosta a cabeça na parede, estava cansada do dia que teve.

Antes que ele pudesse falar mais alguma coisa, a voz de Morgana aparece mais uma vez chamando os mesmos nomes de mais cedo.

Júlia respira fundo. Agradece por poder dar um fim na conversa que estava claro que não queria estar tendo, mas ao mesmo tempo lamenta pois sabe o motivo da chamada.

— Dylan, eu preciso desligar agora, vou ter que me ocupar com umas coisas.

— Ah, tudo bem, nos falamos depois, tchau.

Ela desliga o aparelho, coloca no bolso e Sam sai do quarto a puxando pelo braço em direção a diretoria.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora