Capítulo 14

445 42 40
                                    

 
                           ◆◇◆

        No dia seguinte Júlia acordou um pouco cedo, olhou a hora no celular e ainda eram 8:20, tentou voltar a dormir, mas não teve sucesso, já havia despertado então resolveu levantar.

— Deu formiga na cama? - sua mãe pergunta ao vê-la descendo as escadas.

— Despertei e não consigo mais dormir - diz enquanto senta-se para tomar café.

— Deve ser ansiedade por causa da festa da sua amiga - seu pai diz.

Na verdade, o pai de Júlia havia morrido quando ela era criança, sua mãe casou-se novamente um ano antes dela ir para a SuperHeroesAcademy, seu padrasto era ótimo e desde o começo ela o considerou como um pai, ele tinha uma filha mais nova, as duas não se davam muito bem então quanto menos se falavam era melhor para todos.

— Escuta, filha, já que está acordada, pode ir no mercado para mim? - sua mãe pergunta.

— Preciso mesmo? - faz uma careta enquanto pega sua xícara para tomar café.

— Ah, obrigada, é ótimo ter uma filha prestativa assim e que gosta de me ajudar - ela diz sarcástica, sorrindo e ignorando a careta que a garota fez.


Pegando a lista de coisas para comprar, Júlia segue até o mercado próximo a sua casa. Entrando lá ela cumprimenta o dono que estava no caixa, era um senhor já velho, muito simpático.

— Júlia? - ele diz — Não te vejo há tanto tempo!

— Pois é, estou estudando fora agora - ela diz se aproximando.

— Muita maldade dos seus pais fazerem isso com você.

— Que nada, só querem o meu bem - dá de ombros e sorri.

— Bom, pode ficar à vontade aí, eu vou dar uma saída pode falar com o William para te ajudar. Foi bom te ver, menina.

— Igualmente, seu Walters- ela volta a atenção à lista.

Encarando o papel em sua mão, ela não percebe quando um corpo se aproxima do seu e estaciona ao seu lado

— William - sorri ao ver o amigo — Está trabalhando aqui?

— Sim, ganhar dinheiro é sempre bom - dá de ombros — Então, mais um fim de semana - diz meio sem jeito.

— É - sorri —, a rotina de sempre.

Ela começa a procurar as coisas que sua mãe havia pedido, William continua por perto.

— Escuta, Júlia - ele começa, parecia estar nervoso — Vai fazer alguma coisa hoje à noite? - ele coça a cabeça.

Ela vira o rosto para encará-lo.

— Na verdade, vou. Uma amiga minha está fazendo aniversário - dá de ombros.

— Suponho que seja uma amiga da escola nova.

— É sim - morde o lábio — Se quiser podemos sair no domingo - sugere.

Heroes (Concluída - Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora