Capítulo 18 - Ethan

127 11 16
                                    

O dia inteiro de treinamento passou rapidamente. Keila me deu antibióticos para meu ferimento, o que foi ótimo, pois não já nem sinto mais dor. Sofia e Lílian ainda estão chateadas, ao contrário de Sam, que se mantém firme amolando suas facas.

Os outros Esquadrões se preparam do outro lado da garagem. Max e Jason lançam um olhar determinado para a saída, o mais novo pousando o arco atrás das costas enquanto joga as flechas dentro da aljava.

- Vocês estão bem? – Pergunto colocando munição dentro de minha mochila.

Max suspira.

- Não sei, cara – encolhe os ombros. – Só tomem cuidado, beleza? Não fiquem com a cabeça nas nuvens,

Eu e Jason concordamos. Jace dá de ombros e olha para mim, fingindo estar pedindo mais flechas.

- Não despeça de Sofia como se fosse a última vez – diz e olha para Sofia, que está sentada em um banco a lado de Lílian e Sam, a cara emburrada. – Ela pode ficar ainda mais furiosa.

- Ela te disse o porquê de ter ficado daquele jeito?

- Sofia não gosta que saiamos sem ela por perto... – explica. Por um segundo seus olhos perdem o ar cômico de sempre e Jason engole em seco. – Em minha opinião, ela se colocaria na frente de um tiro pra salvar a gente. Fico feliz que ela não vá.

E eu também estava. Pelo menos ela estava segura. Do outro lado da garagem, Kevin sinaliza para que nos aproximemos. Os garotos não parecem tranquilos, já que fomos avisados de que os perigos eram maiores do outro lado da cidade de Manhattan.

É nesses momentos em que eu gostaria de voltar para o Queens.

O nervosismo dos meninos faz meu coração acelerar. Quase não consigo prestar atenção no que Kevin diz. Não fique com a cabeça nas nuvens.

- Galera, a antena fica perto da Times Square, ou melhor, dentro dela – ele fala. – O prédio em que ela está presa não é muito seguro. Acho que já devem ter sido avisados sobre isso, e que também fica no ramo da visão da Empresa Yeager e do Penhasco. Então, se houver alguma criancinha que esteja com medo, a hora de desistir é essa.

Uma onda de murmúrios percorre a garagem, me fazendo revirar os olhos. Andrew, do Esquadrão 29, grita atrás de mim:

- Pode voltar para o quarto, então, Kevin!

Kevin lhe lança um olhar ameaçador, o que faz todos rirem, mas depois simplesmente sorri diante das risadas.

- Vamos detonar, seus cabeças de bagre.

Nos preparamos para sair, pego a pulseira de meu Esquadrão no bolso e a coloco em meu pulso. Sofia se despede de Jason e Lílian abraça Max, que logo depois beija o alto da cabeça de Mila.

Sofia se aproxima de mim e me abraça.

- Tome cuidado, está bem? – fala e me beija na bochecha. - Cuide dos dois e eu cuido das meninas. Como os Baker fazem.

- Relaxe, Sofie - eu digo bagunçando seu cabelo loiro. - Jason tem medo apenas de altura. Ele sabe se virar, maninha.

Sofia ri, mas algo em sua expressão quando ela se afasta me diz que ela não acreditava nisso. Olho para Lílian, que me encara de volta, os olhos azuis rolando para o alto ao entender que eu estava perguntando se ela iria ou não se despedir.

- Eu vou te ver de novo, Ethan - dispara, indiferente. - Não preciso dizer tchau.

Faço uma careta.

- Seu carinho por mim não mudou nada de seis anos para cá, não foi?

- Não.

Mas ela me abraça, fazendo o mesmo com Jason logo em seguida. Olho em volta da garagem, procurando por Sam. O portão se abre e Kevin nos chama. Jason me cutuca no braço e Max se dirige a saída.

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora