Capítulo 12 - Ethan

121 17 8
                                    

Estou cansado e doído, minhas costas estão detonadas e ser jogado para fora do caminhão não estava nos meus planos. Enquanto voltamos para o Refúgio, Sam olha fixamente para a janela. O vidro está levemente abaixado e o vento bate com força em seu cabelo amarrado. Ela está de olhos fechados e com o braço apoiado na porta. Há alguns arranhões em seu rosto, mas nada muito sério.

Sam foi bem clara quando disse que o trato ainda estava de pé. Cheguei a pensar que eu a fiz mudar de ideia, mas pelo visto, nada muda quando ela quer alguma coisa. Uma parte de mim iria junto com ela quando ela partisse. A outra me daria uma surra por ser tão idiota de seguir uma garota com problemas mentais.

Max teve a blusa rasgada e alguns roxos no rosto e nos braços, mas é sua expressão de dor ao contar o que houve com Pietro que ainda está presente. Max sabia o que significava aquilo - Era horrível para um líder perder o seu soldado.

Quando chegamos ao Refúgio, Lian abre o portão para que entremos na garagem. Sam pula do caminhão e eu a sigo, enquanto Jason abre as portas do trailer e rapidamente os outros saem.

- Vai precisar de outra camisa – comenta Sam, esticando minha camisa e avaliando o estrago.

Eu sorrio.

- Vou precisar de outro corpo.

Após um breve sorriso, ela abraça os próprios braços e caminha ao meu lado.

- Pietro tinha algum parente? – Sam fita o chão.

- Não que eu saiba – Falo. - Mas ele era muito próximo de Hazel e Arthur.

- Você sabe o que aconteceu?

Eu dou de ombros.

- Talvez o planejamento de Kevin tenha dado errado, não sei.

Sam suspira, passando a mão nos cachos perfeitamente arrumados.

- Estou morrendo de sono.

Balanço a cabeça.

- Bom, era de se esperar depois do que você fez lá fora, na missão – explico, arqueando as sobrancelhas e a fazendo revirar os olhos. - E Max adorou seu desempenho. Isso dá uns pontos extras se você quiser usar o localizador, já que isso é tão importante pra você.

Sam arqueia a sobrancelha, me olhando de relance.

- Que papo é esse, Ethan?

Dou de ombros.

- Foi o que você falou - digo seguindo caminho. - "Esse é o plano".

Ela me encara, me puxando pelo braço:

- O que é agora? Está fazendo manha, é?

- Eu não disse nada, Sam - replico, puxando meu braço devagar. - Só repeti o que você falou.

Sam bate o pé no chão com tanta ferocidade que o baque ecoou na garagem.

- Você sabia que eu iria embora, Ethan! Não me venha com essa indiferença de uma hora para a outra.

Solto uma risada irônica, aproximando meu rosto de seu ainda mais.

- Olha só quem fala? A indiferença em pessoa. Já percebeu que é você quem muda de personalidade o tempo inteiro?

- Eu estou a mesma de uma semana atrás, Ethan - retruca, irritada. - Não me culpe se você se enganou a meu respeito.

Ela segue caminho. Como sempre, indiferente. Mas dessa vez sou eu quem a segura:

- Talvez eu tenha pensado que você quisesse ter um lugar pra chamar de lar. Pessoas pra se preocupar!

- Pensou errado, Ethan! - ela puxa o braço com força e aponta para o caminhão. - Minha missão era trazer o caminhão com a porcaria da comida, e só isso! Não me pediu para cuidar de você!

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora