O relógio marcava 09h39min, quando Sofia me puxou pelo braço e disse que os garotos deviam estar chegando. Tropecei algumas vezes com a velocidade que Sofia corria em direção à garagem. Ela não diminuiu o passo nem quando passamos no refeitório e os olhares foram focados em duas loucas que dispararam para a garagem.
Encontramos Lílian no refeitório, sentada no banco e tomando chocolate quente feito por ela mesma em uma caneca vermelha. Sofia também agarrou o braço de Lílian, a fazendo derramar um pouco da bebida em sua perna direita. Várias vezes escutei Lílian murmurar xingamentos e chamar Sofia de estúpida. Quando enfim chegamos à garagem, Sofia olha no relógio e lança um olhar ansioso para o portão. São 09h45min.
- Sofie, a chegada deles está marcada para 10h00min – reclama Lílian se sentando no banco e tomando um pouco do chocolate quente, limpando sua calça. – e você sabe que é só uma previsão.
Sofia batuca os dedos no braço, nervosa. Ela morde o canto da boca, me lançando olhares ansiosos repetidas vezes.
- Você vai embora mesmo? - pergunta, por fim.
Solto o ar com força. Jason.
- Ainda não tenho certeza – falo, sincera. - Não decidi ainda.
- Mas está mais para " ah, vou ficar" ou " ah. Eu vou ficar"?
Solto um sorriso.
- Sofia, é complicado, entende? - digo a ela. - Vim aqui porque precisava do sistema de localização, e ainda não tive nenhum progresso. Meus amigos estão por aí e eu não posso ignorar isso.
Ela assente, chateada.
- Não ficaria nem mesmo por Ethan?
Droga, eu me fiz essa pergunta hoje de manhã.
- Ethan, você, Lílian, Jason e Max são o motivo de eu estar aqui ainda, Sofie – explico. - E eu duvido de que seu irmão cabeça-oca me deixaria sair tão rápido.
Seu riso se desmancha aos poucos, formando uma expressão cansada.
- Eu sempre tentei ser a que sempre vê o lado positivo nas coisas – ela suspira e desvia os olhos verdes para mim. – Mas eu não vejo nada de bom em você ir embora, Sam. Pense nas coisas boas que tem aqui, garota. Você tem um colchão decente, eu e Lily, e meu irmão é lindo! Sem contar no bônus de Jace e Max... você sabe que estou apenas brincando, mas, por favor...
- Vou resolver isso hoje, Sofia - eu sorrio para ela, que arqueia a sobrancelha. - Eu prometo.
A loira cruza os braços, balançando a cabeça. Encosto a cabeça no banco e fecho os olhos. Não passa nem cinco segundos quando Sofia me bate de leve no braço e indica o portão. Uma dúzia e meia de garotos sujos, enlameados e cansados se aproxima enquanto o enorme portão se abre lentamente.
Lílian – Que até esse momento tinha se mostrado indiferente – Se levanta rápido ao ver Max caminhando com uma expressão triste. As outras meninas começam a chegar. Algumas disparam até mesmo na frente de Sofia, para abraçar irmãos, primos ou namorados. Sofia ergue a cabeça para conseguir ver mais alto, e quando Jason a vê, ele empurra braços e pernas até agarrar Sofia e a abraçar.
Lílian salta do banco e abraça Max. Ethan passa direto dos dois, o cabelo castanho bagunçado e a blusa preta suja de lama. O cordão de cruz balança em seu peito enquanto caminha em minha direção.
Ele pisca com força, respirando fundo, e depois me observa com os olhos verdes.
- Você não foi embora... - diz, a voz aliviada.
- Isso nem passou pela minha cabeça - solto e reviro os olhos. - Na verdade passou, mas eu decidi ignorar. Até você chegar.
Dou um passo à frente quando ele joga a mochila com força no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}
Science FictionNova York, 2190. Em um futuro distante, as consequências dos avanços incontroláveis da tecnologia são irreversíveis. Após uma terrível guerra entre os humanos e os robôs, a população humana está quase extinta. Os que restaram, vivem em refúgios há s...