Epílogo

2.2K 116 22
                                    


"Não faz muito tempo mas já sinto sua falta. Respeito seu silêncio mas, sabe que eu sou insistente a ponto de teimosia e preciso desabafar. A cidade é linda, porém nada faz sentido quando olho pra nossas fotos ou leio nossas conversas antigas e sorrio sozinha. Porque é essa palavra que eu temia desde o segundo que te conheci.
A distância me diminui, amedronta e contorce o estômago. Você é tudo o que sempre sonhei, e acordar pra realidade não está sendo fácil.
Chorei na viagem até aeromoça vir perguntar se estava bem. Não. Não me pergunte isso... Deixei o homem da minha vida a milhas de distância querida... Porque sou uma covarde, e me odeio por isso. O que aconteceu com nós? Como não queria ser a resposta da própria consequência ruim.
Amanhã será um novo dia e tudo acaba sedo monótono e cinza. Invento sua presença, já que tudo me lembra
você. Seja o pote de sorvete no fundo da geladeira ou o livro na biblioteca explicando que o latim é uma língua morta.
Quantas vezes preciso te pedir desculpas? Eu sei o quão complicada sou, com enormes defeitos e pequenas qualidades, e não posso cobrar que aceite meu erro. Mas te agradeço imensamente por me aceitar assim e principalmente, por me amar.
E nesse momento, posso dizer que eu te amo, com cada fibra do meu corpo, cada milímetro da minha pele anseia pela sua, meus braços querem desesperadamente poder entrelaçar na sua cintura, respirar aliviada por você ser minha moradia.
Foi anunciado a última chamada do vôo. E se você aparecesse? Oh meu Deus... Acho que não teria forças pra olhar você acenar do lado de fora. Faria o piloto fazer um pouso de emergência.
Mas tive de partir. Embarquei com o coração partido. E também sabia que tinha te magoado, e isso era a última coisa que queria em vida.
Não foi como imaginei. Agora, o típico da distância acontece, impedindo pequenos toques, mas nunca os sentimentos. Mantenho a fé em nós e te esperarei até o final dos tempos."
                     Com amor Hannah

"Talvez você deva se perdoar. Nós erramos, e estamos aprendendo juntos a construir essa relação. Mesmo que machuque, o que importa é reconhecer que nosso amor é tão maior que todas as dificuldades. Depois das tempestades impetuosas, nos fortalecemos Nathan.
Estamos dormindo no limite, segurando algo que não precisamos e toda esta desilusão em nossas cabeças nos coloca de joelhos.
É difícil deixar para lá sabendo que o amor é um abismo com uma ponte caindo aos pedaços, que você insiste e continua porque do outro lado vai ser recompensado.
É ser capaz de tudo. Ter a coragem de voar sem asas. flutuar sozinho, caminhar sem por os pés no chão, depositar borboletas no estômago do outro, acelerar o coração a ponto de perder o fôlego. Quando você ama, o impossível é apenas questão de opinião. Você simplesmente ama.
Mas conheço bem os danos e com essa distância, cada dia um pedaço de mim morre. O tempo corre enquanto começo a ficar paranóica... Todas as vezes que a campainha toca ou alguém bate a porta, vou atender, nutrindo expectativas frustrantes. Uma decepção comigo mesma.
Tento entender seu efeito surreal sobre mim. Porque você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória. Revestido por trás de olhos castanhos, a constante estratégia de caça de um lobo faminto.
Poderia me embriagar em cada lágrima e morrer afogada em você. Sofro com perguntas que ainda não fiz, mas é como se ecoassem no meu peito em tom de réplica e continuo a não questionar. Interrogações podem doer mais que pontos finais.
E só dejeso que esse aperto no meu peito se torne alívio no seus braços em breve. É o que peço em minhas orações logo seguida de um 'Eu te amo' baixinho pois essa é uma certeza não dê razão e sim de alma.
                     Com amor Hannah

"Parece que o caminho ainda vai exigir muita paciência e esforços. Enquanto uma voz em minha mente sussurra 'volte pra ele', fico diante a tantos fatores que me travam. Com a vontade se fazendo eminente, também sendo a solução.
O amor requer sacrifícios e vulnerabilidade de ambos. E eu estou aqui despida de qualquer ideia de que preciso de algo além de você.
Pareço avulsa em meio à tantas pessoas decididas... Mesmo sabendo das minhas certezas, névoas me cegam. O sonho parece tão grande que a consequência é que eu me sinta sozinha?
É como nadar em um oceano usando todo o fôlego, com esperança de que acharei terra firme. Os dias se vão, fazendo cansando. E o momento mais cicatrizante é escrever meus devaneios e pensamento a você Nathan.
Sabe que há uma coisa engraçada sobre o acaso. Somos feitos dele. Não teria noite de fuga, conversas memoráveis, nem as tortas de maçã, a toalha no vestiário, as sensações sublimes e devastadoras.
Se talvez não me importasse com sua timidez no parque, não teria te conhecido. Se os planos fossem mudados, você não estaria usando sua maturidade.
Erros precisaram ser cometidos para que após reconhecê-los, as coisas começasse a dar certo. Somos um enorme acaso. Somos formados de acasos que talvez não sejam tão acasos. Somos os piões numa partida entre destino. O destino cruza os caminhos, e o acaso faz o encontro acontecer. Você é o melhor disso tudo. Vou ficar bem, prometo. Já me acostumei com a ideia que nada mais sou do que essa constante mutação. Então por favor, não espere muito de mim. Tem dias que sou constelação, outros sou apenas pó. E eu te amarei até o último resquício."
                     Com amor Hannah

Reler aquelas cartas emocionava, deixando a sensação ruim de impotência. Mas as terminando desta vez, sorri torto porque poderia senti-la além das palavras no papel e respostas sem olhar nos olhos. As guardei no meio do livro, e olhei o céu azul da janela pequena.

– Deseja algo senhor?

Me virei vendo a garota com um lenço vermelho amarrado no pescoço esperando minha resposta.

– Não, eu só... – abaixei a cabeça sorrindo – eu a amo muito. Vou reencontra-la... Isso é incrível...

– Então boa viagem!

A simpática comissária de bordo seguiu o corredor e colocando os fones de
ouvido me acomodei na poltrona. Faltava tão pouco, e não conseguiria explicar aquela felicidade crescente, pois as coisas haviam mudado em pouco tempo, e encontrar Hannah era a primeira coisa que faria quando o avião pousasse em Nova York.

Jogada ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora