Capítulo 42 - Não era pra ser assim

1.2K 84 27
                                    


Tinha algo nela a afligindo, só não sabia dizer o que. Caminhando pela cidade, observamos as luzes e a decoração ainda natalina. Parando na frente de uma vitrine com artigos decorativos, Hannah encostou as mãos no vidro olhando os globos com neve artificial. Com os pontos turísticos da Rússia, Holanda, Nova York e outros.

– O que foi meu amor? Errei no seu presente e você queria um desses?

Ri enquanto ela continuava estática. Me surpreendendo com um abraço apertado, estranhei a acolhendo tentando entender.

– Podemos ir embora?

Assenti atravessando em direção do carro e o silêncio se instalou.

– Estava arrumando um jeito de te contar.

Olhando pros dedos o tom que falou veio carregado de emoções e algo revelador. Recobrei a minha consciência de qualquer coisa que havia feito errado. Nada.

– Pode falar, sei que não é gravidez!

Com um sorriso tímido respirou fundo enquanto esperava ter tirado a tensão do ar.

– Eu passei na Universidade de Nova York, e vou morar lá com meus tios por um tempo. Meu voo está marcado pra daqui a dois dias.

Sua boca gesticulava mas as palavras só pareciam ser uma piada. A primeira vez em que me dava um soco de violento. Mesmo que não soubesse.

– O-o que? Me escondendo esse tempo todo!

– Fui pega de surpresa! Não sabia que passaria!

– Sim – ri sem humor – você é inteligente, linda e completamente simpática... E ainda não acredita em si mesma! Qual foi o maldito motivo por não ter me contado antes?

– Eu senti medo... Não queria que surtasse como agora... Estávamos bem, e antes de tudo sempre fomos amigos!

– Ahhh! Amigos! Amigos não escondem as coisas um do outro! – gritei alterado apertando o volante – muito menos um casal! Acha que iria aceitar bem a notícia?

– Não vou me mudar pra outro planeta!

– Mas vai pra Nova York, onde vai conhecer milhares de pessoas e se esquecer de mim o mas rápido que puder! Porque você é uma maldita egoísta Hannah!

Cuspi palavras nem me dando conta do peso delas, a atingindo amargamente
fazendo suas lágrimas escorrerem. Se a verdade provocava lágrimas. Tanto faz, porque queria deixar bem claro o que também sentia.

– E-eu nunca vou esquecer de você Nathan! – soluçou levando a mão na boca – só não posso perder a oportunidade de fazer o meu sonho se realizar...

– Entendo Hannah, mas em nenhum momento, você sequer pensou onde me encaixaria na sua nova vida! – neguei com a cabeça com os olhos marejados – não me encaixo mais, porque eu fui o romance do ensino médio, capitão do time você vai contar a seus novos amigos que deu um pé na bunda!

– Eu sempre te amei independente de qualquer situação seu idiota! – ela esbravejou chorando – como pode falar assim? Somos um casal e...

– Somos?! – a interrompi – não tenho mais certeza disso quando acabou de me contar que parte em dois dias! Vai ser como ontem? Não Hannah... Mensagens não são o suficiente, nem olhar nossas fotos felizes. Vou sentir a porra da sua falta, vou estar infeliz. Que se dane... – joguei as mãos pra cima bufando – só saia do carro...

– Nathan por favor...

– Saia do carro Hannah. – fechei os olhos quase sussurrando –

– Por favor, não cometa nenhuma besteira, eu te amo!

Jogada ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora