Acordo com dor de cabeça. Levanto mais cedo, deixando Jason dormindo. A noite foi bem difícil. Sem Marcel, sem Max... O quarto está cada vez mais vazio. E o pior foram os pesadelos.
Vi Max deitado no chão. Ao redor dele, havia sangue. Assim como todos os que estavam ao seu lado, jogados no chão. Quando levantei os olhos do corpo de Max, havia alguém em cima dele – Yeager. Seus olhos brilharam de ódio e vingança. Gritei quando Yeager enfiou uma faca no corpo imóvel de Max.
Depois disso, acordei.
Visto a única calça de moletom que ainda há no armário e uma blusa azul escuro. Faço uma nota mental para lavar minhas roupas sem falta. Coloco os tênis, pego a jaqueta preta e saio do quarto, colocando meu pingente por cima da blusa. Os gêmeos passam por mim, acompanhados de Alessandra, que estava contando algo sobre Mila.
Eu estava prestes a perguntar a Coisa 1 o que aconteceu, mas sou interrompido por alguém tocando meu ombro.
- Oi – anuncia Anna, o sorriso empolgado.
Olho para ela, notando que Anna era exatamente como Sam havia dito: esperta e incrivelmente espontânea e animada. O olhar era agitado e rápido, como se pudesse me avaliar por completo.
- Oi, Anna – cumprimento. Seus cabelos ruivos estão presos em um rabo de cavalo. Usa uma blusa xadrez de botão, calça jeans e uma bota preta. Sofia.
- Como você está? – Ela pergunta e caminha ao meu lado. Admiro a forma otimista em que Anna sempre fica, apesar de qualquer coisa.
A única resposta que consigo dar é uma leve encolhida nos ombros, indiferente. A garota arqueia a sobrancelha, e me lança um olhar desconfiado. Mas, então, ela sorri compreensiva.
- E como está Jason? - Anna suspira, intrigada. - Não consigo entender muito bem suas emoções.
Dou de ombros, recebendo outro sorriso encantador de Anna.
- Não sei mais como saber se as pessoas por aqui estão bem – Coço a nuca. - Mas eu acho que Jason está, a Sofia está sempre ao lado dele. E eu e Lílian também.
Fico tentado a dizer mais alguma coisa sobre o assunto, mas continuo olhando para frente.
- Você tem um irmão, não é? - ouso perguntar.
Ela me encara por alguns segundos e depois dá de ombros, o sorriso se apagando.
- Sim. Eu tenho – confirma Anna, fixando os olhos castanhos no chão. – Ele provavelmente deve estar com Jake. Assim espero.
- Seu namorado?
Depois de uma pausa, Anna assente. Solto um suspiro.
- Sam nunca comentou comigo sobre o que aconteceu com ela antes de nos encontrarmos. – falo. – Talvez não chegue a contar. Você sabe o que aconteceu?
Ela dá de ombros.
- Depois que saímos de Empresa Yeager, não pararam de nos seguir. Mesmo com a reforma. – explica. – Eu me disfarcei e voltei para a empresa, o que não foi fácil, porque é bem complicado decodificar os computadores de lá. Enfim, não sei de muita coisa que aconteceu com eles enquanto estive fora; devem ter passado por muita dificuldade.
Controlando minha vontade de perguntar por Sam, mudo de assunto:
- Como é que você faz isso? – pergunto. – Tipo, o que faz de você uma mutante?
Anna ri.
- Biônica, querido – corrigiu, e toca a têmpora com o indicador. - Tenho o cérebro mais desenvolvido que dos outros humanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelião {1°Vol. Da trilogia A Rebelião}
Science FictionNova York, 2190. Em um futuro distante, as consequências dos avanços incontroláveis da tecnologia são irreversíveis. Após uma terrível guerra entre os humanos e os robôs, a população humana está quase extinta. Os que restaram, vivem em refúgios há s...