Capítulo 27 - Ethan

132 11 4
                                    

As armas fazem cócegas nas minhas costelas, presas nos coldres subaxilares. Jogo a jaqueta nos ombros, pegando a mochila para arrumá-la.

Ao meu lado, Sam encaixa facas e adagas nos coldres nas coxas. Usa uma blusa regata preta, calças jeans, jaqueta e botas. Ela gira várias lâminas nos dedos e as coloca na mochila. Depois pega sua faca e a prende na bota direita.

Toda a preocupação que havia tentado ignorar, agora me invade como um turbilhão. As perguntas que fiz a Lian, de repente, não importavam mais - O fato de alguma coisa poder dar errado só me deixa ainda mais aflito. Olho para Sofia, procurando algum vestígio de medo ou hesitação. Mas só encontro a garota forte e determinada, que fará qualquer coisa para proteger seus amigos. Ela sorri para Jason enquanto os dois conversam sobre o casamento de Max e Mila. Viro o rosto e observo Sam fazer uma careta quando a arma em sua mão desmonta.

Ela monta rapidamente, concentrada. Quando ela se levanta, seu olhar se vira para mim, e faço careta para ela, ficando vesgo e enchendo as bochechas com ar. Como eu esperava, Sam ri, finalmente.

- Ethan, eu...

- Pessoal! – Interrompe Joe, faço sinal a Sam para que ela continue depois. Os olhares focam no líder do Refúgio. – Sei que essa missão será difícil, e que vocês podem estar com medo. Mas, isso é maior do que o medo. Hoje, resgatamos apenas alguns humanos. Amanhã, resgatamos o mundo!

Uma onda de gritos e palmas invade a oficina e Joe acena para Lian, que abre o enorme portão. A maioria dos Esquadrões irá nessa missão, mas somente a Primeira unidade irá usar carros - Os quais servirão de distração, e Colin, Ed, Alessandra, Glenn e Trent, do Esquadrão 8 vão liderar. Os robôs irão se concentrar nesses Esquadrões, enquanto as outras equipes invadem a empresa. Pelo menos esperamos que isso aconteça.

A Segunda unidade, os Esquadrões 4, 11, 18, 21, 24, 29, 30, 32, 41, 50, farão a invasão, e eu vejo Max conversando com os outros líderes sobre o perímetro.

Nos dirigimos à saída, observando a Primeira unidade seguindo caminho.

- Como está Mila? – Pergunto a Max quando saímos do Refúgio junto à Segunda unidade.

- Bom, ela está bem confiante, até mais que eu.

- Contou pra sua mãe?

- Claro – diz, respirando fundo. – Ela vai organizar tudo com Lílian e Mila, disse que o casamento vai ser ao pôr-do-sol.

Eu sorrio.

- Eu quero ser padrinho, beleza?

- Acredite: Você e Jason são os primeiros da lista dos que não vão ser convidados. – Ele diz e nós rimos.

...

A Empresa Yeager fica em uma estação circular aquática no rio Hudson. É imensa. Os faróis, armados para aniquilar aproximação não autorizada, protegem o perímetro da empresa. Usamos um enorme píer serve como passagem da instalação até Manhattan. Evitando as luzes infravermelhas, nós corremos e nos escondemos nas laterais do píer. As escoltas robôs fazem patrulhas, surgindo várias vezes em lugares inesperados ao redor do prédio central. O barulho de ferragens e um cheiro de hospital percorre o lugar. Uma voz feminina robótica ecoa na Empresa, dando ordens e comandos.

Max tira um comunicador do bolso, depois de acenar com a mão direita e os outros Esquadrões se posicionarem.

- Lian, está na escuta? – Ele pergunta e nós esperamos um bom tempo até o comunicador chiar.

- Max, eles já notaram os outros Esquadrões – responde Lian. – Já invadi o sistema deles. Vocês têm oito minutos até que eu perca o controle. Entre pelo portão leste.

A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}Onde histórias criam vida. Descubra agora