Hazel se ofereceu para ajudar na patrulha. Disse que se sentia muito melhor, e que iria conosco de qualquer maneira. Então, ela seguiu seu caminho, junto a suas três meninas restantes. Yila leva a garrafa de água à boca de dez em dez minutos, deixando claro sua tensão. Jessie caminha ao lado de Hazel, que segue atrás de Max e Lílian. Jason e Sofia, como sempre, caminham de mãos dadas, e embora os dois estejam com a aparência descontraída, tenho certeza de que se algo acontecer, Jason não hesitará em cuidar de Sofia.
O Esquadrão 24 é um dos melhores. Ou era. Hazel Dare é a líder, e admiro muito sua liderança. É uma garota dura e fria, daquelas que se você não fizer o que ela mandar, ela arranca seu pescoço. Seu cabelo já fora um crespo loiro, agora, raspado de um lado e preso em tranças, restam apenas poucos fios que não são coloridos.
Ao meu lado, Melanie mexe inquietamente na barra da jaqueta, as mãos trêmulas.
- O que foi? – Pergunto a ela enquanto caminhamos.
Melanie ergue os olhos.
- Só um pouco assustada com aquelas coisas.
Dou de ombros.
- Você poderia ter ficado em casa, se recuperar. Hazel não iria se importar.
- Tuck não teria ficado.
Eu a encaro, surpreso, voltando a olhar para frente logo em seguida.
- Você pensa muito nele? Em Tuck? – pergunto.
Melanie limpa a garganta, respirando fundo.
- O tempo todo.
Olho para o chão enquanto andamos.
- Olhe, Ethan, você é um cara muito legal. Sério – afirma tocando meu braço. – Mas não quero que a gente fique se olhando como se lembrasse o passado o tempo inteiro.
Arqueio a sobrancelha.
- Melanie, eu não disse nada a ver com isso – Falo. – Não costumo guardar rancor das pessoas. Muito menos de você.
A menina sorri, voltando a olhar para o chão, ainda desconfortável. Depois de alguns segundos, ela diz:
- Eu nunca te agradeci - Franzo a testa, Melanie dá de ombros. - Você nunca precisou, mas sempre esteve com Lian, sempre me ajudou a cuidar dele. Obrigada por isso.
Com um leve aperto em minha mão, ela caminha até Yila. Arqueando a sobrancelha, lanço um olhar para Sam, que estava atrás de nós. Ela olha fixamente para a esquerda, o olhar desconfiado. Suas mãos apertam firme o cabo de sua faca maluca, alerta.
Por fim, Sam olha para mim.
- O que foi, Ethan?
Balanço a cabeça.
- Nada.
A nossa frente, Hazel aponta a direção que devemos seguir. Max a segue, acompanhado de todos. A líder interrompe sua caminhada, olhando de relance para todos os prédios. Olho no relógio. 02h45min. Nenhum movimento ocorre perto das construções. Sam se aproxima, o olhar ainda fixo para a esquerda.
Estamos parados em frente a um estacionamento. Max sobe a escada de três degraus para a grande portaria que deveria ser de vidro. Todas as janelas estão quebradas e as portas embaçadas de tanta poeira.
O pior das missões é ver o que a terceira guerra mundial fez com o mundo.
A muitos metros de distância, uma pilha de ferragens solta fumacinhas, que se misturam na neblina ainda um pouco densa. Hazel aponta para a pilha de entulho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}
Science FictionNova York, 2190. Em um futuro distante, as consequências dos avanços incontroláveis da tecnologia são irreversíveis. Após uma terrível guerra entre os humanos e os robôs, a população humana está quase extinta. Os que restaram, vivem em refúgios há s...