Capítulo 31 - Samantha

90 11 2
                                    

A sala é grande o bastante para as cinquenta cadeiras dos líderes dos Esquadrões. Evito a náusea ao ver que muitas cadeiras estão ocupadas pelo vice-líder do Esquadrão. Há mais lugares vazios do que da última vez que vim, mas continua tudo igual desde minha última visita. Anna batuca os dedos na perna esquerda enquanto todos se sentam em seus lugares. Olho de relance para a mesa ao nosso lado, com um poligrafo em cima. Pelo visto vão nos interrogar, só espero não ter que responder perguntas as quais eu sei que ninguém gostaria da resposta.

Lílian se senta ao lugar de Max, o que me faz ficar ainda mais nervosa. Ethan e Jason ficam atrás dela. Após alguns segundos, Sofia entra na sala e se posiciona ao lado de Jason, que beija o alto de sua cabeça. Vejo Hazel Dare se sentar com um braço em uma tipoia, uma garota morena - Yila - a ajuda. Kevin se senta na cadeira ao lado dela, mas não há ninguém atrás dele. Coisa 1, Matthew, Colin e Ed também se posicionam nas cadeiras. Lian se posiciona ansioso a alguns metros de Joe, que se encontra sentado em uma cadeira atrás de uma mesa.

- É com grande dor - começa Joe. – Que anunciamos a perda de muitos jovens. Amigos, irmãos... – Ele olha para baixo. – filhos.

Foco meu olhar para um pouco atrás de Joe. Roseta olha fixamente para um ponto fantasma na sala, os olhos marejados e o rosto vermelho. Me pergunto se Joe havia pedido para que ela ficasse ali, ou se ela mesmo teria feito questão.

- Mas, tenho certeza... de que eles gostariam de continuássemos com esta terrível guerra - Joe toma cuidado para pronunciar as palavras. – E hoje, nós nos reunimos para decidir se essas duas jovens poderão ficar no Refúgio 17 – Joe se vira para Anna e eu. Não há ódio em seu olhar, apenas cansaço.

O silêncio domina a sala enquanto Lian se aproxima de nós, conectando Anna ao poligrafo. Em seguida ele me olha rapidamente, como se pedisse permissão. Dou de ombros e estendo o braço. Quando termina de me conectar, Lian volta para sua posição inicial e pega um tablet, de onde irá monitorar nosso desempenho. Quando o garoto acena positivamente, James dá um passo à frente:

- Anna Hammer. Sam Parker. Vocês foram presas por serem consideradas traidoras – anuncia. - Vocês têm direito de se defenderem e o dever de se manterem caladas até segunda ordem.

Ao meu lado, Anna bufa. Ela odiava quando mandavam ficar calada.

- Começaremos o interrogatório – continua James. - Vocês deverão dizer a mais pura verdade, apesar de qualquer coisa.

Joe pega uma prancheta e entrega para James. Solto um suspiro de frustração. Ao meu lado, Anna permanece quieta.

- Os nomes verdadeiros de vocês são Samantha Parker e Giovanna Hammer?

Nós assentimos e dizemos em uníssono:

- Sim.

- Vocês são robôs? – pergunta James.

- Não – respondemos.

Confuso, James olha novamente para Lian, que dá de ombros e sussurra um "ainda estão dizendo verdade...".

James prossegue.

- Como podemos saber que não são robôs? Algumas pessoas têm capacidade de manipular o teste no poligrafo.

Anna solta uma risadinha abafada:

- Que eu saiba o sistema de defesa de vocês tem sensor contra máquinas – a ruiva retruca. – E ele não disparou quando Sam entrou pela primeira vez, disparou?

O homem nega, mas suas perguntas não terminaram.

- E o que faz de vocês uma de nós? Tivemos relatos de que Yeager conhecia uma de vocês...

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora