Capítulo 27 - A Invasão

1.8K 156 15
                                    



Thiago

- Estão prontos? – Ouço a voz de Kátia e observo a sala onde estamos. Lugar de tantas memórias, tantos jogos, filmes.... Agora um lugar vazio, sem meu amigo, sem a Nataly. Não tinha mais a mesma alegria, pior do que quando descobrimos que a "Lucy" estava morta. Aquela sala com tons amarelados deixou de ser o ponto de encontro de um trio, depois quarteto, para virar a sala de estar de uma casa grande e vazia.

Há dois dias atrás, recebemos a ligação que mudara toda nossa vida.

Alex havia ficado chateado ao descobrir que eu sabia sobre a Naty, mas, no dia seguinte, nossa conversa foi mais tranquila e ele compreendeu tudo que aconteceu. Não posso dizer o mesmo de Mary, que virou um furacão quando assimilou toda a situação. Ela gritou comigo, bateu em mim, me chamou de cada nome que eu nem sabia que existia. Chegou até a tirar a aliança do dedo. Seus argumentos eram válidos: nós estávamos casados e eu menti para ela durante todos esses anos, mesmo depois de jurar lealdade e fidelidade a ela. Não me surpreenderia se ela me colocasse para fora de casa depois de tudo isso. Acho que a única coisa que a impedia disso era Katia, que nos obrigara a ficar em sua casa e tentar, de alguma forma, conviver, enquanto ela passava e repassava o plano para a invasão da tal agência.

- Está pronto, Thiago? – Katia se aproxima do sofá onde estou sentado.

- Deve estar, já que se acostumou com essa situação há uns bons anos. – Mary aparece na sala amarrando seu cabelo em um rabo de cavalo alto. Deus como ela estava linda naquela roupa justa, que combinava perfeitamente com sua cara de brava.

- Mary! – Katia a repreende – Precisamos de harmonia e confiança para entrarmos e saímos sem sermos notados.

- Meio difícil fazer isso quando seu marido mente para você durante quatro anos. – Joga toda sua dor em cima de mim.

- Para de agir como se eu tivesse te traído – Suplico – Eu errei, beleza. Mas ela me fez jurar que nunca contaria para ninguém. – Tento me defender.

- Eu sou a sua mulher, não é como se você estivesse abrindo a boca para estranhos. – Pelo menos ela ainda não colocou o "ex" em suas frases – E isso é traição sim. – Vai em direção a porta – Espero vocês no carro. – Bate a porta deixando o clima ainda pesado na sala.

- Vocês precisam se entender! – Katia me entrega uma arma – Não quero que ninguém morra lá.

- Se eles realmente saíram, não teremos esse problema. – Travo a arma e colocando-a no cós da calça. Não que eu quisesse saber usar uma arma, mas Nataly insistiu que eu aprendesse e isso deixou Mary ainda mais chateada.

- Eu não estou brincando Thiago! – Aumenta seu tom.

- Muito menos eu. – Encaro-a profundamente – Meu casamento está por um fio, eu sei muito bem do que ela é capaz com essa raiva toda. Mas não vai adiantar nada você ficar brigando com ela.

- Só vamos acabar logo com isso! – Saio de casa e sou seguido por ela.

Encaro Mary no banco de trás do carro e respiro fundo, sento e aperto o cinto. Katia da partida e seguimos o caminho inteiro em silêncio. Aquilo deixava meu coração partido. As chances de morrermos eram grandes e eu não queria ir brigado com o amor da minha vida. Sem o perdão dela.

- Chegamos! – Katia respira fundo e eu vejo que estamos em frente a empresa de fachada, que funcionava normalmente, e escondia a agência.

Estudamos esse lugar por 48 horas diretas. Sabíamos todas as passagens secretas e as entradas principais. A única que provavelmente não estava bloqueada ou vigiada, ficava na sala de Katia. Ela havia construído em segredo e ninguém sabia da existência dessa passagem, o que nos dava uma vantagem caso ainda tivessem bandidos lá dentro. E caso um de nós fosse pego, deveríamos fugir e tentar chegar a um dos pontos de encontro. Não deveríamos olhar para trás, apenas correr para não sermos pegos. Eu me perguntava se em momentos como esse Mary teria coragem de me deixar para trás.... Bem... eu não teria.

S.W.A. 2 - Os Segredos Da Minha VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora