Como descobriu a plataforma Wattapad?Meu primo se viciou numa fanfic e como sou curiosa, comecei a fazer perguntas pra que me explicasse sobre esse aplicativo maravilhoso. Já sabia dos outros sites onde você pode publicar sua história, mas antes só lia. O Wattapad apareceu num momento própricio da minha vida.
Qual é sua fonte de inspiração para suas historias?
Huuum... Boas musicas, bons filmes, séries, livros... Mas os fatos pessoais ou de pessoas próximas são os mais importantes, os difundo com a escrita. É como se dentro do meu cérebro houvesse um pendrive emplatado cheio de informações até o final da história.
Como você reagiu quando seu livro começou a atingir um número grande de leitores?
Wow! Foi incrível, expendido, surpreendente e recompensador... Me lembro que me emocionei demais quando chegou a cinco mil leituras. Espero que cada vez mais aumente, que tenham contado com minha obra, feita com muito carinho e cuidado.
O que te diferencia dos restantes dos escritores (as)?
Minha originalidade. Mas entendendo que cada um aqui tem uma personalidade distinta e se destaca de alguma forma. "Jogada Imperfeita" nada mais é um clichê, não sendo um clichê entende? Um relacionamento entre amigos é muito comum, quis sair da zona de conforto do casal "feliz pra sempre sem boletos a pagar". Repaginar o desgastado trazendo novos aspectos com um personagem principal criando vida própria me desafiando a escrevê-lo. Sentimentos impactantes, confusões... Queria algo que fosse além das descrições de beijos e sexo. Mergulhei nos detalhes, e pesquisas sempre me ajudaram a esclarecer e buscar inovação.
Como relaciona sua vida com a escrita?
É parte da minha rotina. Santas madrugadas! É o momento da noite que produzo mais pelo silêncio e concentração. Sou organizada demais quanto questões com esta. Gosto de viver algo próximo do que escrevo pra passar o máximo de verdade e detalhes. Sou uma escrava da minha mente incessante. Anoto coisas em qualquer lugar.
Gostaria de fazer deste "hobbie" a tua vida?
Sim, além do jornalismo! Acho que ser escritora é uma profissão apaixonante e gratificante. As pessoas se tornam leitoras e criam um vínculo com você, pelo simples fato de colocar no papel uma ficção em que sonham viver ou ter uma experiência parecida. Dar milhões de abraços num evento só por terem acreditado na minha capacidade, isso é muito lindo.
Há quanto tempo começou a escrever?
Há cerca de três anos. Tive de reescrever praticamente tudo em um ano por acha-lá imatura e idiota. Ainda bem que não tinha publicado! Com treze pra quatorze anos, li muitas fanfics (algumas mal escritas) e isso afetou o que escrevia, me deixando com uma visão limitada de gângsters com coração de urisinho de pelúcia ou garotas que faltaram as aulas de biologia e não sabem nada sobre pênis. Graças a Jane Austen amadureci!
E como foi construção de cada personagem?
Completamente cuidadosa. Queria que minhas leitoras imaginassem "Caramba! Eles parecem ser tão reais!" E espero que tenha conseguido, porque o das coisas que mais li por aí, foram personagens intocáveis e lindos em plena segunda feira. Não! Ele não é um príncipe. Bebeu, vomitou e ficou péssimo. Ela não é uma princesa. Bebeu, vomitou e não consegue enxergar sem óculos. Os pormenores são primordiais, e escrever um personagem em primeira foi decisivo e ainda mais interessante nesse caso. Os comentários entre amor e ódio por Nathan são bem engraçados.
Todos já sabem que "Jogada Imperfeita" terá continuação, por conta daquele final cheio de emoções e surprendente. O que pode adiantar?
Podem preparar o colete à prova de bala e liguem pro cardiologista! O segundo livro (Jogada Imprevista) será mais maduro e intenso em diversas questões. O casal precisa se entender e respeitar os novos rumos da relação.
Também não vai deixar de ser bem divertido, com uma bebedeira numa festa da faculdade... A primeira vez do casal, admirador secreto e desentendimentos. Há uma pequena realidade neles, e na vida você sempre estará sujeito a conhecer pessoas boas e ruins. Eles são melhores juntos do que separados, e pra que tudo acabe bem, a confiança e amor de ambos têm de estar em perfeita sintonia independente da circunstância.Futuramente, pretende continuar postando histórias no Wattapad?
Sim! Tenho projetos relacionados a "Jogada Imperfeita" e além do próximo livro, vou fazer a versão de Hannah com alguns extras, como as cartas de Nathan, outros diálogos e o olhar delicado da personagem em descrever seus sentimentos. Também já fiz o título e elaborei a estrutura de uma futura obra voltada para leitura feminina e este, com certeza irei adorar fazer novas pesquisas, caracterizar novos personagens... Fora os cinco futuros livros... Definitivamente sou louca e não posso parar!
Sua mente realmente não descansa! Nunca teve problemas com bloqueios de criatividade?
Não! E agradeço por isso. As ideias pulsam em minha mente e mesmo que sejam desajeitadas procuro passá-las pra onde escrevo, mais tarde posso remodelar aquilo. Cobro de mim mesma produtividade. Ser escritora, talvez seja dar vida e ceder o seu tempo as ideias, dar voz e autonomia a sua mente. E quando não estou inspirada não me forço a nada. Uso a música como minha terapia intensiva.
Se defina em uma palavra e a explique.
Intensa. Gosto de sentir tudo a flor da pele. Sou o excesso de ser. Aquela citação "Que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra também". E todos momentos da vida precisassem vividos intensamente. Qualquer coisa que faça precisa de ter sentimentos envolvidos e demostrados, é o que nos faz humanos contando com os erros.
♡ ♡ ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada Imperfeita
Romance| LIVRO 1 | ❝Porque na amizade sempre vai existir um amor puro, daqueles que realmente nada, absolutamente nada, vai afetar isso. A não ser que se transforme em amor, onde há uma linha tênue.❞ Enquanto o último ano do ensino médio não termina, o jog...