Após ouvir a voz dele e sentir seus olhos sobre mim, apenas concordei com um meio sorriso. Queria não demonstrar o quanto estava tensa com aquela situação.
- Gostaria de saber onde a senhorita estava nos dias 3, 4, 5 e 6 de agosto - disse colocando as duas mãos sobre a mesa.
- Eu estava no Brasil com meus pais - respondi tentando olhar para ele.
- A informação que temos é que você não esteve com seus pais durante todo esse tempo.
- Fiquei esses quatro dias com eles... - disse sem saber onde ele queria chegar. - Está me testando?
- Claro que não! Por que faria isso? - E sorriu maliciosamente.
Não entendia porque o agente Clark não podia fazer o interrogatório. Aquele homem na minha frente me dava calafrios. Ele parecia o Dexter. Um psicopata infiltrado na polícia ou quem sabe um Hannibal.
- Posso continuar? - perguntou provavelmente percebendo o quanto meus pensamentos tinham me deixado relapsa.
- Sim - e sorri novamente, endireitando minha postura.
- Acredito que esteja ciente da situação - disse lançando novamente seu olhar ameaçador. - Cinco jovem assassinadas e tudo indica que a causa de todos eles esteja ligada a senhorita - fez uma leve pausa. - Todas as mortes aconteceram nos dias 3 - colocou duas fotos sobre a mesa. - 4 - colocou a foto da Olívia e de outra modelo que me lembrei vagamente quem era. - E 5 - Finalizou com a foto de uma garota parecendo ser ligeiramente mais nova que eu. - Todas morreram em um suposto suicídio. Todas idênticas a você. E suas mortes seguiram um mesmo ritual.
- Qual? - perguntei tentando ligar os pontos.
- Tomaram um banho de espuma, se secaram com uma toalha branca. Espalharam rosas vermelhas pelo quarto e por fim vestiram a roupa mais confortável que tinham em seus armários e saltaram para morte da janela de seus quartos. Sem testemunhas e sem bilhetes - finalizou acompanhando cada expressão do meu rosto.
Engoli em seco ao pensar que era exatamente como eu tinha pensado em dar fim a minha vida meses atrás. A única pessoa que conhecia esse meu desejo, e os detalhes de como faria, era minha psicanalista. Eu não queria acreditar antes, mas aquelas mortes realmente estavam ligadas a mim. Ligadas por correntes tão bem alinhadas que naquele instante respirei fundo, não queria ter uma crise de pânico, nem transparecer para aquele carrasco o quanto me sentia culpada e ao mesmo tempo apavorada com aquelas revelações.
- Está se sentindo bem? - perguntou sem mudar sua expressão carrancuda.
- Um pouco chocada talvez - respondi tentando apagar qualquer expressão de medo de meu rosto.
- Quero que me conte o porquê não voltou para seu apartamento como disse a todos que voltaria no final do dia 6! - continuou ele com olhos ainda mais fixos em mim.
- Decidi passar mais tempo em meu país, há algo de errado nisso?
- Não... Não há nada errado nisso, mas a senhorita permitiu que todos pensassem que estava morta - disse recolhendo as fotos da mesa. - No dia 6 em que todos esperavam sua volta e a policia aguardava mais um corpo. Nada aconteceu. Você não voltou e nada foi encontrado, o que nos levou a acreditar que você era a sexta vítima.
- Eu realmente não sabia do que estava acontecendo, se soubesse com toda certeza não permitiria que ninguém chorasse por um mal entendido.
- Então nos ajude Amanda - disse se inclinado sobre a mesa. - Quem próximo a você faria isso? Um namorado? Um amigo? Quem?
- Não há ninguem! - respondi olhando fixamente para ele. Não queria mais me deixar ser intimidada.
- Nem seu ex namorado? - perguntou erguendo a sobrancelha, como se tivesse me pegado mentindo.
- Parece saber tanto sobre mim que acho inútil estar aqui agora respondendo essas perguntas - respondi devolvendo o mesmo olhar.
- Quero apenas ajudá-la - disse recuando para seu lugar.
- Não sei nem mesmo seu nome e não me sinto confortável falando da minha vida com estranhos - pensei em James. No quanto ele tinha me feito acreditar que falar com estranhos poderia ser tranquilizador, mas naquele momento, com aquele homem, as palavras do meu colecionador não faziam o menor sentido.
- Sou o agente Drake - respondeu franzindo o cenho, como se não esperasse essa reação. - Se sente melhor agora?
- No meu país apenas confiamos em quem sabemos o primeiro nome, o que não é o seu caso, então se não tem nenhuma acusação ou algo para me manter aqui eu gostaria de ir embora.
- Está escolhendo o lado errado, deveria confiar em quem pode protegê-la e garanto que não será a intimidade de um primeiro nome que fará isso e a propósito o meu é Ryan. - respondeu se levantando e abrindo a porta para mim.
Não me dei ao trabalho de responder. Não sabia se estava sendo sensata ou coerente, mas não me sentia bem ali. Eu só queria correr e me afundar no fundo de uma caverna. Estava com medo, sim! Eu estava apavorada.
Ao chegar na porta principal do prédio, fui cercada por centenas de repórteres e câmeras.
Eis tudo que eu precisava!Eram tantas perguntas sobre minha suposta morte que tudo acabou se tornando como o zumbido de abelhas numa colmeia gigante. Antes que desmaiasse senti os braços do agente Clark a minha volta me puxando de volta para o prédio. Ele me levou para os fundos e me colocou deitada no banco de trás do carro.
As vozes dos repórteres e as imagens das garotas mortas se misturavam com minhas próprias lembranças.
Ficava vendo elas seguirem as minhas palavras até culminaram numa queda mortal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colecionador de Borboletas
Mystery / ThrillerAmanda é uma modelo de sucesso em Nova York, que se vê perdida num mundo em que muitas garotas sonham em viver. Após ler um livro inspirador, ela decide copiar a personagem principal e foge para a Chapada Diamantina, onde ainda no caminho conhece...