Capítulo 24 - Samantha

125 10 0
                                    

Lílian luta muito bem com os Sais, e Sofia também se dá muito bem com as armas afiadas. Brinco com uma pequena faca, girando-a entre os dedos enquanto observo as duas treinarem com o Esquadrão 12. Lílian treina contra Mila, e Sofia contra Bea. Alessandra está ao meu lado, acompanhando Elle, Lúcia e Lisa com os olhos enquanto as garotas testavam sua mira.

- Percebi que você é muito boa com as facas - comenta Alessandra, esparramada no chão e enrolando o cabelo escuro por cima dos ombros. - Treinou com alguém?

Balanço a cabeça.

- Aprendi na prática - ela assente, entendendo completamente e não fazendo nenhuma pergunta a mais sobre o assunto.

- Lisa é boa com o arco e flecha, mas não tem muita força em uma luta corpo a corpo – opina, observando suas integrantes. - Já Lúcia e Elle são completamente diferentes; são até mais fortes do que eu.

Nós rimos, mas minha risada cessa ao ver a expressão de Alessandra se tornar sombria.

- Você tinha que ver como elas ficaram desesperadas quando viram os robôs chegando – a menina gesticula com a mão, encarando o chão. - Surgiram do nada, e elas nem tiveram tempo de se preparar.

- Precisa fazer com que elas melhorem no que têm dificuldade – falo. - Se ficarem apenas aperfeiçoando, vão falhar.

A líder assente, porém, não parece concordar totalmente.

- Sei disso - ela suspira, com um sorriso presunçoso, com ar de quem entende das coisas. – Mas se minhas meninas forem ótimas em pelo menos uma coisa, elas podem fazer seu papel adequadamente.

Respiro fundo, surpresa. Alessandra também era uma ótima líder. Aliás, todos no Refúgio 17 eram. Baixo o olhar até meus dedos girando a faca.

- E você? - pergunto a ela. - Treinou com alguém?

Alessandra confirma.

- Eu nem sempre vivi aqui – conta. - Eu vivia com um garoto chamado Alan. Ágil, esperto, bonito e inteligente. Era ele quem nos salvava na maioria das vezes. Aprendi tudo com ele; dizia que aprendeu com o pai, em Atlanta - a morena balança a cabeça em indignação. - Ele morreu tentando achar esse lugar... um tiro no peito. Fiquei apavorada. Coisa 2 me achou, e o Esquadrão me trouxe até aqui.

Fico em silêncio, e ela prossegue, irônica:

- É engraçado como algumas pessoas vivem porque outras morrem.

Suspirando e espreguiçando, a menina se ergue:

- Falando nele...

Olho na mesma direção que ela, notando Coisa 1, Coisa 2 e Bocão entrando na sala. Coisa 2 estende a mão para ajudar Alessandra a se levantar, acenando para mim. Observo os quatro se sentando em um banquinho, refletindo as palavras de Alessandra.

Por que ninguém conseguia chegar ao Refúgio sem nenhuma marca permanente? São milhares de histórias iguais às dela. Milhares de pessoas que perderam uma parte de sua vida pela ignorância de Yeager. Talvez até pela nossa ignorância.

Irritada, lanço a faca bruscamente em um dos alvos, acertando o meio, e saio rápido da Ala de treinamento.

É...

É engraçado como algumas pessoas vivem porque outras morrem.

...

- Lílian, você viu minha bota? – Pergunta Sofia mexendo nas coisas debaixo da cama.

- Por que eu iria saber onde está sua bota?

- Você vive pegando minhas coisas – Sofia joga uma caixa para o lado.

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora