Capítulo 10 - Ethan

147 21 0
                                    

- Justin? - pergunta Colin, se virando para Coisa 1.

Coisa 1 nega de novo, balançando seus cabelos azuis. Ed, Bocão, do Esquadrão 21, Colin e eu estávamos tentando adivinhar os nomes dos líderes do Esquadrão 50 havia horas. Eram gêmeos, idênticos e esquisitos com seus cabelos azuis-céu. Ninguém sabia quais eram seus verdadeiros nomes. Ninguém mesmo. Talvez nem Joe. Eles se auto intitulam Coisa 1 e Coisa 2, os irmãos gêmeos estranhos, convencidos e com cabelos azuis.

Eu me viro para Coisa 2:

- Jack? - tento outro nome, mas o garoto sorri.

- Vocês estão a horas nisso, não vão desistir nunca? - pergunta Coisa 2.

Bocão solta uma risada alta, seguido de Ed.

- Ryan?

- Bryce?

- Richard?

- Patrick?

Os dois irmãos balançavam a cabeça em todos os nomes, rindo de nossas tentativas falhas.

- Não tem como não querer saber os nomes de vocês. Já faz anos, devemos ter tentado todos os nomes possíveis - diz Colin, sorrindo. - Como conseguem conviver com isso? Eu quase perdia a cabeça quando me chamavam de Carter ou Chris.

Coisa 1 passa a mão por seu cabelo azul, enquanto coloca munição em sua arma e passa outra para seu irmão.

- Minha mãe sempre confundia nossos nomes, e no final sempre nos chamava de Coisa 1 e Coisa 2 - ele explica. - Acabamos aceitando os apelidos. E acho que fica melhor assim; não tem risco de eu ser confundido com alguém.

- É - comenta Coisa 2, olhando com deboche para o irmão. - Não tem risco nenhum de você ser confundido com ninguém.

Nós rimos quando Coisa 1 empurra Coisa 2 com o pé, ajudando o irmão logo em seguida. Era engraçado ver como os dois cuidavam um do outro, mesmo trocando ofensas e palavrões. Quando se tratava de proteção à família, Coisa 1 e Coisa 2 estavam dispostos a tudo.

Talvez todos nós estivéssemos.

A rotina estava tão comum que comecei a pensar se havia mesmo um motivo para a guerra. Aí me lembrava de que a cada missão dada, mais pessoas voltavam feridas ou até mesmo não voltavam, e nós somos obrigados a seguir em frente. Esse é o motivo da guerra: sobrevivência.

Imagino um mundo onde nada disso é necessário. Um mundo onde todos nós estamos vivendo nossas vidas naturalmente. Um mundo cheio de pessoas alegres, felizes e esperançosas.

Mas tudo isso vira mais uma mentira com o passar dos dias.

Um mundo de mentiras. Doloroso, frio e cruel.

Esse é o mundo atual.

...

Acordo com Jason tropeçando na cama e Max rindo. Preguiçoso, me arrumo e vou para a ala de treinamento. Falta apenas um dia para a missão, mas meu desânimo é tanto que apenas guio Sam durante a luta. Não que ela precise de orientação.

- Mantenha os braços acima das costelas – digo a ela, que resmunga algo pela terceira vez e me encara.

- Ethan, você está estranho. O que foi?

Dou de ombros, me sentando no chão.

- Eu não sei.

- Não sabe, ou não quer falar?

Reviro os olhos, bufando:

- E você se importa?

Me arrependo dois segundos depois de Sam me lançar um olhar fulminante, cerrando os punhos e me encarando. E eu sabia que algo viria a seguir. Algo doloroso.

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora