Capítulo 9 - Bela Família

2.2K 215 8
                                    





Nataly


- Pode andar mais rápido? – Ele olha pela milésima vez pelo vidro da loja de conveniências de onde dá para ver o carro.

Estávamos na estrada há umas duas horas. E tinha sido um tempo bastante complicado. Alex não falava, eu não falava, nem a coitada da Louise que já estava impaciente falava, mas todos ali queriam perguntar alguma coisa.

Eu queria saber se ele tinha alguma dúvida de quem Louise era. Já que não tocara no assunto e nem se interessara por ela.

Ele tinha algo em sua mente e eu não conseguia decifrar o que era. Isso estava me matando.

Louise queria comer e ir ao banheiro. Chorou do minuto que acordou até a hora que paramos aqui. Ela sempre odiou viagens, e com essa não seria diferente. Deve ser pelas milhares que fez ainda em meu ventre.

- Preciso comprar algum brinquedo para ela se distrair. – Penso alto enquanto passo pela sessão de doces segurando a mãozinha de Louise que insiste em tentar pegar as guloseimas no alto da prateleira ao seu lado.

- Aqui não tem brinquedo algum. – Alex responde pegando algumas barras de chocolate e colocando na sexta que eu carregava. – Você quer um desses Louise? – Ele se agacha perguntando para Louise que o encara curiosa, enquanto eu congelo no lugar.

Essa dúvida estava me matando. Mas se ele não tocasse no assunto, eu também não iria. Se ele vai fingir o obvio é porque não a quer, e não sou eu a pessoa a insistir nessa relação.

- Não vai dar doces para ela! – Indago quando ele entrega um saquinho de doces moles com formato de minhocas. Bizarro!

- Ela vai se distrair – Diz se levantando para me encarar – Pelo menos até acharmos algum lugar que venda algum maldito brinquedo. – O encaro surpresa.

- Há uma loja seguindo para o norte, há uns cinquenta quilômetros daqui. Vendem brinquedos artesanais. – Uma senhora se aproxima e vejo Alex colocar sua mão sobre a arma escondida por baixa de sua blusa social que agora fazia par sozinha a calça social.

- Obrigada – Sorriu.

- Vocês formam uma bela família – Diz antes de sair e eu apenas encaro o nada.

O mais doloroso, era não poder dizer que sabíamos disso, como se fosse um disfarce ou a realidade. Ou apenas sorrir um para o outro como cúmplices. Essa viagem será uma tremenda tortura, isso eu consigo ver.

- Aqui – Alex diz colocando algumas papinhas para bebe e uns utensílios infantis na cesta. – Podemos ir? – Pergunta já se dirigindo ao caixa com o cesto que pegara de meus braço e eu nem percebi.

- Onde encontrou isso? – Digo me referindo ao pratinho rosa que fazia conjunto a talheres e dois copinhos, de diferentes tamanho, de mesma cor.

- Junto dos salgadinhos – Diz dando de ombro. Pego Louise no colo e o rapaz atrás do caixa nos encara. Alex caminha até o grande freezer com bebidas ao lado e pega várias garrafas de água e alguns sucos. Volta ao caixa pegando a carteira para pagar, mas eu o interrompo:

- Não vai pagar tudo isso, sendo que a maioria é para mim. – Sento Louise na esteira do caixa e abro minha bolsa, mas Alex saca uma nota de cem e paga antes, recebendo um olhar furioso da minha parte. Só o que me faltava agora era ser bancada pelo meu ex, pai da minha filha numa viagem nada agradável.

S.W.A. 2 - Os Segredos Da Minha VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora