Capítulo 26 - Sua Filha

1.6K 160 22
                                    

Nataly

Vejo Alex subir as escadas e a sensação de ter algo sendo arrancado me invade. Eu me sinto perdida.

- Vai atrás dele! – Jullie finalmente fala. – Agora!

Eu apenas encaro a tela do computador e vejo os três acenar concordando com Jullie. Então eu me desculpo e levanto indo atrás do homem da minha vida que parece estar disposto a sumir dali.

Saio do porão e analiso para onde devo ir. Alex seria maluco o suficiente de ir até o barco, então arrisco ir até a porta de saída, mas assim que abro a mesma para correr pela praia, ouço a porta de um quarto, no segundo andar, bater, então mudo meu rumo e corro escada acima.

- Alex! – Empurro a porta de seu quarto e vejo ele tirando algumas roupas do armário. – O que você está fazendo?

- Não está vendo? – Para e me encara com os olhos marejados. Ele exalava raiva – Eu estou indo embora. Não dá para ficar no mesmo ambiente que você. É uma mentira atrás da outra. Até o Thiago sabia quem era você. Todo mundo sempre sabe das coisas antes de mim. E eu não sou nenhum bebê que precisa de proteção, entende? – Joga suas roupas dentro de uma mala que está em cima da cama. – Você prometeu que não teria mais mentiras, e a primeira coisa que acontece quando a gente volta é eu descobri que você está mentindo para mim. Como eu vou confiar em você desse jeito?

Observo Alex dizer tudo aquilo e sinto que estou de volta a aquele corredor onde ele decidiu que não queria mais que eu falasse com ele, quando eu descobri que estava grávida. Tudo estava voltando. Todo pesadelo, toda dor. Eu estava perdendo o homem da minha novamente e tudo por causa de uma mentira.

- Me perdoa! – Suplico entre soluços – Eu estava apavorada, ok? Eu odeio essas mentiras tanto quanto você, mas de alguma forma elas sempre voltam para complicar as coisas e acabar com tudo que a gente constrói.

- Se você não estivesse tão empenhada em me esconder as coisas, a gente não teria esse problema. – Volta a pegar roupas em seu armário – Eu vim atrás de você. Eu te pedi perdão. E você não teve a decência de me contar que meu amigo sabia da história. Você simplesmente banca a boazinha tentando melhorar a situação dizendo que agora tudo vai ser baseado na verdade, e do nada já está mentindo novamente para mim. Eu amo você Nataly, mas a mentira sai de você naturalmente quando lhe é conveniente. Você nem se quer percebe isso. É tão natural para você mentir, que até você mesma acredita no que diz. Eu não posso ficar num relacionamento onde eu não tenho certeza de que seu "eu te amo" é verdadeiro ou apenas conveniência.

Como é que é? O meu amor não é verdadeiro?

Eu sabia que a maioria de suas palavras eram verdadeiras, mas eu o amava e eu tinha certeza disso. Eu sei que eu não era muito boa de lidar, mas a culpa era da minha criação e isso eu não conseguia controlar.

Aquilo estava acontecendo de novo. Ele estava indo embora e sem saber que tinha uma filha, tudo por causa das minhas mentiras. Eu podia concordar que nunca daríamos certo, mas não que a minha filha crescesse sem um pai. Então num momento de desespero, toda a preparação que eu havia feito para contar isso foi por água abaixo, e eu soltei a frase que teria poupado a gente de muita coisa durante todos esses quatro anos.

- A Louise é sua filha! – Fecho os olhos temendo sua reação.

- Eu sei que você pode até acreditar que me ama de verdade, mas eu acho que você... – Ele para bruscamente sua fala e eu abro meus olhos lentamente – Como é que é?

- Eu sei que eu minto o tempo todo. – Começo, aproveitando que ele está paralisado – Eu fui criada assim, mas eu tenho certeza do que eu sinto. Eu nunca menti sobre isso. – Ele permanece paralisado processando tudo – Eu sei disso, porque no momento que ela abriu os olhos e sorriu para mim eu só enxergava você e isso acalentou meu coração. Eu só tenho certeza de duas coisas nessa vida, Alex. Que eu amo a minha filha e que eu amo o pai dela.

Conseguir dizer tudo aquilo tirava um enorme peso das minhas costas. Agora não tinha mais volta. Ou ele aceitava ou ele ia embora de vez deixando-me em pedaços mais uma vez e eu teria de colar novamente pedaço a pedaço.

- Fala alguma coisa! – Grito em desespero.

Eu sabia que tinha uma chance de ele já saber de sua paternidade. Não sou idiota, ele teve acesso aos meus documentos atuais. Era só saber fazer conta. Mas eu também sabia que ele não podia ter certeza sem que eu confirmasse tudo. E como ele nunca tocava no assunto, eu achei que ele não estava interessado em saber.

- Amo você! – Sorri que nem um bobo.

- Não está bravo? – Digo confusa. Esse era ao momento em que ele devia estar brigando comigo.

- Por que eu deveria estar bravo? – Larga as roupas no chão e se aproxima de mim.

- Acabei de dizer que escondi por quatro anos que você é pai. Essa foi a maior mentira que eu já te contei. O mínimo que você pode fazer é ficar bravo comigo. – Alguém me diz onde foi parar a lógica.

- Você acabou de dizer que eu sou pai. – Segura minhas mãos – Quando você foi embora, deixando aquele teste de gravidez para trás, eu não sabia o que fazer. Diego me disse que havia grandes chances do meu pai ter matado nosso filho, e você foi embora antes dele fazer um teste. Eu me senti o pior homem durante todos esses anos por não ser um pai e não estar aos eu lado nesse momento. Era algo que deveríamos ter passado juntos.

- Eu sinto muito! – Desabo a chorar em seus braços. Eu não fazia ideia da quantidade de feridas eu havia causado – Eu não queria que fosse assim. Eu queria que você estivesse lá, mas eu não conseguia voltar. Eu estava tão perdida, que eu só consegui fugir e fugir.

- Ta tudo bem! – Abraça-me o mais forte que consegue – Quando eu finalmente te achei, e eu vi a Louise, eu tinha certeza de que estava tudo bem, que a minha filha tinha sobrevivido. Mas você nunca falou nada, então eu deduzi que você só tinha seguido em frente, ou que queria esquecer que um dia eu fui o cara que te proporcionou algo tão mágico, perfeito e lindo como ela. Mas vê-la me pedir para ser o papai dela noite passada quebrou de vez meu coração.

- Você é o papai dela – Olho bem no fundo de seus olhos para que não haja nenhuma dúvida no que estou dizendo – Me perdoa! Por ter deixado o Thiago descobrir, por ter escondido que eu estava grávida, por ter ido embora sem te contar, sem te dar a chance de conhecer sua filha. – Abraço-o novamente – Eu percebi que tudo tem consequência. Eu não perdoei meu pai e ele não conheceu a neta e agora é tarde demais. Por causa disso você acabou em um lugar que era para ser meu. Acabou num mundo que não te pertence. E que você odeia. Um mundo de mentiras que você tanto abomina.

- Isso é o ruim de se tornar adulto. Tudo o que você faz acaba tendo consequências – sela nossos lábios. E eu finalmente sinto paz dentro de mim – Eu amo você e não tem nada que perdoar. A vida é feita de escolhas, mas no final o destino junta se for o certo. E aqui estamos nós gritando um com o outro no quarto de uma casa no meio de uma ilha deserta. Como em um dia de férias em família bem comum.

- Bem comum – Rio, secando as lágrimas que ainda desciam.

- Mamãe? – Vemos Louise entrar no quarto coçando os olhinhos.

- Oi vida! – Olho para Alex desesperada. Não sei se esse é o momento de contar a ela quem ele realmente é.

- Depois contamos a ela. – Sorrio em agradecimento e pego minha princesa no colo.

- Vocês tão brigando? – Olha para Alex curiosa – Por que o tio Alex ta chorando? A mamãe brigou com você?

- Não meu amor! Eu bati o pé e a sua mãe estava cuidando do meu dodói. – Pisca para mim.

- Vamos descer e comer alguma coisa? – Pergunto tentando mudar de assunto.

- Sim! – Sorri e bate palminhas – Você vem tio Alex? – Estende sua pequena mãozinha para ele que segura com todo amor.

- Claro que sim! – Seguimos então para a cozinha, finalmente, como uma verdadeira família. 

S.W.A. 2 - Os Segredos Da Minha VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora