Capítulo 14 - Samantha

116 16 1
                                    

Abro os olhos e sinto a luz ofuscante da enfermaria. O bipe do eletrocardiograma e o ar vindo do tubo são até relaxantes. Me movendo desconfortável, com as costas latejando, toco a ferida em minha perna já costurada. Droga... iria ficar com uma cicatriz. Ergo a mão para tirar a cateter de meu nariz.

- É melhor não fazer isso – aconselhou a voz de Ethan perto de meu ouvido.

O cateter incomoda e faz meu nariz coçar.

- O que aconteceu ontem?

Ele dá um sorriso fraco.

- Você bateu mesmo a cabeça com muita força – Ethan ajeita o cordão. – Nada demais, tirando o fato de que tentaram te matar.

Arregalo os olhos.

- Ah, simples assim – Eu desligo o eletrocardiograma, tiro o cateter e me sento.

Ethan se levanta, um pouco surpreso, estendendo a mão para me ajudar. Me afasto mancando e tirando o cabelo do olho, e olhando para meu estado deplorável: blusa ensanguentada, calça destruída e por fim meus tênis estavam molhados, rasgados e sujos.

- Não preciso de ajuda. Eu consigo caminhar sozinha – Digo bufando. – Onde está todo mundo?

- No refeitório – ele aponta para minha perna. - Precisa de ajuda?

- Já disse que consigo andar sozinha.

Manco em direção à porta, mas quando vou passar por ela, tropeço no banco e caio no chão. Ethan atravessa a porta sorrindo, me observando enquanto eu tento sentar.

- Temos muletas – implica.

Me levanto desengonçada, ainda mais irritada.

- Eu consigo.

Ele ri e depois anda na minha direção, estendendo a mão.

Contrariada, eu aceito, e ele passa o braço por minha cintura, me ajudando a caminhar até o elevador. Outra vez, meus olhos focam no símbolo do Refúgio desenhado logo acima da porta. Assim que o elevador se abre, afasto Ethan com o braço, mancando sozinha e ignorando sua expressão nitidamente indignada. Vejo a porta do refeitório e respiro fundo.

- Como você está, garota? – Pergunta Lílian para mim quando me sento no banco.

- Estou bem. Melhor do que ontem – Ethan se senta ao lado de Jason. - Cadê a Sofia?

- Ela foi pegar comida pra você – Seu cabelo está preso e com pequenos fios escapando de seu corte. Ela está diferente.

– O que você fez no cabelo?

- Sofia cortou de um jeito novo ontem – Lily solta o cabelo e revela um corte curto e repicado com várias mechas cortadas diferentes umas das outras. – Acho que fiquei ridícula, mas ela insistiu tanto.

- Lílian, você está linda – digo e vejo-a dando um quase sorriso.

Sofia se senta ao meu lado e me entrega um pedaço de bolo e um copo de suco de laranja.

- Sam, você me deu um susto – sua expressão era preocupação e desaprovação. - Eu devia ter acompanhado você.

- A culpa não foi sua, foi minha.

A menina balança a cabeça.

- Vamos dividir.

- É sério Sofia, a culpa foi minha.

Sofia ri.

- Sam, eu quis dizer o bolo – Ela ri de novo.

- Ahh, entendi – murmuro, surpresa e sorrindo levemente.

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora