Capítulo 3 - Samantha

142 17 2
                                    

Uma enorme parte de mim queria roer as unhas pela surpresa ao ver a estrutura do Refúgio 17. Aparentemente são três andares, muito bem organizados por sinal. E crianças! Há crianças brincando na sala ao lado! Limpas e bem cuidadas, isso é incrível.

Sofia e Lílian me guiam até a sala ao lado da que eu estava antes. Há uma grande mesa no centro e dois armários nas paredes. O homem que está sentado à mesa, anota alguma coisa em um papel. Tem cabelo ralo e um ar cansado. Lílian bate na porta e uma voz, que eu imagino ser do homem, diz "entre". Abrimos a porta e o homem se levanta.

Os olhos azuis brilham com o sorriso. Usa casaco preto, assim como sua camisa, calça e botas.

- O'Connor. Baker - ele diz e as meninas acenam. Há uma certa semelhança entre o homem em minha frente e Lílian. - Acharam mais uma, isso é ótimo. Eu sou Joe O'Connor, o líder do Refúgio. Qual é o seu nome?

- Samantha - respondo firme.

- Pode me dizer quem te encontrou? - Ele pergunta pegando uma prancheta, se apoiando na mesa.

- O Ethan - Responde Sofia.

- O Sr. Baker. Ótimo soldado - Ele se vira para as meninas depois de anotar. - Estão dispensadas. Obrigada, garotas.

Depois da continência, Lílian e Sofia saem da sala. Joe fica me encarando.

- Está com medo? - Ele pergunta.

Nego com a cabeça. Eu poderia estar nervosa, mas não estava nenhum pouco com medo.

- Não, senhor.

- E não há razão para estar. Está segura agora, e pode ficar à vontade - quando percebe que meus olhos percorrem cada centímetro do lugar, o homem sorri. - Quatrocentos quartos, banheiro feminino e masculino, cozinha e refeitório, ala de treinamento e sala de armas, garagem e uma pequena plantação. - Outro sorriso. - Enorme, não é?

Sim, o Refúgio é realmente grande e estruturado, o que me deixa de certa forma desconfortável. Após semanas vivendo e correndo por escombros, a ideia de poder tomar um banho normal parece estranha.

- Bom, sendo Ethan quem te encontrou, ele irá te treinar. Você tem permissão para deixar o Refúgio quando quiser. Não obrigamos ninguém a fazer nada. Só oferecemos uma vida... Melhor. Se ficar, terá os mesmos direitos e deveres de todos. - Joe me avalia. - Ganhe um pouco de cor, quando for para a cozinha. Nossas cozinheiras são surpreendentes. As garotas mostrarão seu quarto.

Afirmo com a cabeça. Ele parece estar tentando ser gentil. Mas, por mais que eu queira lhe dizer que gentileza é algo de que não preciso, fico calada.

- Posso saber seu nome completo, Samantha? - Ele pergunta novamente pegando a prancheta.

- Parker. Samantha Parker.

- Bem, senhorita Parker, está dispensada.

O homem me lança um sorriso amigável de despedida. Respiro fundo, temendo que a dor de cabeça volte. Experiência detestável, pensei. Não gosto quando as pessoas acham que passei por muita coisa para chegar aqui. É um mundo novo. E nesse mundo novo, as pessoas precisam passar por muita coisa para sobreviver.

Quando caminho pelos corredores, tentando lembrar do caminho de volta e ao mesmo tempo decorá-lo, Ethan passa do meu lado, se dirigindo ao lugar de que saí.

- Como foi? Parece nervosa - Ele comenta, e eu faço careta ao ver que ele nota quando meus olhos focam em onde ele havia guardado minha faca. É mais esperto do que pensei.

- Não, eu estou bem - respondo.

Puxo seu braço, antes que ele seguisse caminho.

- Ei, sobre o sistema de localização, Ethan... você prometeu me ajudar.

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora