E se...

162 30 51
                                    

A Cris acreditava que não existia nenhum problema capaz de resistir ao bom e velho chocolate. Estando ela certa ou errada, eu aceitei o convite e contei toda a história, desde o mamute até o eu te amo embaixo da cachoeira e como uma boa amiga ela escutou tudo, me interrompendo apenas um milhão de vezes para saber os detalhes mais relevantes como: a cor do cabelo dele, se a barba me incomodou, a roupa que ambos estávamos usando e outros detalhes importantes.

Após ter passado a ficha completa ela comeu mais uma barra de chocolate e ficou me encarando como se tudo parecesse surreal.

_ Só acho que você se precipitou demais... _ disse Cris me lançando aquele olhar de frustração.

_ Eu sei Cris... Também acho que foi idiotice dizer aquilo tão cedo _ respondi olhando para os meus pés.

_ Nao estou falando dessa parte _ disse me fazendo olhar para ela. _ Acho que você não deveria ter fugido assim.

_ Você acha que eu deveria ter esperado para ver ele e a Susan rindo de mim? _ perguntei já balançando a cabeça negativamente.

_ E como você pode ter certeza que é isso iria acontecer? Já parou para pensar que talvez ele só estivesse te dando um tempo para esfriar a cabeça? Que talvez ele tenha tido outro motivo para hesitar?_ me perguntou como se já soubesse as respostas.

_ Se ele sentisse alguma coisa, ele não iria esperar... _ respondi já cheia de remorso e dúvidas.

_ Amanda você nem deu tempo para saber as respostas... Você simplesmente fugiu de novo! _ disse colocando as duas maos na cabeça, como se estivesse arrependida por mim.

_ Acho que já estou sempre tão certa que as coisas vão dar errado na minha vida amorosa, que esperar pra ver não me parece uma boa opção.

_ Então esteja preparada para conviver com o "se"... _ disse se levantando para buscar mais chocolate.

Fiquei pensando no que ela disse.

E se ela estivesse certa e eu tivesse estragado tudo com o James e não o contrário? E se... E se... E se... E se...

_ Quer mais um pedaço? _ perguntou estendo a mão.

_ Acho que preciso voltar conseguindo pelo menos vestir 36 neh? Se não, além do namorado perco meu emprego maravilhoso _ respondi revirando os olhos.

Ela continuou comendo o chocolate e eu comecei a repensar sobre o que James tinha falado sobre se abrir com um estranho. Ter contado tudo para minha melhor amiga me deixou um pouco pior que antes.

As palavras dela ficavam se repetindo como um disco arranhado na minha cabeça.

_ Ainda não entendi como todos podem estar pensando que fui vítima de um serial killer - falei tentando mudar o rumo da conversa.

_ Ela já assassinou 5 garotas muito parecidas com você, o que me exclui da lista já que não sou nada esbelta - disse com uma gargalhada espalhafatosa.

_ Que garotas? _ perguntei preocupada.

_ Que você conhece acho que são apenas duas _ disse se sentando mais perto de mim. _ A Nancy e a Olivia Simon.

_ A Olivia? Oh meu Deus _ minha última sessão de fotos tinha sido ao lado dela para uma campanha da Victoria's Secret.

Nunca fui amiga de nenhuma delas. Na verdade passamos as últimas temporadas disputando os mesmos trabalhos. Tinha que admitir que éramos mais inimigas que amigas, mas saber da morte delas, mexeu bastante comigo.

Era estranho pensar na morte. Pensar num fim para tudo. Me incomodava imaginar que fui rude todas as vezes que estivemos juntas.

_ Todos estão chocados com as mortes _ disse Cris após ter um calafrio.

_ E como foi? _ perguntei esperando os detalhes.

_ Elas foram empurradas pela sacada dos seus próprios quartos. _ disse baixinho como se falar em voz alta fosse atrair coisas ruins.

_ E como sabem que não foi suicídio? _ garotas caindo de prédios poderia ser apenas resultado de uma vida feliz como a minha.

_ Foram empurradas _ afirmou _ O legista da polícia de Nova Iorque disse que todos foram exatamente iguais, foi até emitido um alerta e ah! _ disse como se tivesse acabado de lembrar de algo importante. _ Fui interrogada por um policial sobre você, ele parecia um cara bacana e esse é o telefone que ele me passou _ disse pegando um cartão de sua bolsa.

Peguei o cartão. Era pequeno e tinha o numero de um celular e o nome Clark Dowson escrito de caneta preta.

_ Você foi interrogada pelo Superman? - disse achando graça do nome dele.

_ Também pensei isso _ disse erguendo a sobrancelha com um sorriso de lado. _ E ele era até gatinho.

_ Já é um começo neh?! _ e rimos juntas.

_ Acho que você poderia ligar pra ele antes de voltar pra casa, ele talvez saiba como te ressuscitar _ e deu outra gargalhada.

_ Vou fingir que não escutei isso _ respondi com um meio sorriso.

E se fosse eu a ser empurrada? E se eu estivesse realmente morta? Sentiriam minha falta? Ou seguiriam suas vidas e fariam meias piadas como Cris e eu estávamos fazendo?

E se... E se... E se...

Eu não conseguia parar de pensar nisso...

_ Quando você volta? - perguntou Cris ficando séria.

_ Vou só passar a noite aqui e vou embora amanhã, tenho que resolver isso logo. _ respondi após um longo suspiro.

_ Vou preparar um disfarce legal pra você passar despercebida - disse empolgada.

Cris amava criar personagens, na maioria eram sombrios como os do Face Off, mas seu talento já tinha me salvado diversas vezes dos olhares indiscretos dos Paparazzi.

_ Quero o da estudante de intercâmbio ruiva _ respondi indo tomar um banho.

O Colecionador de BorboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora