Capítulo 29 - Ethan

104 9 2
                                    

As máquinas atiram contra nós, formando uma barreira à frente do helicóptero. Felizmente - nem tanto – Lian atira a última bomba do helicóptero na direção deles. Alguns deles voam para fora da área e outros simplesmente caem no chão - efeito causado pelo deslocamento de energia. Pelo menos, isso os deixou inconscientes.

Lian esquiva o helicóptero, e nós nos erguemos desajeitados do chão, correndo para ele aproveitando do momento em que os robôs estão no chão. Vejo Jason conseguir pular para dentro do helicóptero e a primeira coisa que penso é: Sofia.

Eu a agarro pela cintura, e Sofia grita quando a lanço para dentro do helicóptero. Ela cai exatamente no colo de Jason, exclamando enfurecida:

- Ethan!

- Eu vou ficar bem! – gritei de volta.

Os robôs se levantam zonzos e erguem suas armas. Atiro contra dois deles e olho para Max, indicando para que ele entre com Lily. Por impulso, olho para Sam e vejo que ela dá cobertura para Anna, que começa a subir para o helicóptero. No entanto, assim que o resto de nós tenta embarcar, o grito de Sam corta o ar quando uma corrente metálica a enlaça pela cintura. A garota tenta se soltar, mas uma onda de choque percorre pela corrente, e ela é puxada para baixo – o robô que devia ser o general, Dreyfus, sorri satisfeito ao arrastá-la bruscamente para longe, enquanto seus soldados lhe dão cobertura.

Grito para que Lian aguarde, me encolhendo enquanto tiros são disparados contra nós. Sam ainda se chacoalha, tentando se levantar, mas Dreyfus a derruba novamente com o chicote eletrônico e a carrega para dentro da Empresa.

Max aproveita de uma brecha dos soldados abaixo de nós e lança uma granada eletrônica, provocando outro curto circuito. No outro segundo, Anna salta para fora do helicóptero e eu a sigo, agarrando seu braço e chutando a cabeça de um robô ao mesmo tempo:

- Entre no helicóptero, eu busco Sam!

Mas a ruiva puxa o braço de volta, irritada e marchando em direção em que Sam fora arrastada.

- Eles não podem pegá-la! – gritou.

Ao ouvir isso, Lily e Max saltam do helicóptero para o heliporto, ordenando a Lian que desça caso as coisas piorem. Sigo atrás de Anna com os dois irmãos em meu encalço. Anna desvia de tiros contra robôs e luta corpo a corpo contra os que a desafiam, o que nos deixa surpreso.

Pego uma pistola dos soldados e aceno para Max, que faz o mesmo junto com Lílian. Não muito longe, o grito enfurecido de Sam ecoa pelas escadas, e nós corremos em sua direção.

Os passos pesados de tropas de robôs em nosso encalço nos fazem correr ainda mais rápido, mas Sam parece ter evaporado, e me pergunto se Anna sabe mesmo onde está indo. Olho para trás a tempo de ver Max jogar um granada nos robôs.

- Péssima ideia - ele murmura e se joga das escadas, dando de cara com a parede.

Abraço Lílian no momento em que a porta explode.

- Você perdeu a cabeça?! - grito para ele, e em resposta o garoto apenas pega a mão de Lílian e corre na minha frente.

Mas isso parece retardar os soldados tempo suficiente para que finalmente cheguemos nos corredores. O cabelo de Sam toma forma em minha visão, e suas mãos tentam desesperadamente cortar a corrente em sua cintura com sua faca.

Anna voa por cima de Dreyfus, antes mesmo do general puxar sua arma. O chicote cai no chão, Sam se contorce com o choque, porém, agarra a corrente e a lança para longe. Atrás de nós, os soldados correm em nossa direção descendo as escadas. Eu, Lílian e Max atiramos contra eles, recuando. Sam parece querer lutar corpo a corpo, os dentes trincados, mas assim que Anna derruba Dreyfus de novo, a ruiva a agarra pelo braço e corre para o corredor a sua frente. Um tiro passa de raspão na perna de Lílian assim que viramos o corredor, atrás de Anna e Sam. Escuto Max gritar algo para Lian no comunicador, me encolhendo quando uma explosão no andar de baixo faz o chão tremer e poeira cair do teto. Quase engasgo tentando manter a respiração normal. Agarro o braço de Lily, que tenta não cair, e continuo correndo. Nos abaixamos com as balas que atingem as paredes ao nosso lado, Max puxa o gatilho de uma granada com a boca antes de lança-la contra os guardas. Lílian tropeça por conta do tremor, e eu a agarro logo em seguida, a jogando em minhas costas. A voz esganiçada de Anna grita nossos nomes e logo a encontramos sinalizando de dentro de uma sala. Max nem tinha terminado de entrar quando a ruiva empurra a porta com os pés.

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora