Capítulo 16

400 44 2
                                    


                             ◆◇◆

       No dia seguinte, depois do café da manhã, Júlia sentou-se na varanda como havia feito na semana passada em que esteve em casa e pegou um livro para ler. Enquanto lia sua mente viajou e começou a pensar em alguém que não tinha nada a ver com a história que estava lendo. Lembrou-se de William no dia anterior a chamando para fazer algo, pegou o celular para mandar uma mensagem para ele, mas lembrou que não tinha seu número, então teria que ir até sua casa, porém antes que pudesse levantar de onde estava, sua mãe a chama para lhe ajudar com algumas coisas do almoço.

À tarde, após a refeição resolveu ir até a casa de William. Não precisou andar muito para chegar lá. Tocou a campanhia e esperou a porta ser aberta.

— Júlia? - ele diz surpreso.

— Oi - ela sorri —, você tinha me convidado para sair ou coisa assim ontem, lembra?

— Achei que não tivesse aceitado.

— Mas eu não disse nada.

— Exatamente. Olha, desculpa, mas como não sabia que ia dar certo acabou que marquei com uns amigos e estávamos jogando.

— Ah, tudo bem - diz ao perceber o que acabara de fazer.

— Júlia? - a mãe de William surge na porta — Meu Deus, faz tempo que não te vejo - aproxima-se e lhe dá um abraço — O que está fazendo aí fora? Entre!

— Eu já estava indo embora, só vim dar um oi ao William - ela diz já meio sem graça pela situação.

— Ah que nada, venha, a casa já está cheia com os amigos dele mesmo - ela a puxa para dentro de casa — Fique à vontade, meu bem, daqui a pouco trago um lanche para vocês.

Ela saiu os deixando "sozinhos", Júlia estava em silêncio se amaldiçoando por ter ido até lá.

— Desculpa, mas eu tenho que ir, fala para sua mãe que agradeço o gesto dela - ela tenta, mas ele segura seu braço.

— Não conhece meus amigos, mas já que está aqui por que não fica? - ele pede.

— Não sei, não - faz uma careta.

— Vem, vou te apresentar a eles. As meninas vão chegar daqui a pouco.

Ele a levou até a sala onde seus três amigos jogavam video game.

— Ei, gente, essa é a Júlia, uma amiga de infância - ele diz e ganha a atenção dos meninos — Esses são: Jackson, Dylan e Joey.

Os três a cumprimentam em uníssono e voltam a atenção ao jogo. Ela se sente meio desconfortável com a situação que estava: sozinha em uma sala com quatro meninos, três deles desconhecidos. Não fazia ideia do que estava fazendo alí. Até prestar atenção no jogo que passava na TV.

— É aquele jogo que jogávamos juntos? - ela pergunta a William.

— É, fizeram uma versão mais moderna, mas ainda tem traços do antigo.

— Vocês estão fazendo errado, a estratégia dessa fase é completamente diferente - ela diz e os meninos param para encará-la.

— Se eu fosse vocês a escutava, ela era muito boa nele quando jogávamos - William dá de ombros.

— Veremos se na nova versão terá a mesma sorte - Dylan fala entregando-lhe o controle.

Ela sorri pegando o objeto e começa a jogar. Era realmente boa e mostrou isso passando pela fase que eles estavam demorando para conseguir. Eles tentavam dar-lhe dicas, mas ela sabia o que estava fazendo. Alguns minutos depois, ela termina a fase e joga o controle no sofá, comemorando sua vitória sobre os meninos.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora