Capítulo 32 - Tarde de piquenique com noite chuvosa na praia

1.7K 104 76
                                    


Deitada no tapete peludo da sala Hannah folhava mais uma vez um álbum de fotos que vovó fez questão de mostrar. E eu jogado no sofá esperando a preguiça da digestão. E viajar pra ficar preso dentro de casa não estava sendo proveitoso.

– Hannah, se arrume vamos fazer um piquenique no parque!

Levantei a vendo fechar o álbum organizando os outros na mesa de centro.

– Podemos levar o Amendoim?

– Podemos.

Revirei os olhos sabendo que ela já o amava a três dias. Batendo palmas ela levantou me dando um beijo na bochecha. Fui até a cozinha vendo vovó pela janela regar suas plantas e flores. Achei a cesta separando algumas frutas e o que restou da torta de maçã. Dando um pulo Hannah apareceu na cozinha com as mãos na cintura, como sempre linda e simples usando uma jardineira curta de jeans escuro e seu all star preto.

– Não precisa colocar muita coisa, comi muito no almoço!

– Tudo bem! Abra aquela gaveta e tire a toalha xadrez

Vovô estava na varanda na sua cadeira de balanço lendo um livro e sem nos olhar assistiu.

– Vão sair... Só prometa não danificar meu bebê!

Soltei um risinho sabendo que ele se referia a sua caminhonete e tirando a chave do bolso, jogou em minha direção.

– Vovó, vamos no Vista Hermosa Park, voltamos pra mais tarde cair na estrada!

– Só não demorem muito, sabe que fico preocupada!

Sorri assentindo colocando os dedos na boca assobiando e logo Amendoim veio correndo. Abri a parte de trás da caminhonete o colocando lá atrás.

– Esse cachorro deve comer chumbo! Ele é mais pesado que você!

Ela revirou os olhos e dando partida liguei o rádio baixinho com mais um dos cds de jazz de vovô. Buzinando Margareth abriu o portão e acenou até a caminhonete sumir na estrada.

____________________

Entreguei a cesta a Hannah já que caminhar com Amendoim seria uma prova de exército, e não queria ter minha namorada arrastada por um cachorro mal. Andamos até parar numa pequena subida com a vista adequada. Estendendo a toalha Hannah sentou do meu lado acariciando os pelos claros do cachorro.

– Que vista maravilhosa Nathan!

Ela se referia aos prédios da cidade criando um contraste totalmente contrário ao parque verde que estávamos. Encostando a cabeça no meu ombro ouvi sua mordida na maçã.

– Adoro esse lugar...

Amendoim deitou no meio de nós e Hannah tirou algumas uvas oferencendo na mão e o morto de fome devorou rapidamente.

– Pare de alimentar esse pulguento!

– Nathan! Está com ciúme dessa coisa fofa?!

– Lógico que não! Só que desde que chegamos você só dá atenção pra ele!

– Owwwwnt! Ok! posso deitar aqui?! – ela direcionou o olhar pro meu colo e assenti se acomodou enquanto acariciava seu rosto –

– Você se lembra do primeiro dia que nos conhecemos?!

– Huuum... Naquele dia que brincamos juntos no parquinho?

– É! Vamos fazer uma pequena regressão...

– Caramba! Acho que tínhamos oito anos?

– Sim... Agradeço por você ser tão comunicativa e me chamar pra brincar... Desde então não nos separamos mais... Mas quero que me conte o que lembra...

Jogada ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora