Caio no chão duro. Me levanto, confusa. Meus passos marcam as pedras no chão. Estou perdida no meio do nada. Sinto um calafrio percorrendo meu corpo. Minhas mãos sangram, mas não há vestígios de ferimentos. Olho para o lado e começo a soluçar.
- Ethan? - chamo.
Seu corpo está inerte. Seus olhos verdes apagados. O sangue jorra de seu peito. Tento gritar, mas meu grito não sai.
- Ethan... - exclamo colocando sua cabeça em meu colo. - Não, por favor, não!
Alguém toca meu braço. Grito ao ver quem é. Seus olhos azuis estão em cinza sombrio. O sorriso maldoso tão largo que faz suas bochechas quase rasgarem.
- Foi tudo culpa sua! - ralha Max. Seu olhar parece estar longe de mim, frenético. Ele se arrasta no chão, tentando tocar algo no vento. Seu peito está perfurado por vários tiros.
Jogo-me para o lado.
- Max?
- Nada disso teria acontecido se você não tivesse aparecido! - Ele grita, olhando para o nada. - Você matou todos! A culpa é toda sua!
Levanto-me desengonçada. Começo a chorar mais ainda quando olho ao meu redor.
Sofia, Lílian, Anna, Jason, Joe, Roseta, Ben, Jake, Lena... todos eles. Mortos.
- Você deveria estar morta! Seria muito melhor se você estivesse morta! - Max grita. - Samantha você está escutando? VOCÊ ESTÁ ESCUTANDO?
Sua voz soa abafada quando me jogo de joelhos no chão. Tudo fica preto e eu abro os olhos.
O olhar de Anna, Sofia e Lílian me encontram.
- Pelo visto ela escutou - comenta Lílian com a sobrancelha arqueada.
- O que aconteceu? - Pergunto esfregando os olhos.
Elas suspiram, aliviadas.
- Você estava gritando - explica Anna.
Eu as encaro.
- Desculpe - falo. - Não queria acordar vocês.
Lílian se mexe desconfortável.
- Nós já estávamos acordadas. - conta. - Você acordou o quarto ao lado. Jason quase chamou Joe; achou que era outra tentativa de assassinato.
Reviro os olhos, frustrada.
- Ethan queria entrar - diz Anna segurando meus ombros e evitando que eu me levante. - Mas, achamos melhor nós tentarmos acalmar você. Você está bem?
Respiro fundo.
- Pesadelos - explico, levando as mãos aos cabelos.
- Acho melhor esfriar a cabeça - aconselha Sofia. O modo como aperta a blusa de frio em volta do corpo com força demonstra que ela estava assustada. - Saia um pouco do quarto.
Assinto com a cabeça e me levanto. Troco de roupa e saio do quarto, enfiando as mãos nos bolsos por causa do frio repentino.
Fora do quarto, decido ir até a quadra de basquete, já que não tinha mais nada para fazer além de ficar lembrando momentos horríveis. Após várias horas deitada em cima da arquibancada, pego uma bola e tento lançar na cesta. A bola passa direto.
Bufo e pego a bola de novo, pela segunda vez, eu erro.
- Mas que droga!
Agarro a bola e preparo para jogá-la o mais longe possível.
- Devia ser mais paciente - comenta a voz de Ethan.
Ele ergue o queixo levemente em direção a bola e caminha para fora da quadra, de novo. Acompanho sua saída com o olhar. Então, pego a bola, espero até que Ethan saia por completo e me preparo para jogar - caso eu errasse, não iria querer que Ethan visse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}
Science FictionNova York, 2190. Em um futuro distante, as consequências dos avanços incontroláveis da tecnologia são irreversíveis. Após uma terrível guerra entre os humanos e os robôs, a população humana está quase extinta. Os que restaram, vivem em refúgios há s...