Capítulo 25

315 33 15
                                    

 
                            ◆◇◆

         Passaram-se dois dias desde toda a confusão, Júlia ainda não tinha conseguido ter uma conversa normal com Nicolas e já havia desistido de tentar. No momento, estava estudando na biblioteca com Phelipe, ele deu seu ponto de vista sobre a discussão, disse que também não achou certo o que ela fez, mas não estava chateado pois já havia passado, ficar estranho não iria mudar em nada.

— Por que não fala isso para ele? Encontrá-lo na sala e não parar para conversar é muito estranho - Júlia diz, deitando a cabeça na mesa e encarando seu amigo à sua frente.

— É que tem toda aquela história de que ele gosta de você, né?

— Pelo que ele falou, parece já ter superado.

— Ele pode estar tentando. O sentimento não some rápido assim - Phelipe diz.

— Tem razão - levanta a cabeça — Você pode tentar falar com ele?

— Claro, já cansei de ficar alternando entre vocês dois. Quero conversar com ambos juntos.

— Obrigada - ela sorri.

No mesmo instante, Tyler entra na biblioteca, passa pela mesa deles e entra no meio das prateleiras, sumindo do campo de visão de Júlia.

— Acho que ainda preciso resolver a outra parte desta história - Júlia diz, olhando na direção que ele havia entrado — Me espera aqui, Phill - ela se levanta.

Ele concorda e continua com os estudos. Júlia entra no meio das prateleiras de livros e encontra Tyler encostado na parede com um livro na mão, lendo.

— Não é melhor ler sentado? - ela pergunta se aproximando.

— Na verdade, estava te esperando - ele responde, sem encará-la — Sabia que viria aqui. Ainda não conversamos - ele finalmente guarda o livro e cruza os braços a encarando.

— Certo - ela arqueia a sobrancelha, surpresa pela certeza que ele teve —, então vamos conversar agora.

— Eu sei que disse que não queria que contasse a ninguém - ele começa — Só achei que era a coisa certa a se dizer no momento.

— Eu entendo, mas mesmo assim, deveria ter pensado antes de falar.

— Eu sei, foi bem mal mesmo.

— Está se considerando errado? - ela arqueia a sobrancelha.

— Acho que sim - ele dá de ombros.

— Tyler King está considerando-se vencido por mim? - ela sorri.

— Não é uma competição, não está ganhando nada.

Ela dá de ombros e sorri, ainda sentindo-se vitoriosa por tê-lo feito "assumir" a culpa.

— Seus amigos acharam que aconteceu alguma coisa entre nós - ele diz, depois de um tempo de silêncio.

— Temos que admitir que toda a história foi realmente estranha, eu também pensaria.

Ele sorri fraco e olha para baixo, enquanto ela olhava alguns livros que estavam alí perto. Ela já ía voltar para onde Phelipe estava, mas quando virou para se despedir de Tyler, viu que ele a estava observando.

— O que foi? - ela perguntou, um pouco assustada.

Ele se aproximou devagar, seu olhar estava longe longe, mas ele parecia ter controle de seus atos e mostrou isso quando a beijou, pressionando devagar seu corpo contra a prateleira. Júlia levou um susto com a atitude repentina e soltou o livro que estava em sua mão, um livro grande que ao encostar no chão fez um barulho alto, lhes assustando.

— O que foi isso? - ela perguntou, referindo-se ao beijo.

— Eu não sei - ele fica preocupado — Não devia ter feito isso, desculpa, acho melhor eu ir - dito isso, ele sai de perto dela de forma rápida que Júlia nem consegue pedi-lo para ficar.

                             {…}

— Chris, o que você sabe sobre Kylie Harris? - Michael pergunta.

Christopher terminava alguns trabalhos no computador quando Michael entrou no quarto fazendo a pergunta.

— Por que quer saber sobre ela? - ele pergunta sem tirar os olhos da tela.

— Por nada, curiosidade - ele dá de ombros.

— Sei o que todo mundo sabe: ela é a garota que atacou o pessoal no jardim.

— Pode conseguir mais informações para mim?

— Por que eu faria isso?

— Porque é meu amigo e namora minha irmã.

— Na verdade, sou seu amigo porquê namoro sua irmã.

— Não vamos mudar o foco do assunto.

— Tem razão, o que quer com Kylie Harris? - Chris pergunta mais uma vez.

Michael revira os olhos e suspira enquanto senta-se em sua cama.

— Só achei ela legal, conversamos um pouco e queria saber de opiniões de algumas pessoas sobre ela - Michael dá de ombros — E sei que uma boa porcentagen da escola tem medo dela.

— Está interessado nela? - ele sorri de lado.

— Só quero ser seu amigo.

— Bom, não tenho uma opnião sobre ela e se quer que sejam amigos, não deve se preocupar com a opnião dos outros, a única que importa é a sua.

— Nossa, cara, isso foi bonito - Michael sorri e Christopher dá de ombros, mostrando que não foi a primeira vez que já disse palavras assim para alguém.

                              {…}

— E ai, como foi a conversa? - Phelipe pergunta quando Júlia volta para a mesa onde estavam.

Ela não responde, apenas sentou-se em silêncio com uma expressão diferente no rosto.

— Júlia, o que foi?

— Tyler me beijou - ela diz, agora o encarando e esperando que ele diga algo.

— O quê? - ele fala alto e recebe uma repreensão da bibliotecária — Desculpa - refere-se a mulher — Não está falando sério! - ele se volta para Júlia.

— Por que eu mentiria sobre isso?

— Como isso aconteceu?

— Depois de conversarmos, ficamos em silêncio e quando eu vi, ele já estava se aproximando e me beijando, deixei um livro cair e nos separamos rápido.

— Eu ouvi o barulho daqui, mas achei que não fosse nada.

— Pois é, era.

— Então quer dizer que ele gosta de você?

Ela dá de ombros mostrando que não sabe exatamente da resposta. Phelipe continua fazendo perguntas, até serem interrompidos pela bibliotecária e resolvem sair do local para poder conversar melhor.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora